Tag dos 50%

09:00

Olá pessoal, hoje nós vamos responder a tag dos 50% que foi traduzida pelo Victor do Geek Freak, que é basicamente em resumão do que lemos até essa metade do ano!
Saldo de livros lidos até então:
Adriane: 33
Ricardo:  30

     1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
Devo dizer que esse ano as minhas leituras estão sendo incríveis com diversos livros maravilhosos, mas até então o eleito do ano é o livro “Quase uma rockstar”. Já tem resenha dele aqui no blog, então clique aqui para conferir.
São tantos livros bons que nem sei qual, mas o primeiro melhor (se eu posso dizer assim) que eu li no ano foi Bunker, e já tem resenha dele aqui no blog.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Bem, como continuação de uma série de livros que se completam (que eu não li quaser nada, diga-se de passagem), eu diria “Porque essa noite é diferente de todas as outras”, e continuação de série de livros independentes, com certeza “Para sir Phillip, com amor”.
Eu diria que foi Não Fuja! da diva FML Pepper, os livros já estavam ótimos e esse final foi um desfecho incrível que me fez segurar o fôlego pelas páginas.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Tem vários lançamentos que estou de olho, mas os que eu mais estou ansiosa para ter/ler são “The Kiss of Deception” e “Em algum lugar nas estrelas”.
Dentre todas (eu fico muito em dúvida) escolho qualquer lançamento da DarkSide Books desse semestre, porque todos os livros estão ótimos e muito bem falados.
Para ver os nossos lançamentos que mais desejamos do mês de Abril e de Maio, clique aqui e aqui.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Como nenhuma das minhas séries em aberto terá uma continuação publicada nesse próximo semestre, não tenho nada para responder.
Nem preciso pensar para responder: o último livro da saga Os Legados de Lorien, United As One, ainda sem título oficial em português.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Um livro que eu esperava muito e que não foi nada, foi o “Sr Daniels”. Tem resenha dele aqui no blog, clique aqui.
Houve poucas decepções, mas eu acho que a pior foi A Morte da Luz, do Martin, eu esperava algo grande e bom vindo dele, mas me decepcionei demais com ele. (resenha)

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
“Flor de cerejeira” foi o livro que mais me surpreendeu muito, não porque eu não estivesse com expectativas, mas eu não esperava que fosse TÃO bom. Já tem resenha dele aqui também, clique aqui.
Difícil pergunta, vou falar o mais recente então. O Fim de Todos Nós me surpreendeu demais! Há muito queria ler esse livro, mas então eu o ganhei e li fervorosamente, eu estava com altas expectativas e mesmo assim elas se superaram. Infelizmente a Intrínseca não publica mais os livros dessa série.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Conheci poucos autores novos nesse primeiro semestre, mas a F.M.L. Pepper, autora da trilogia “Não Pare!” realmente ganhou todo o meu coração (além de ela ser uma pessoa completamente fofa e maravilhosa).
Para não copiar a resposta de cima (porque a Pepper é realmente um ótima escritora e uma ótima pessoa) eu escolho a Gillian Flynn, só li dela Garota Exemplar (resenha), quero bastante ler os outros, e já gostei demais dessa mulher.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Como a Julia Quinn tem um talento único para fazer mocinhos, tenho que manifestar meus sentimentos profundos pelos personagens Colin, Phillip e Michael dos livros “Os segredos de Colin Bridgerton”, “Para sir Phillip, com amor” e “O conde enfeitiçado”, respectivamente.
Não tenho nenhum crush literário.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Acredito que a personagem mais forte e maravilhosa que encontrei nos livros recentemente foi Beatrix de “Paixão ao entardecer”.
O melhor personagem: Mark Watney de Perdido em Marte, eu não terminei de ler o livro ainda, mas já posso dizer que AMO esse personagem, ele é esperto e muito engraçado, mesmo sozinho em Marte ele consegue manter a calma e o senso de humor.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Eu choro em quase todos os livros, mas claro, vou dar esse posto ao livro “Como eu era antes de você”. Para ler a resenha, clique aqui.
Confie Em Mim, do Harlan Coben, não foi o desfecho que te faz chorar, mas sim cada reflexão que o autor coloca no livro. Como o livro se passa em diferentes núcleos familiares que se interligam, mostrando um pouco sobre os pais e os filhos, há muita coisa que eles falam que eu me emocionei demais.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Um livro que eu terminei com um sorriso bobo no rosto, foi o “Simon vs a agenda homosapien”.
O Mágico de Oz, acredite ou não, eu nunca havia lido essa história, mesmo conhecendo um pouco dela. Eu li e achei muito legal toda a trama da Dorothy e de seus amigos.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Creio que eu assisti umas 3 adaptações esse ano, mas o filme de “Como eu era antes de você” fez tudo valer a pena. Clique aqui para ler a crítica do filme.
O Regresso. Mesmo sem ler o livro, adorei o filme. É incrível, melhor atuação, efeitos, som, tudo. O Oscar do Leonardo valeu a pena e foi bem merecido.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Acho difícil escolher porque eu nunca fico 100% satisfeita por mais que eu trabalhe na resenha, mas gosto muito da resenha de “Como eu era antes de você”, já linkada anteriormente.
Gostei bastante de escrever a resenha do livro Escuridão Total Sem Estrelas do Stephen King. A resenha ficou grande, pois falei de cada conto separado. Sempre ficamos com aquela sensação de que poderíamos sempre ter feito melhor, mesmo sem saber como, mas gostei bastante de ler o livro, escrever e recordar de cada conto. Clique aqui para visualizar a resenha.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
“Golêm e o gênio”, com certeza!!!
Eu comprei e ganhei pouquíssimos livros esse ano, poucos mesmo, em torno de 13 livros somando tudo. Entre eles, ganhei o box de quatro livros do Sherlock Holmes, acho eles muito bonitos, o box, os livros, os detalhes...

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Eu quero muito terminar de ler a série os Bridgertons lendo os livros “Um beijo inesquecível” e “A caminho do altar”, reler pelo menos a metade dos livros da série “Percy Jackson e os Olimpianos” em inglês e tirar o meu atraso de vida e começar a ler a série “Crepúsculo”.
Quero comprar e ler qualquer livro da DarkSide Books, pois nunca li nenhum deles. Quero também ler United As One e o resto da série de Endgame, essas são minhas prioridades, mas poderia colocar na lista completar a leitura de pelo menos mais uma série que está em aberto.


Nessa tag não iremos marcar ninguém, mas fiquem à vontade para responder quem quiser!

Contem pra gente qual foi o melhor e o pior livro que você leu nesse ano de 2016 nos comentários :D
Muito obrigado a todos por nos acompanharem e um grande abraço!


Adriane & Ricardo

You Might Also Like

10 comentários

  1. Ooi! Eu adorei essa tag, super legal para fazer o resumão do semestre. As vezes achamos que não bom mas acaba sendo otimo.
    Vou ver se faço para amanhã.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa tag é muito demais, não é mesmo?!
      Ótima para organizar os livros lidos e ter uma ideia do que você já leu e quer muito ler.
      Ah que legal! Vou passar dar uma olhada kkkk
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oi gente!!
    Pepper muito diva!!Além de super talentosa ainda é um amor de pessoa!
    Qualquer livro da Darkside acaba automaticamente na lista de desejados hahahahahhahaa
    Adorei ter respondido essa tag,faz com que a gente faça um balanço de tudo que foi lido e ainda relembra algumas leituras.
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como vai?
      A Pepper realmente é incrível, ansioso demais para ela lançar outros livros para poder ler logo kkk
      DarkSide Books outro mistério universal: como eles conseguem ser tão BONS? kkkk
      Esse que é o melhor de tudo nessa tag, por em ordem tudo o que aconteceu nesse semestre.

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Adorei a tag! Essa ideia de fazer uma organização das metas de leitura é fantástica!
    Respondendo as perguntas de vocês: o melhor livro que li até agora foi Hibisco Roxo da Chimamanda Adichie e o pior foi O palácio da meia-noite de Carlos Ruiz Zafón.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima ideia organizar leituras por meio de tags, assim não há desculpa por ter preguiça kkkkk
      Eu li as sua resenha desse livro e entendi porque você deve ter adorado. Que venham mais leituras como Hibisco Roxo e menos como O Palácio da Meia-Noite kkkkk

      Abraços!!

      Excluir
  4. Olá meus amores! Tudo bem com vocês?

    Eu não conhecia alguns dos livros citados, mas estou louca pelos livros da Editora DarkSide. Eles capricham nas edições dos livros, com todos aqueles lindos detalhes. The kiss of deceptions será uma das minhas próximas leituras e as expectativas estão bem altas rs.

    Amei suas respostas!
    Beijo grande,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e com você?
      Amamos cada edição dos livros da Darkside, mesmo sem ter lido algum, a vontade é imensa!
      The Kiss of Deception é uma febre kkkk todos amam esse livro! Até eu que não tinha interesse estou começando a ser tomado pelo ritmo kkkk
      Muito obrigado!

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Oioi!!! "Como eu era antes de você" não só me fez chorar, mas também foi um dos melhores livros que li esse ano... Ainda assim, não superou o meu querido "Lugares escuros". São livros totalmente diferentes, mas que foram inesquecíveis pra mim!

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Esse livro é muito bom mesmo, todos adoram! Eu ainda não li Lugares Escuros, mas estou muito a fim!
      Abraços!

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram