Olá pessoal, a
resenha de hoje é de uma série pela qual eu tenho muito carinho, Quarteto de
Noivas.
Essa série é
composta por quatro livros independentes, e cada um conta a história de uma de
quatro amigas. As garotas têm um laço muito forte desde a infância, e no
presente, possuem uma empresa de sucesso que organiza casamentos. Cada uma
delas tem uma personalidade única, mas se complementam perfeitamente.
Álbum de
casamento
O primeiro livro
é sobre Mac, a fotógrafa. Por conta da história fracassada de seus pais, ela
não bota fé nenhuma no amor, e seu passado sempre vem a tona de uma forma ou de
outra, para lembrá-la que essa sua crença nunca deve mudar. Porém, o jogo vira
quando ela reencontra um conhecido do passado, Carter, um dos caras mais fofos
e meigos que a literatura inteira já viu.
Mar de rosas
O segundo conta a
história de Emma, a decoradora, que ao contrário da amiga anterior, possui uma
fé fervorosa no amor, e sonha com isso intensamente. Isso tudo a torna muito
diferente de Jack, que é praticamente um libertino, mas quando a atração que
cerca os dois amigos explode, as diferenças se tornam em química.
Bem Casados
O terceiro livro
fala sobre Laurel, a boleira/doceira da empresa, uma moça super independente.
Ela sempre teve uma queda por Del, irmão de Parker, que consegue ser bem
controlador, e conseguir encaixar essas características acaba rendendo em muita
coisa.
Felizes para
sempre
O ultimo livro é
sobre Parker é a administradora da empresa, e com certeza pode ser definida
como viciada em trabalho e em perfeição. E quando sua vida esbarra com a de Malcolm,
que se divide entre o durão e o doce, um outro lado de sua personalidade começa
a aflorar.
Como podem
perceber, a Nora Roberts adora misturar pessoas com personalidades contrastantes
para formar um casal, e eu acho que ela sabe conduzir romances maravilhosos dessa
forma, uma vez que os quatros livros são de arrancar suspiros.
Gostei muitos de
todos os personagens, acho que a história que Nora criou pra cada um deles,
justifica muito de suas características, e sempre há algo sobre evolução dessas
pessoas nesse processo romântico. Entretanto devo admitir que tenho um carinho
especial por Parker, Malcolm e Carter (esse ultimo é queridinho de todos que eu
conheço que leram a série).
Pelo fato de as
amigas terem uma empresa de casamento, e o pano de fundo dos livros girar em
torno disso, essa característica torna os livros ainda mais românticos. Pra mim
isso foi a fórmula exata pra série ganhar meu coração.
E apesar de adorar
o romance, pra mim o que diferencia essa série é a presença constante e
importante de todas as amigas nos livros. As quatro possuem uma amizade muito
forte e isso sempre é frisado ao decorrer da série. Essa ligação entre elas me
emocionou em diversas ocasiões, sempre me dando saudade das minhas amigas. E
esse equilíbrio entre romance, trabalho, amizade, que os livros trazem, dão um
toque muito mais real a série.
Os meus livros
preferidos são o primeiro e o ultimo (eu realmente gosto MUITO desses dois),
mas eu também gostei bastante do segundo, e um pouco menos do terceiro.
A série como um
todo me rendeu leituras muito prazerosas e apaixonantes, e eu realmente a recomendo
pra quem gosta do gênero.
Espero que tenham
gostado, e que eu tenha convencido algum de vocês a lerem a série.
Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.
Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.
Beijos e até mais
;D
-Adriane
- 10:00
- 8 Comments






/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/616333/O_PRINCIPE_FLAMEJANTE_1476361489616333SK1476361489B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/530432/PSEUDONIMO_MR_QUEEN_1444251023530432SK1444251023B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/596982/BIBLIOTECA_DE_ALMAS_1468528736596982SK1468528736B.jpg)
