Leituras do mês de Março (2017)

13:10

        Olá pessoal, hoje é dia de leituras do mês, lembrando que em março nós participamos do #mulheresparaler, um projeto super massa que basicamente tem o objetivo de nos fazer ler mais livros escrito por mulheres. Se vocês quiserem saber um pouco mais sobre o projeto, ou então conferir se a gente cumpriu a nossa TBR, clique aqui.  

                            
                             Leituras do mês de março Adriane 

        Amanhecer          Nota: ★★★★★




        Finalmente eu acabei de ler essa série que tanto me envolveu e me impactou. 
        Eu simplesmente adorei esse livro e todo o desfecho da série. Para mim tudo foi incrível, e eu não mudaria nada. Eu fiquei muito feliz de ter finalmente lido essa série, porque ela realmente vai ter sempre um lugar no meu coração.
        Saiba mais sobre esse livro no Skoob.

        Codinome Lady V          Nota: ★★★★




         "Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
        Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas."

        Esse clube e tudo o que ele representa e o que acontece dentro dele, deixa essa livro diferente dos outros do gênero, e acrescenta ainda mais sensualidade nele, e isso me fez adorar o livro.
        O casal me encantou demais, assim como a escrita que me capturou logo nas primeiras páginas. 
        Para mim o defeito do livro é que alguns assuntos não foram tão explorados quanto deveriam, e por o mocinho tomar escolhas erradas. Apesar de ele voltar atrás depois, para mim já era tarde demais. Eu adorei o livro, mas se esses detalhes tivessem sido corrigidos, ele teria sido incrível.  
        Saiba mais sobre esse livro no Skoob.



        Fangirl          Nota: ★★★★★





        "Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
        Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
        Mas agora que as duas estão indo para a faculdade e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto."

        Quis ler esse livro porque nesse momento eu estou passando por um momento meio que parecido com o de Cath e estava na esperança de me identificar com a história. E isso realmente aconteceu. Além de me ver naquelas páginas, eu me vi muito em Cath, o que fez com que eu me apegasse ainda mais à ela.
        Esse livro foi totalmente viciante. Eu senti saudades dele assim que terminei de ler. Já me deixou super ansiosa para ler o livro Carry On, o que seria a grande fanfic que Cath escreveu durante Fangirl.
        Saiba mais sobre esse livro no Skoob.

        Simplesmente o paraíso          Nota: ★★★★




        
        "Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
        Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
        Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
        Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente."


       Finalmente li esse livro que eu estava ansiosa desde seu lançamento para ler.
       E como logo eu poderia não adorar algo que a Julia Quinn escreve?
       Esse livro, diferente dos outros dela que eu já havia lido, tem uma carga infinitamente maior de diversão do que de sensualidade. E eu também gostei desse novo jeito de escrita, eu ri muito durante o livro todo.
      Eu adorei o casal, o enredo do livro e o laço familiar que existe entre as primas do quarteto.
      Minhas únicas ressalvas são quanto à alguns pontos do romance.
      Eu gostaria que os mocinhos tivessem se entregado mais à esse romance durante o livro, e que o momento de paixão deles tivesse sido mais desenvolvido, porque acabou sendo meio forçado. Para mim, quando dois personagens se conhecem há anos se apaixonaram de uma hora pra outra, fica ainda mais difícil de engolir do que instalove, de verdade.
      Mas enfim, eu adorei o livro, valeu super a pena dar início a essa série, e eu estou 100% empolgada para ler o próximo.
      Saiba mais sobre esse livro no Skoob

Leituras do mês de Março, Ricardo

Efeito Dominó          Nota: ★★★★


    "Após a morte de sua mãe, Cora se vê solitária e desestabilizada. Totalmente reclusa. Sua vida muda completamente quando presencia uma tentativa de assassinato do seu melhor amigo, quase o matando. Enquanto isso, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte da mãe de Cora. Ela só precisa decidir entrar no jogo."
    A Alana Gabriela, como já disse antes, consegue escrever muito bem, mas ainda me surpreendo com suas habilidades. Efeito Dominó me deixou muito curioso a cada página e os mistérios foram muito bem criados e contextualizados no ambiente criado.
    Veja a resenha aqui e adicione no Skoob também.

    Como podem ter percebido, mudamos um pouco a nossa rotina no blog. Estamos extremamente ocupados ultimamente com a faculdade e isso acaba afetando nossas leituras e consequentemente o blog. Tentamos ao máximo focar um pouco nele, mas está sendo difícil, acabamos não respondendo os últimos comentários ou aparecendo nos blogs amigos.
    Pedimos desculpas por essa ausência, porém vamos tentar nos adequar :D
    
    Esperamos que tenham gostado das nossas leituras e queremos saber se vocês já leram também algum destes livros ou qual gostaria de nos recomendar ;)

    Abraços e Beijos!

    - Adriane e Ricardo

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá gente, tudo bem?
    Sobre as leituras da Adri... Adorei! Já li vários e são ótimas leituras. Quero muito ler "Codinome Lady V", vi ótimos comentários.
    Sobre a leitura do Ricardo...Não conhecia o livro, mas a história parece interessante.

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther! Tudo bem e com você?
      Que bom! Esse livro é muito bom, mas faltou alguns detalhes para ser perfeito.
      Efeito Dominó é aquele livro que vai te dominando aos poucos.

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oioi!!!
    Eu simplesmente amo a série "Crepúsculo"
    Deu até vontade de ler de novo :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha esse é aquele tipo de série que você olha e ja tem vontade de reler.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Hey!
    Ah, esse tempo corrido! Entendo completamente, estou na mesma correria, e às vezes, não importa o que a gente faça, nunca parece suficiente! Mas com o tempo, a gente acaba se acostumando e as coisas vão se normalizando devagar.
    Sobre as leituras, só li "Amanhecer" a muitos anos, mas é realmente um ótimo final para a saga. Já era louca para ler "Fingirl", mas agora, vou tratar de arrumar o meu! haha.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya!
      Parece ser uma bola de neve de correria hahaha mas vai normalizar :D
      Não perca mais tempo! Conheça também esse livro que todos amam! hahaha
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram