Resenha de série: Os Hathaways
09:00
Olá gente
Hoje
é dia de resenha, e dessa vez escolhi toda uma série para recomendar para
vocês: Os Hathaways.
Essa
série é composta por 5 livros de romance de época, onde cada um deles conta uma
história independente de um dos irmão dessa família: Amelia, Win, Poppy, Leo e
Beatrix, que formam uma família muito unida, amorosa e divertida.
Desejo à meia noite
Eu adorei os protagonistas desse livro. A Amelia assume
totalmente o papel de matriarca da família, e faz de tudo para manter seus
irmãos bem e unidos. E por outro lado temos Cam: um cigano que detesta o fato
de ganhar muito dinheiro (isso vai contra o que sua cultura prega), mas não se pode negar que ele é o melhor quando a questão é números.
Ter o mocinho da história como um cigano, é algo
totalmente diferente de tudo o que eu já vi em todos os romances de época que
eu já li. Achei incrível encontrar nesses livros um personagem com uma cultura
e com o tom de pele diferente do que sempre é visto.
Eu adorei como a relação
dos dois vai crescendo, e esse livro é um dos mais intensos da série. A carga
de romance e de sensualidade aqui é muito grande e é construída de uma forma
bem rápida e avassaladora. Isso fez com que eu gostasse muito do livro.Sedução ao amanhecer
“O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e
bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o
acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte
e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua
origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a
saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a
cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o
famoso e bem-sucedido Dr.
Anos
depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada
por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela
e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por
baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou?”Esse livro também tem um protagonista cigano, mas o rumo da história de amor é outro. Por Kev ter sido acolhido por essa família, ele desenvolveu uma devoção por eles. Por conta disso o livro já começa com um amor já existente há anos, mas que sempre foi reprimido por haver um sentimento de inferioridade do mocinho, que acha que sua origem o torna impróprio, e também por achar que seu lugar na família é servindo e nada mais.
Por outro lado temos Win que está farta de todos acharem que ela é frágil e de Kev achar que ele não a merece, quando na verdade ele é tudo o que ela quer.
E como se isso não fosse dar trama o suficiente ainda há o tempo que os dois ficaram separados para o tratamento de Win e o fato de ela voltar com um médico maravilhoso de lá para cuidar dela. Eu achei que isso deixou o enredo com conflitos bem interessantes e que foram muito bem explorados.
Tentação ao por do sol
“Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.”
Apesar de gostar desse livro, para mim ele foi o mais fraco dos três.
A proposta de Poppy ser uma moça de tagarela de uma família não convencional, e Harry ser um homem que definitivamente não tem a mínima ideia de com lidar com o amor, é muito legal e de fato isso torna o livro muito bom. Entretanto achei que as atitudes de Harry acabavam sendo muito controladoras.
Mas acredito que esse livro ainda assim é muito legal, só não conseguiu segurar o padrão dos outros.
Manhã de núpcias
“Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar.”
Para mim esse é definitivamente o melhor livro da série.
Se tem um clichê no mundo que eu AMO é uma relação de amor e ódio entre os mocinhos de um romance. E aqui esses sentimentos estão em abundancia, e são super bem explorados. Para mim, esse foi o livro mais sensual de todos, e essa relação dos dois, contribui para isso.
Além disso há o fato de Leo ter um passado amoroso muito conturbado por sua noiva amada ter morrido. Isso, na verdade, é super bem trabalhado durante toda série, e acompanhar esse processo de cura personagem durante todos os livros, é muito maravilhoso.
E também há Catherine, que além de ser uma moça decidida e forte, tem um passado super conturbado. Tudo isso deixa o livro com uma trama muito mais complexa e envolvente que os outros, e tudo isso torna o livro apaixonante.
Paixão ao entardecer
“Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.”
Esse é o segundo melhor livro da série para mim, ele é incrível.
Beatrix é uma personagem super maravilhosa e diferente: ela é apaixonada pelo o ar livre e pelos animais. O que quer dizer que as vezes ela leva animais nada convencionais para sua casa e as vezes até para os salões de baile (sempre deixando um clima muto divertido na história). Além disso, ela tem um problema super pouco retratado: é cleptomaníaca. As vezes ela pega coisas de casas alheias, e só vai se dar conta depois, e acaba ficando super constrangida e arrependida.
Chris não fica muito para trás. O fato de ele ser um personagem com cicatrizes de guerra, faz com que ele seja um personagem muito diferenciado, e isso traz muita trama pra história.
A confusão de cartas que une os dois deixa tudo muito mais divertido e envolvente. Esse livro realmente me conquistou por todos esses elementos.
Essa série é altamente recomendada por mim, sendo, juntamente com os Bridgertons, a responsável pelo meu amor por romances de época.
A escrita de Lisa é super envolvente e ela realmente sabe como criar um enredo interessante que te prende do início ao fim. Apesar de ter tido uma espécie de formula utilizado nos livros dessa série, foi algo que funcionou para mim e não fez com que eu perdesse o amor que tenho por esses livros.
Essa família é muito unida e todos estão sempre presente nos livros alheios, o que é algo que eu gosto bastante. Adoro me manter conectada com os personagens mesmo depois de suas histórias já terem sido finalizadas.
Além dos laços familiares, os elementos mais prezados nesses livros são a diversão e a sensualidade, e como esse tipo de coisa é importante para mim em livros de romance de época, essa série foi um acerto em cheio para mim.
Espero que tenham gostado e que eu tenha convencido alguns de vocês a darem uma chance para essa série maravilhosa.
-Adriane
1 comentários
Oioi!!!
ResponderExcluirSuper legal esse resumão dos livros da autora! Nunca li nada dela, mas fiquei com vontade! E as capas são lindas :)
Beijinho
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO
Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.