#mulheresparaler, Autoras internacionais

10:00

Olá, pessoal! Este é o último post do projeto #mulheresparaler desenvolvido pela Iara do Conto em Canto e aqui irei falar sobre autoras que nacionalidades diversas, que fogem do mesmo de sempre Brasil/EUA/Reino Unido. As mulheres que falarei aqui ou são escritoras que tenho vontade de conhecer com seus respectivos livros já publicados no Brasil.

Ursula Poznanski, Áustria
















Autora de O Jogo da Morte, publicado no Brasil pela Record, e outros livros, a Ursula é de Viena, capital austríaca. Em seu livro ela retrata um jogo misterioso que virou febre, porém com regras muito rígidas, como apenas jogar sozinho e uma única vez. Porém as missões do mundo virtual se refletem no mundo real. Quem gostou de Jogador nº 1 vai gostar desse livro, pois há a temática de jogos virtuais. Não li nenhum dos dois, mas estão na minha lista de desejo há um tempo.

Anne Holt, Noruega













A Anne é de Larvik, uma cidade norueguesa, e advogada, política, ex-ministra de defesa e ainda arruma tempo para escrever livros policiais. Entre seus principais livros, publicados no Brasil pela Editora Fundamento, estão 1222 e Deusa Cega. Ambos são sobre mistérios policias e se passam no frio norueguês.

Paula Hawkins, Zimbabwe













Mesmo depois de Paula se naturalizar britânica, vale ressaltar que ela viveu seus primeiros 17 anos no Zimbabwe. Além de escrever sob um pseudônimo, cujos livros não tiveram sucesso, ela escreveu A Garota no Trem, lançado pela Record, um livro policial, com temas pesados como álcool, abusos e drogas. Nem preciso dizer o quanto sucesso ele obteve, só observar o quanto de gente que fala tão bem deste livro e seu filme.

Catharina Ingelman-Sundberg, Suécia













Essa é uma escritora que eu considero bem desconhecida, porém ao passar por uma livraria me deparei com um livro chamado Prenda-me, Por Favor!, lançado pela Gutenberg, e esse título me deixou muito curioso, então fui ler a sinopse e me deparei com velhinhos insatisfeitos em um asilo que tentam fugir de lá e para isso planejam ir para a cadeia! Achei muito divertido e aposto que seria um daqueles livros gostosos de ler num dia em que você está de boa, como Sessão da Tarde.

É isso pessoal! Gostei bastante de saber que algumas autoras fogem desse centro de países. Claro que essa ainda é uma grande minoria que chegam até nós. Muitas autoras de nacionalidades diversas mal chegam até nosso conhecimento... Há alguma autora que você conhece que eu não citei aqui que também está deslocada do eixo Brasil/EUA/Reino Unido? Deixe aí nos comentários e vamos falar mais sobre essas escritoras incríveis!

- Ricardo

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!!!
    Estou adorando essa coluna do blog, porque assim conhecemos novas autoras de grande talento! Eu conheci um pouco da escrita de Paula Hawkins no livro "A garota no trem", mas eu não gostei muito dos personagens. Ainda sim, valeu a pena ter lido :)
    Beijinhos
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Que bom que gostou do mulheres para ler :D
      Queria muito ter lido A Garota no Trem, mas quem sabe um dia hahaha
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram