Resenha: Efeito Dominó, Alana Gabriela

10:00

Uma morte misteriosa, ninguém conseguiu solucioná-la. Um evento te traz a chance de saber o motivo desse assassinato, mas para isso é necessário entrar em um jogo...

Olá, pessoal! Como vão vocês? Na resenha de hoje, o livro será Efeito Dominó da autora Alana Gabriela.

Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável e a relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.” — Sinopse oficial.


Título: Efeito Dominó — Parte I
Subtítulo: As primeiras peças do jogo
Autora: Alana Gabriela
Gênero: Thriller, Drama
Páginas: 376
Editora Independente
Ano de Publicação: 2015




Depois que sua mãe foi assassinada, Cora se sente totalmente atônita e perdida. Não vai mais a escola, nem as aulas de caratê, não conversa com suas amigas e fica reclusa em seu quarto. Apenas seu melhor amigo de infância, Lucas, consegue penetrar nessa camada de isolamento criada por si mesma.
Mas Cora não pode viver esse luto eterno pela mãe, seu pai lhe dá um basta e a acorda para a realidade. Apenas assim a nossa protagonista percebe que está desperdiçando a sua vida. Ela retoma as atividades na escola e no caratê e suas amigas estão ao seu lado novamente. Ela cria coragem para sair de casa e ficar fora de seu quarto trancado.
Num final de tarde, ao observar o mar em uma praia, algo inesperado lhe acontece. Lucas, ao se juntar com sua amiga neste devaneio no final de tarde, é esfaqueado no abdômen por um homem encapuzado e, logo em seguida, Cora paralisada e sem nenhum pensamento é cercada pelo atacante e sequestrada.
No cativeiro, seu sequestrador lhe propõe um jogo muito simples. Cora pode ter a chance de saber exatamente o que aconteceu com sua mãe, que a causa da sua morte não foi uma simples bala perdida, porém ela terá que participar de um joguinho sádico que ele chama de “efeito dominó”. Nele, Cora descobrirá aos poucos o motivo da morte da mãe, contudo terá que arcar com as consequências dessa informação. Não será tão fácil escapar deste homem, seu amigo está quase morrendo na praia e o sequestrador conhece Cora como a palma da mão.
Assim que a primeira peça desse jogo perverso for derrubada, não haverá como parar o efeito em cadeia.

“A melhor vingança é aquela onde inimigo não morre, é mais gratificante vê-lo padecendo aos poucos.”

O livro trouxe um grande entretenimento, é aquele tipo de livro que você lê e fica querendo saber onde tudo vai chegar. O mistério que envolve a protagonista é enigmático e descobrir o que aconteceu e o que está acontecendo, assim como todas as consequências do ocorrido é um objetivo não só da Cora, mas também do leitor curioso que fica tentando juntar as peças do quebra-cabeça. O mistério é revelado logo na metade do livro, porém ainda restam pequenas lacunas na história a serem preenchidas e assumo que tive uma batalha contra Cora de quem solucionaria o caso primeiro. Porém, confesso que depois de o segredo maior ser revelado, o livro me pareceu ser mais lento por algum motivo. Talvez seja eu, talvez seja o próprio livro...
Cora tem 17 anos e perdeu a mãe, mas isso não a impediu de manter a mente clara em alguns momentos do livro — tirando o início onde tudo era bem nebuloso para ela —, ou seja, ela não foi aquela personagem irritante que a cada parágrafo ela se sentia desanimada e precisava ficar lembrando tanto ela quanto o leitor do homicídio da mãe. As decisões que ela tomava, porém, às vezes não faziam muita coerência, seria algo que eu não escolheria.

“Quando eu me calo um milhão de pensamentos ficam presos dentro de mim.”

Fiquei muito curioso para ler o segundo livro. O final é bem inesperado e bem instigante, assim prende o leitor para o próximo volume da série. Não vejo o momento que a Alana anuncie que está lançando a segunda parte hahaha
Vocês já devem tê-la visto por aqui na resenha do livro Flor de Cerejeira e espero que não seja a última vez. Gostei muito do estilo dela e sei que ela tem evoluído muito como escritora. O mais surpreendente é como ela escreve vários gêneros distintos, desde romance, passando por um thriller, até uma distopia e um romance de época. Além disso, a autora ainda escreveu um post recentemente sobre este livro e seu processo.
Acabei dando 4 estrelas para o livro e uma grande recomendação para quem gosta do tipo. Este livro fez parte da TBR do projeto #mulheresparaler.

 Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Espero que tenham curtido esta resenha! Vocês já conheceram a autora? Vale a pena dar uma olhada.
Abraços!


— Ricardo

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Ricardo!
    É o tipo de história que me atrai. Fiquei bem interessada...
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê!
      Espero que goste bastante. A Alana sempre surpreende a gente!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Olá Ricardo!
    Vi outras duas resenhas desse livro e todas bem positivas. A temática me agrada bastante e quero ler em breve :)
    Grande abraço!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois então pode acreditar sim nessas resenhas hahaha
      Só trocar uma palavrinha com a autora que ela pode te disponibilizar o livro :)

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram