Séries de livros concluídas em 2016

10:00

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
     Hoje decidimos encerrar de vez com os assuntos de 2016, contando pra vocês quais foram as séries que nós concluímos no ando passado.

Séries concluídas de 2016, Adriane

No ultimo ano, eu confesso que eu fugi o máximo que eu consegui de séries de livros, pois estava um pouco saturada após ler tantas ao decorrer dos anos. Ainda assim, eu consegui completar umas muito boas e que fizeram tudo valer a pena.

1.   Legend



Eu completei essa trilogia logo em janeiro e acabou que foi uma boa surpresa.
Foi uma distopia bem do jeitinho que eu gosto de ler, e que me instigou bastante durante a leitura de todos os livros.
Minha maior ressalva sobre a trilogia é o final do ultimo livro, pois acho que houve um acontecimento muito forçado e desnecessário para impactar os leitores, e pra mim, isso não funcionou.
Mas, mais uma vez, eu adorei os três livros.

2.   Os Hathaways



Essa foi a primeira série de romance histórico que eu terminei, apesar de não ter sido a primeira que eu comecei.
Eu amo essa série, e acredito que os livros tem muito potencial pra agradar a maioria das pessoas que gostam do gênero, e todos foram muito mais do que satisfatórios para mim.

3.   Não Pare!






Essa foi mais uma linda surpresa que esse ano me trouxe.
O plano de ler essa série surgiu de forma muito repentina, mas que bom que ele aconteceu.
É uma trilogia que vai melhorando cada vez mais a cada livro, e que foi me conquistando e me ganhando, fosse pela história ou pelos personagens, de uma maneira muito rápida e intensa.
Realmente recomendo, tanto pelo fato de os livros serem ótimos, tanto pelo fato de ser de uma autora nacional.

4.   Só perguntas erradas



A essa altura, não deve mais ser surpresa para ninguém  o amor que eu possuo por cada livro que eu leio de Lemony Snicket. E todo o meu encanto por esse autor só foi fortalecido por essa série maravilhosa.
O autor tem um talento único para contar histórias, sempre fazendo com que eu me apaixone ainda mais pela sua escrita, mesmo após tendo lido tantos de seus livros.
Essa série, assim como “Desventuras em série” tem uma escrita voltada para o público juvenil, mas que agrada facilmente qualquer tipo de leitor. Os livros são de mistérios, e todos são recheados de um humor que só Lemony pode fazer.

5.   Quarteto de Noivas



Mais uma série de romance concluída, e com isso mais personagens que me deixaram saudades.
Todos que apreciam um bom romance contemporâneo deveriam dar uma chance para esses livros que são tão envolventes e tão fofos.
        
6.   O orfanato da senhorita Peregrine para crianças peculiares







Acabei começando a ler essa série por conta do filme que estava preste a sair, e por fim, acabei gostando muito da experiência.
Entendo o porquê de algumas pessoas não se entusiasmarem com esses livros, mas para mim, a série me proporcionou momentos de tensão, de suspiros, de ansiedade, de emoção e tudo o que há de bom.

7.   Os Bridgertons





Definitivamente uma das conclusões mais dolorosas da minha vida.
Essa série é uma das minhas preferidas, competindo apenas com “Percy Jackson e os Olimpianos” (e acredito que a maioria da vocês saibam o que PJ significa pra mim!) então terminá-la foi algo ao mesmo tempo satisfatório e triste.
         Eu nutro um amor muito muito muito alto por todos os livros, e essa            família, assim como suas histórias e seus romances, vai estar pra                  sempre guardada em meu coração.


Séries concluídas em 2016, Ricardo

Os Instrumentos Mortais



Ganhei a série de presente no fim de 2015, quase ao mesmo tempo em que o blog começou, então tive uma ideia de fazer uma resenha a cada livro lido. Confesso que eu mesmo não gostei das resenhas que escrevi hahaha, mas tudo bem...
Fazia um tempinho que queria ler Cidade dos Ossos e o resto da saga. Posso dizer que gostei e ao mesmo tempo não. Os primeiros 3 livros são incríveis, história perfeita e sem furos que poderia muito bem morrer ali. Mas como Cassandra Clare é ela, ela continuou e veio a segunda parte da série que foi bem “ata”. Não tenho a mínima vontade de ler os outros livros dela (que são infinitos), mas Instrumentos Mortais foi legal.

Trilogia Não Pare!



Uma incrível trilogia nacional. A Pepper, além de ser uma pessoa incrível, é uma ótima escritora, ela melhorou claramente a cada livro e seus personagens a seguiram nesse aprimoramento. Cada vez mais descobrindo o mundo e a mitologia por trás da protagonista e seus “amigos”. Completamente sensacional.

Os Legados de Lorien



Agora me segura que eu não vou parar. Tocou nesse assunto, eu fico maluco. Melhor série de fantasia do mundo! Essa série foi incrível, do começo ao fim. Não teve um livro que eu não tenha dado cinco estrelas. Mas eu não estava preparado para esse final... Ah que incrível. Melhor eu parar por aqui rsrsrs

Então pessoal, esse foi o nosso ano de 2016 em séries literárias. Vocês querem que falamos um pouco sobre séries de TV, NetFlix ou algo assim? Qual foi a série que você se sentiu mais feliz em terminar em 2016? Conte para nós, ficaremos muito felizes e saber :D

Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Abraços!


— Adriane & Ricardo

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nossa! Parabéns, quantas séries legais. Pretendo terminar o quarteto e os bridgertons também. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahahaha Muito obriagdo! Essas séries são incríveis!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Quase todos citados eu quero ler haha. "Legend", "não pare!", "o orfanatado da srta peregrine" e todos da Julia Quinn (que aliás, estão na meta de leitura).

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Hahaha fazer o quê? São todas séries sensacionais!
      Boa sorte com a sua meta ;)
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Olá , tudo bem?
    Amei o post! Já li parte dessas séries... Legend, Não pare, Os instrumentos mortais são algumas das minhas favoritas.
    Arrasaram nas leituras!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther! Tudo bem e com você?
      Muito obrigado! Essas séries são muito boas, né? E penas que foi tudo isso só no ano passado... Hahahaha
      Que esse ano haja mais e mais leituras assim!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Oioi!!! Vocês brilharam! Confesso que não gosto muito de histórias com continuação... acho que a única saga que me prendeu até o fim foi Harry Potter.
    Beijinhos
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Hahaha valeu!
      Já nós somos o contrário, temos uma quedinha por séries, mesmo sem saber que são séries hahaha
      Pelo visto acho que já faz um tempinho que você não é presa por uma saga rsrsrs
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram