Resenha: série Quarteto de Noivas, Nora Roberts

10:00

Olá pessoal, a resenha de hoje é de uma série pela qual eu tenho muito carinho, Quarteto de Noivas.

Essa série é composta por quatro livros independentes, e cada um conta a história de uma de quatro amigas. As garotas têm um laço muito forte desde a infância, e no presente, possuem uma empresa de sucesso que organiza casamentos. Cada uma delas tem uma personalidade única, mas se complementam perfeitamente.

                                  Álbum de casamento



O primeiro livro é sobre Mac, a fotógrafa. Por conta da história fracassada de seus pais, ela não bota fé nenhuma no amor, e seu passado sempre vem a tona de uma forma ou de outra, para lembrá-la que essa sua crença nunca deve mudar. Porém, o jogo vira quando ela reencontra um conhecido do passado, Carter, um dos caras mais fofos e meigos que a literatura inteira já viu.

                                          Mar de rosas



O segundo conta a história de Emma, a decoradora, que ao contrário da amiga anterior, possui uma fé fervorosa no amor, e sonha com isso intensamente. Isso tudo a torna muito diferente de Jack, que é praticamente um libertino, mas quando a atração que cerca os dois amigos explode, as diferenças se tornam em química.

                                        Bem Casados



O terceiro livro fala sobre Laurel, a boleira/doceira da empresa, uma moça super independente. Ela sempre teve uma queda por Del, irmão de Parker, que consegue ser bem controlador, e conseguir encaixar essas características acaba rendendo em muita coisa.

                                   Felizes para sempre



O ultimo livro é sobre Parker é a administradora da empresa, e com certeza pode ser definida como viciada em trabalho e em perfeição. E quando sua vida esbarra com a de Malcolm, que se divide entre o durão e o doce, um outro lado de sua personalidade começa a aflorar.

Como podem perceber, a Nora Roberts adora misturar pessoas com personalidades contrastantes para formar um casal, e eu acho que ela sabe conduzir romances maravilhosos dessa forma, uma vez que os quatros livros são de arrancar suspiros.
Gostei muitos de todos os personagens, acho que a história que Nora criou pra cada um deles, justifica muito de suas características, e sempre há algo sobre evolução dessas pessoas nesse processo romântico. Entretanto devo admitir que tenho um carinho especial por Parker, Malcolm e Carter (esse ultimo é queridinho de todos que eu conheço que leram a série).
Pelo fato de as amigas terem uma empresa de casamento, e o pano de fundo dos livros girar em torno disso, essa característica torna os livros ainda mais românticos. Pra mim isso foi a fórmula exata pra série ganhar meu coração.
E apesar de adorar o romance, pra mim o que diferencia essa série é a presença constante e importante de todas as amigas nos livros. As quatro possuem uma amizade muito forte e isso sempre é frisado ao decorrer da série. Essa ligação entre elas me emocionou em diversas ocasiões, sempre me dando saudade das minhas amigas. E esse equilíbrio entre romance, trabalho, amizade, que os livros trazem, dão um toque muito mais real a série.
Os meus livros preferidos são o primeiro e o ultimo (eu realmente gosto MUITO desses dois), mas eu também gostei bastante do segundo, e um pouco menos do terceiro.
A série como um todo me rendeu leituras muito prazerosas e apaixonantes, e eu realmente a recomendo pra quem gosta do gênero.

Espero que tenham gostado, e que eu tenha convencido algum de vocês a lerem a série.

Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Beijos e até mais ;D

-Adriane

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu comprei esse box e logo vou começar a leitura. Faz muito tempo que não leio nada da Nora e espero não me decepcionar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Eu ganhei o box com essa série e fico feliz já que dos livros da Nora esses são os que mais me chamam a atenção.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Nora e quero ler esses livros.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriane!
    Pelo que eu vejo, essa série agrada em cheio ume gosta de romance. Acho que nunca li uma resenha negativa sequer de qualquer um dos livros.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que demais!! amo livros que falam sobre casamento *-*
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Sou louca para ler esses livros, foi muito bom conhecer mais sobre cada história. Adorei!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriane, tudo bem?

    Eu adoro um bom romance, mas por incrível que possa parecer, já tive problemas em ler a Nora. No entanto, sempre vejo todo mundo falando bem dessa série e como vc gostou vou dar uma oportunidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram