Leitura do Mês de Junho (2016)

10:06

Oi gente! Mês de Julho começou, isso significa que mais um ciclo se inicia, ou seja, vamos para mais um Leituras do Mês de Junho! Este mês foi cheio para uns rsrsrs, mas o que realmente importa é a qualidade (que também foram ótimas). Então venham conferir nossos queridos livros do mês! Lembrando que sempre atualizamos nossos status de leitura pelo Instagram do blog, então nos siga por lá (@lapsodeleitura).

Leituras do Mês de Junho, Ricardo (2016)
O Mágico de Oz                Nota: ★★★★



É a história que muitos conhecem, mas só fui ler agora. Dorothy é uma garotinha que depois de ter sua casa levada por um tornado vai parar na Terra de Oz, lá ela faz alguns amigos e todos se ajudam para conquistar seus objetivos.
Gostei bastante da leitura. Por ser um livro infantil, ele é bem leve em alguns pontos e bem divertido de acompanhar, sem muitos mistérios ou plot twists. Agora fico ansioso para assistir ao filme. Se quiser saber mais sobre o livro clique aqui.

Iracema          Nota: ★★



É ano de vestibular, então fazer o que né?! Kkkkk
Iracema é uma índia que se apaixona por um português colonizador, Martim. Grávida, os dois participam de conflitos entre tribos e vemos um pouco mais sobre a visão de José de Alencar sobre a miscigenação no Brasil.
Não tenho muito que falar sobre, já não tinha expectativas sobre ele e ao terminar a leitura continuei sem gostar. Clique aqui para saber mais.

O Fim de Todos Nós                 Nota: ★★★★★



Kaelyn é uma adolescente quase normal que vive em uma ilha quase normal, se não fosse pela epidemia que se espalha pelo local. Pessoas perdem as inibições sociais, se coçam demais, espirram e tossem, querem conversar com todo mundo e não tem medo de espalharem a doença e no fim acabam morrendo.
O livro é incrível, e ainda é escrito em forma de diário pela protagonista a um amigo seu que saiu da ilha momentos antes da epidemia se alastrar, então os sentimentos são muito bem passados ao leitor. Adorei cada momento do livro, uma pena que a Editora Intrínseca não publicou os outros dois livros da trilogia.
Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

O Destino da Número Dez               Nota: ★★★★★



Este é o sexto e penúltimo livro da série de Os Legados de Lorien. Então não irei falar muito sobre ele aqui.
O primeiro livro, Eu Sou o Número Quatro, é contado pela visão de John, um dos alienígenas que vieram se refugiar na Terra depois que seu planeta, Lorien, foi dizimado pelo Mogadorianos. Agora eles querem se apossar da Terra e cabe aos lorienos salvá-la.
Saiba mais sobre o primeiro e o sexto livro dessa incrível série clicando aqui e aqui.

Perdido Em Marte          Nota: ★★★★★



Por fim, e não menos importante, o livro Perdido em Marte. Mark Watney é um astronauta, que fica sozinho em Marte depois de uma série de problemas. Logo ele terá que transformar Marte em um solo fértil, produzir água e muito mais enquanto espera por ajuda.
O livro é sensacional e já está nos meus favoritos do ano. O humor e a ciência que o autor conseguiu encaixar no livro são esplêndidos. 
Logo terá uma resenha sobre esse livro, então aguardem. Saiba mais sobre ele clicando aqui.


Leituras do Mês de Junho, Adriane (2016)
Como eu era antes de você               Nota:★★★★★



Finalmente li esse livro que tanto procrastinei para ler.
Esse livro conta a história de Louisa, uma menina engraçada e sem ambições. Depois de perder o emprego que ela tanto gostava em um café, ela acaba trabalhando para Will, um tetraplégico ranzinza.
Já fiz resenha desse livro e crítica do filme, clique aqui. Veja no Skoob clicando aqui.

A lua de mel                     Nota:★★★★



Esse foi o quarto livro que li da Sophie Kinsella, rainha do meu core.
Essa história é sobre duas irmãs Lottie e Fliss. Após Lottie ter seu pedido de casamento negado pelo namorado, ela acaba tomando um impulso e casando com um antigo namorado e partem em lua de mel. Fliss desesperada com a loucura da irmã, parte atrás dela para tentar botar juízo na cabeça dela.
Saiba mais desse livro clicando aqui.

Para Sir Phillip, com amor               Nota:★★★★★



Esse é o quinto livro da série os Bridgertons, uma das séries favoritas da vida.
Aqui temos Eloise, uma solteirona que se correspondia por cartas com Phillip, um viúvo com dois filhos para criar. Até que o homem, desesperado para conseguir uma mãe para seus filhos, convida Eloise para ir até a sua casa para que eles possam se conhecer melhor e se casarem.
Com certeza esse foi um dos melhores livros da série, muito amor.
Para saber mais sobre esse livro, clique aqui.

Bem Casados                            Nota: ★★★★



Esse é o terceiro livro da série Quarteto de Noivas, e aqui temos a história de Laurel, a confeiteira do grupo, que sempre amou secretamente o irmão de sua melhor amiga, Delaney. Após um acontecimento o rapaz passa a ver Laurel de outra forma e tudo entre eles começam a mudar.
Esse provavelmente foi o meu menos favorito da série, mas ainda assim é um livro bom.
Para saber mais sobre esse livro, clique aqui.

Felizes para sempre                 Nota:★★★★★



Esse é o quarto e ultimo livro da série Quarteto de Noivas.
Esse livro é sobre Parker, a garota que administra todo o negócio de casamentos que tem com as amigas. Ela tem que lidar com a confusão que Malcolm, um cara bem diferente dela, causa em sua cabeça.
Esse sim deve ter sido o meu preferido da série, o casal é MARAVILHOSOOOOOOO.
Para saber mais sobre esse livro, clique aqui.

Flor de cerejeira              Nota:★★★★★



Esse livro narra a história de Yoko, uma garota cujo pai matou um cara atropelado dirigindo embriagado. A partir desse momento ela começa a receber agressões físicas e psicológicas das pessoas com sede de vingança, e tem que aprender a lidar com isso.
Já fiz a resenha desse livro lindo aqui no blog, clique aqui. E veja no Skoob aqui.

O conde enfeitiçado                           Nota:★★★★★



Esse é o sexto livro da série Bridgertons, então é mais um livro Maravilhoso como os demais.
Esse livro conta a história de Francesca que ficou viúva de um marido que ela amava muito, John. Então o primo do falecido, Michael, que sempre amou Francesca, vê o seu caminho livre, mas sem coragem de prosseguir.
Para saber mais sobre esse livro, clique aqui.

E essas foram nossas leituras, quais foram as suas? Nos digam qual foi o melhor livro que vocês leram nesse mês de Junho? Vamos continuar essa conversa nos comentários!

Um abraço a todos e até mais!

— Adriane & Ricardo

You Might Also Like

20 comentários

  1. Olá!
    Muitas leituras incríveis esse mês, hein?
    Desses eu li apenas "Como Eu Era Antes de Você" e fiquei encantada.
    Espero muito um dia ler esses romances de época <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Posso falar pela Adriane que você vai amar os romances históricos, pois ela parece que os coloca em um pedestal de ouro kkkkk
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ler "O fim de todos nós". A premissa parece ser bem louca e isso me interessou ueheueueh Além dele, já tinha tentado ler o Perdido em Marte, algum tempo atrás, mas não sei porque desisti da leitura.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      O Fim de Todos Nós é muito bom, é só emoção do começo ao fim, prende seu fôlego e você fica ansioso pela próxima página. Uma pena que a continuação não é publicada aqui no Brasil, mas mesmo assim, acho que vale a pena pela experiencia.
      Perdido em Marte eu gostei bastante pelo fato de como ele trata a sobrevivência, e eu gosto muito de livros sobre sobrevivência, então já o amei.
      Abraços!!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Uau, casal.
    Quantas leituras.
    Eu quero muito ler O fim de todos nós. Estou bem curiosa.
    Iracema não cheguei a ler, mas uma pena que não tenha sido tudo aquilo.
    Como eu era antes de você não tinha interesse em ler, não gosto de romances, mas estou com vontade mais pela curiosidade (por causa que tem o filme) do que pelo romance e história em si.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mas o que mais importa é que as leituras foram boas!
      O Fim de Todos Nós, mesmo que não tenha uma continuação BR, é um livro que recomendo a todos, de tão bom e emocionante que eu achei.
      Iracema é aquela história sobre leitura obrigatória... Tudo que você é obrigado, você não faz com gosto.
      Só vi o filme e sei que o livro é bem parecido, então posso dizer que você deve gostar bastante do livro.
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Quantos livros legais! A maioria eu quero ler, como os Bridgertons (estou no terceiro livro) e perdido em marte. Como Eu Era Antes de Você é muito bom!!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esse mês foi muito bom. Recomendo todos!

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Olá, quantas leituras! HAHAHA
    Mesmo sendo do casal, tem muita coisa boa por aqui. Eu amo os Bridgertons <3 mas confesso que o destaque foi 'O Mágico de Oz' já que sou louca para ler esse livro!!!!
    Eu adoro o filme e quero em breve me aventurar pelas 'páginas de ladrilhos amarelos', rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra, tudo bem?
      Foram muito boas as leituras. Hahaha muito obrigado!
      Recomendo O Mágico de Oz e espero em pouco me aventurar pelos ladrilhos amarelos pela tv kkkkk

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  6. Oi pessoal!
    Não lembrava de "O Fim de Todos Nós", mas na época do lançamento fiquei com vontade de ler. Uma pena que a editora não lançou os outros livros. Melhor esperar para ver se eles chegam por aqui.
    "Perdido em Marte" só assisti o filme. O engraçado é que quando a Arqueiro lançou o livro eu não dei nada por ele. Aí vieram as resenhas falando sobre como ele era incrível.
    Sempre tive curiosidade de ler "Como eu era antes de você", mas depois de uma experiência traumatizante que tive com outro livro da Jojo Moyes, desisti de ler.
    Que bom que foi um mês de boas leituras para vocês :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana, como vai?
      Acho que mesmo que não tenham os outros livros por aqui, foi bom eu ter lido, já que adorei a história.
      Perdido em Marte, preciso muito assistir o filme kkkk e quanto a resenha, logo logo sai uma aqui no blog, então fique no aguardo ;)
      Bom, que pena que você teve uma má experiência com a Jojo, mas quem sabe foi um caso isolado? Dê mais uma chance para ela, pode ser que você ame! kkkkk

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  7. Sempre quis ler Julia Quinn, mas nem sei por onde começar rs.
    Adorei as suas leituras do mês.
    Adorei o blog, já seguindo :)
    Beijos
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Adriane recomenda começar pela série Os Bridgertons, ela adora esses livros.
      Muito obrigado, já estou seguindo de volta ;)

      -Ricardo

      Excluir
  8. Oii gentee, Ricardo eu te entendo com relação ao vestibular, li vários livros nesse estilo na época e era horrível hahaha (alguns até que eram legais,), me interessei pelo "o fim de todos nós" parece ser muito bom , será que a editora publicará as continuações? pq tenho medo de começar a ler e não ter as continuações depois. Adriane e esses romances de época que você leu, fiquei na maior curiosidade de ler também, nunca li nada desse gênero pq acho que não faz muito meu estilo :/ mas pretendo dar uma chance.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ah, então somos dois! Estou tentando ir aos poucos com a literatura, mas eu consigo kkkk
      Sobre O Fim de Todos Nós, meu plano é ler em inglês ou traduzido em PDF, mas vamos ver no que vai dar.
      Seria bem legal dar uma chance para os romances históricos, quem sabe você acaba aderindo a esse movimento? kkkkk

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  9. Oi, Gente!
    Adoro as dicas de vocês!
    Quanto a Iracema, que vergonha Sr. Ricardo, só duas estrelinhas? =( Meu coração de professora de Literatura apertou agora... kkkkkk
    Mas, recomendo que leia os romances urbanos de Alencar. São muito bons mesmo!

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém me segura que não consigo parar de rir kkkkkkkk
      Não sei o que acontece para eu e as literaturas clássicas brasileiras não nos darmos tão bem kkkkkk
      Vou seguir sua dica e tentar ler o outro romance dele, obrigado.
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
    2. kkkkkkkkk
      Poxa, tem que prestigiar a literatura clássica nacional! kkkkkkk
      Sério, nunca fiz listas lá no blog, mas agora eu vou fazer! 5 ou 10 livros da literatura clássica brasileira muito legais! =D
      Bjss

      Excluir
    3. kkkkkkk
      Penso que seria uma ótima ideia para incentivar os leitores lerem mais dos clássicos brasileiros. Por entre os vários livros de vestibular e aqueles livros que o professor cita na escola, quem sabe seu novo livro favorito não está lá?
      Bjs

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram