Leituras do mês de abril (2017)

09:00

       Olá pessoal, tudo bem com vocês?
       Hoje, viemos contar quais foram a nossas leituras do mês de abril, e dividir um pouco da nossa experiência literária com vocês :D                                 

                                 Leituras do mês de abril, Adriane

               1. 44 cartas do mundo líquido moderno         Nota:🌟🌟



        "Poucos eventos escapam ao olhar atento de Bauman, que apresenta breves e brilhantes análises da vida contemporânea. Surpreende a capacidade do sociólogo em descobrir significados sob atos aparentemente simples – uma chamada ao celular, a exposição de uma foto no Facebook, um outdoor, a lista de gastos do cartão de crédito. Todos esses fatos que parecem casuais e desconectados se unem para reforçar a aflição do homem no mundo líquido: buscar sua identidade."

        Esse foi o primeiro livro que eu tive que ler para a faculdade (para aquela aula de sociologia que por mais de exatas que seu curso seja, sempre tem) e bem, claramente eu não gostei muito.
        A todo momento o autor reflete sobre o impacto da tecnologia na sociedade, mas o conteúdo do livro não é nada inovador, não é nada que eu já não tenha ouvido antes, sabe? De fato ele diz uma ou duas coisas legais e novas, mas não vale a pena.
        Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

                        2. Por lugares incríveis       Nota:🌟🌟🌟🌟🌟




        "Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los."
       
       Sabe aquele livro que você sabe que vai amar, mas fica protelando para ler sem motivo algum? Então, esse foi o caso com esse livro.
     Eu me apaixonei por TUDO nessa história. Uma história linda sobre amizade, amor, adolescência, dificuldades, e cura. 
       Doeu, mas foi preciso.
       Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

                     3. Uma noite como esta           Nota:🌟🌟🌟🌟🌟


       "Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra.
       Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
     Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos (...)o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo."

      Esse livro é ainda melhor que o primeiro da série, definitivamente.
   Além de os personagens e o enredo serem ainda mais complexos e cativantes, eu simplesmente adoro um romance com um "Q" de proibido (e esse em específico foi super intenso e bem construído).
     Eu fiquei presa nessa história do inicio ao fim e me deixou super ansiosa para o próximo...
      Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

                4. A soma de todos os beijos    Nota 🌟🌟🌟🌟🌟



       "Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
      Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
         E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
       Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa..."

       O livro segundo livro da série me deixou tão empolgada, que eu não resisti em pegar o terceiro para ler logo em seguida...
        E com toda a certeza do universo, esse é o melhor até agora!
     O casal é o melhor de todos e este foi construído de uma maneira realmente verdadeira. O enredo foi super divertido e os conflitos elaborados com maestria. Enfim, não há NADA nesse livro que eu não tenha gostado, eu realmente me diverti muito durante a leitura.
      Eu só não fiquei TÃO animada para o próximo (e ultimo) livro da série, pois a protagonista dele não teve muita aparições, e quando teve, não foram muito simpáticas... Mas eu sempre confio no talento de Julia Quinn para me surpreender. 
      Para saber mais sobre o livro, clique aqui.



Leituras do mês de Abril, Ricardo

Allegiant                 Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟


“Tris e seus amigos (e inimigos) agora terão que enfrentar um novo mundo, já que sua percepção de mundo ruiu completamente. Verdades serão escancaradas e desafios serão aceitos, ou recusados. Eles achavam que era uma salvação, mas talvez não seja do modo como esperavam.”
(Re)Terminando essa trilogia, ainda amo como tudo acontece. Amo a trilogia, amo muito o livro, amo o final e amo saber da verdade. Já havia lido o livro em português, agora o reli em inglês e a cada página uma nostalgia e uma emoção diferente.
Veja mais sobre Allegiant, Convergente e a minha experiência com livros em inglês.

Gandu e o Amuleto de Mirã             Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟


“Para salvar sua mãe das garras de um antigo mago, Gandu e seus amigos irão enfrentar o maior desafio de suas vidas em um lugar totalmente mágico e fascinante. Para cumprir o objetivo e resgatar sua mãe com vida, eles terão que enfrentar seres fantásticos e conquistar pedras místicas e poderosas.”
O Paulo Gomes me convidou a ler seu primeiro livro e eu gostei muito. Não é um livro incrível ou a nova Nárnia, mas ele cumpre muito bem com o prometido e me diverti enquanto lia. Não vou me prolongar muito, pois já escrevi uma resenha sobre.
Veja a resenha ou no Skoob.

Essas foram as nossas leituras durante o mês de Abril. Como puderam perceber, o (nosso) mundo não é mais como antes hahaha. Mudamos um pouco a nossa rotina e isso afetou nas nossas leituras e no blog também :/

Abraços a todos!


— Adriane & Ricardo

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ler a trilogia divergente está nos meus planos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Quando ler, faz um video lá pro canal! Vou querer muito saber o que achou e se gostou tanto quanto eu hahaha
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oi gente!
    Fizeram ótimas leituras!
    Jennifer Niven é sempre um prazer pegar um livro dela pra ler.Se tem lançamento dela eu já quero.
    Preciso urgentemente começar a ler essa história da Júlia Quinn,vai ser meu primeiro contato com a autora,espero não me decepcionar!
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio!
      Muito obrigado :D
      Hahaha todos que leem realmente adoram! Ahhh, pode apostar que a decepção vai passar longe hahahaha
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram