Resenha: A Princesa dos Ventos, Lu Evans

09:50

O bom filho a casa torna... Depois de um bom tempo sumidos, faculdade não tá fácil, voltei para cumprir uma promessa a uma autora.

A resenha de hoje será sobre o livro A Princesa dos Ventos da autora mais que parceira do blog Lu Evans. Este é o terceiro livro da série Zylgor, então você pode conferir a resenha do primeiro e do segundo livro, A Princesa das Águas e O Príncipe Flamejante.

Após a perda de muitos companheiros de viagem durante a travessia pelo mar, e uma brusca separação, o grupo de Cã desembarca nas Terras Gélidas em busca de Lílat.
Mas o que eles encontram naquela distante região é muito mais que um ambiente hostil povoado de raças traiçoeiras; e as descobertas que fazem, podem mudar o rumo da história de Zylgor para sempre. Em meio a encontros e desencontros, perigos, inimigos implacáveis e lutas mortais, nossos heróis precisam não apenas encontrar a princesa das Terras Aquecidas, mas também impedir que o mal se perpetue e tome o mundo inteiro, pois o poderoso Adversário está cada vez mais próximo. ” — Sinopse oficial.


Título: A Princesa dos Ventos, Zylgor III
Autora: Lu Evans
Gênero: Fantasia
Páginas: 361
Editora Independente
Ano de Publicação: 2017
•e-book cedido pela autora•



Depois de várias experiências de quase morte, Cã, Áspio e alguns amigos conseguiram alcançar as Terras Gélidas. Cada vez mais perto de alcançar Lílat e cumprir a missão de purificar os artefatos divinos. Mas alguns problemas já surgem logo de cara quando Áspio e a princesa élfica Ives se separam do grupo. Os amigos devem enfrentar várias aventuras para conseguirem dar dois passos na direção certa. Capturados por raças de gnomos de gelo, levados até a rainha dos elfos brancos, enfrentador por centauros e muitas criaturas mágicas surgem.
Nesse novo continente de Zylgor que nos é apresentado, ficamos sabendo um pouco mais sobre a divisão dos continentes das Terras Gélidas e das Terras Aquecidas, qual o plano de cada povo e como cada ser místico participa disso. Há muito foco nos elfos brancos, uma raça extremamente cruel e fria que domina o território dessa área congelada e várias raças da região. Coincidentemente é a espécie da princesa Ives, então muito sobre a história dela e de seu povo acaba vindo à tona. Criados sem emoção e apenas com sentimento de conquista e vingança, são um dos seres mais temidos do planeta.
Porém, todos se surpreendem ao descobrir que o Cristal Ar desapareceu da testa de Lílat e surgiu na de Ives. Qual seria o plano das deusas para esse acontecimento? Uma “prisioneira” recebendo um cristal divino? Todos ficam confusos com isso, mas a mais confusa é a própria Ives, pois todos os ensinamentos de crueldade ensinados pelo seu povo acabam em conflito com o poder do cristal mágico, então a princesa se torna uma personagem muito bipolar e transtornada no início, já que seus sentimentos estão tão discordantes. Ora ela deixa de se importar com seus amigos, ora faz de tudo para salvá-los.
Durante essa travessia pelas Terras Gélidas, vamos nos despedir, com certeza, de alguns amigos queridos, vamos conhecer novos amigos e fortes aliados e rever uns que achamos que tínhamos perdidos.
Com um toque de Nárnia e O Mágico de Oz, A Princesa dos Ventos vai conquistar ainda mais o coração dos leitores, e a única maneira de saber como o grupo de amigos vai conseguir se livrar de todas essas brigas e desafios, se eles vão conseguir resgatar Lílat e ainda atravessar as Terras Gélidas em segurança é lendo essa incrível continuação.

“Todos levam no coração o desejo latente de ser o maior dos soberanos.”

Nesse terceiro livro da série Zylgor é claro logo de cara como a Lu Evans evoluiu sua escrita. Eu achei que ela se tornou ainda mais fluída e gostei muito mais de como os desafios e as aventuras enfrentados foram descritas, mais natural e espontâneo. Sempre me pegava ansioso para saber o que aconteceria com o grupo e me deixava pra baixo quando tinha que largar o e-book por algum motivo. Demorei a realizar a leitura, pois tive muito pouco tempo livre, mas sempre que possível estava lendo a aventura de Cã e Áspio.
Também foi notória a evolução dos personagens, todos ficaram ainda mais fortes e experientes. Cã ficou mais paciente e um melhor líder, enquanto Áspio aprendeu a ser menos arrogante e um melhor amigo tanto de Cã como dos outros companheiros. Logo, eles não caíam mais tão facilmente em armadilhas e sabiam melhor quando e como enfrentar um problema.
Senti um pouco de falta das canções dos personagens que ocorriam. Achava muito interessante, pois elas contavam um pouco sobre a história dos personagens ou uma maneira diferente de contar a situação atual.
Um ponto que eu acabei não curtindo tanto assim foi em alguns trechos em que o narrador vinha e falava algo como “é importante lembrar...” ou “como sabemos...” para introduzir uma explicação da história de um personagem ou uma raça. Entendi que seria como se uma pessoa realmente estivesse contando uma história épica a outra, mas, para mim, esta técnica não deu muito certo.

“O destino de Cã pertence às deusas.”

Como sempre, a Lu é uma ótima ouvinte. Sempre que eu tinha algo a compartilhar com ela, mandava uma mensagem e ela sempre era muito simpática, agradecendo e perguntando o que eu estava achando. A todo o momento disposta a receber um feedback e eu disposto a dar minha sincera opinião.
Não poderia deixar comentar, obviamente, em como as capas são lindas, parabéns ao ilustrador Murilo Araújo por fazer essas artes de capa tão maravilhosas que dão vontade de tatuar no corpo todo. As cores, as pessoas, o movimento... tudo dá um ar muito lindo para a obra.

Não tive como dar outra nota senão 5 estrelas e favoritar esse livro. A Princesa dos Ventos foi o meu preferido entre os três livros até agora e mal posso esperar como será o quarto e último livro que concluirá a saga dos jovens, nem sei se estarei pronto para me despedir dos meus guerreiros e dos cristais mágicos...
Muito obrigado pela oportunidade de ler e divulgar a sua saga, Lu, e mal posso esperar pela conclusão :D

 Conheça mais sobre a autora Lu Evans e seus livros:

 Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Espero que tenham gostado dessa resenha. Tive muitas saudades de escrever textos para o blog nesse tempo em que estivemos longe.
Obrigado a todos!

Abraços!


— Ricardo

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser uma viagem pela magia. Adorei a resenha e a capa do livro é maravilhosa!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. It seems very interesting story dear i like the book dear..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  3. http://www.kur-gastein.com/como-encontrei-meu-atual-protetor-solar-de-forma-rapida-e-pratica-pela-internet/

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! Vou procurar pra eu ler!

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram