#mulheresparaler, Autoras nacionais

10:00


       Olá pessoal!
     Hoje é o dia nacional da mulher, e em comemoração à essa data tão importante, esse mês estaremos participando do projetos mulheres para ler da Iara do canal Conto em Canto. Participamos também no ano passado em nosso instagram @lapsodeleitura e neste ano estaremos participando de novo, porém tanto aqui no blog quanto por lá. Então fiquem ligados 😉
     O projeto consiste em estimular a leitura de livros escritos por mulheres, pois a literatura no geral, é um campo muito masculino (assim como infinitos outros) ainda, apesar de isso ter melhorado muito nos últimos anos.
     Então aproveitando o dia de hoje, vamos compartilhar com vocês, alguns livros de autoras nacionais que já lemos e adoramos. Por que não juntar duas coisas incríveis: livros escritos por mulheres e livros nacionais?

1.   Carina Rissi



Essa autora é bem conhecida aqui no Brasil por vários de seus livros, e dentre eles, o meu livro queridinho, “Perdida”. Esse livro faz parte de uma série, que por enquanto tem quatro livros, e até então eu li os dois primeiros e adorei.
Essa série é sobre uma mulher que vai parar no século XIX após o seu celular dar um pane.

Esses livros são super divertidos e gostosos de ler, recomendo demais.

2.   Alana Gabriela



Conheci essa autora ano passado através de uma parceria com o blog, e acabei lendo o livro “Flor de cerejeira” dela, e eu amei.
Esse livro conta a história de uma menina que sofre as consequências em todos os aspectos de sua vida por causa de o pai ter matado um homem em um acidente enquanto dirigia bêbado.
Esse livro é super profundo, bonito e fofinho. É um livro mais denso e lento, mas eu adorei cada segundo e consegui saborear tudo.

3.   F.M.L. Pepper



Conhecemos essa autora ao acaso na internet, e por ela ser muito simpática e fofa, decidimos ler o livro dela. Ela é a autora de trilogia “Não Pare!”, que narra a história de Nina, que se vê sendo perseguida pela própria morte.
No geral eu não me sinto muito atraída por fantasias, mas essa simplesmente me arrebatou.

O mundo criado e os conflitos que vão surgindo ao longo da série são fantásticos. Eu me sinto muito feliz por ter conhecido esses livros incríveis.
Não tem como não adorar esses livros. É notável como tanto a autora como os personagens evoluem de um livro para outro, terminando a saga sendo personagens extremamente profundos.

4. Isis L.M.J.



A Isis é a autora do livro O Filho da Natureza, primeiro livro de uma trilogia ainda estou morrendo de ansiedade para os próximos. Autora super simpática e talentosa.
O livro trata-se de uma distopia fantástica. Depois de a natureza ter se voltado contra os humanos, poucos sobreviveram, mas as consequências não acabam por aí. Certos humanos foram danificados geneticamente.
Um livro bem divertido, acabei amando, e que é possível ver como os personagens melhoram a cada página.

5. Lúcia Machado de Almeida


Escritora muito clássica. Escreveu, entre muitos outros, O Escaravelhodo Diabo, um thriller policial infanto-juvenil muito gostoso de ler, nem via as horas passando enquanto lia.
Assassinatos estão ocorrendo com uma certa frequência em uma pequena cidade. O motivo? Ninguém entende, mas uma coisa é certa: ruivos são os alvos e a vítima sempre recebe uma espécie de escaravelho antes da sua morte.
Um livro muito clássico, mas que só fui ler no ano passado. Se tivesse lido na minha infância, com certeza teria amado.

6. Lu Evans













O que a Lu Evans tem de simpática e atenciosa tem de habilidade e talento com a escrita. Ela me convidou para conhecer a sua série Zylgor, de quatro livros, há dois lançados e li ambos de uma vez só, porque não aguentei esperar hahaha
Cã acorda em um mundo estranho, com um objetivo único de entregar uma caixa a uma princesa. Porém nada sai como o esperado e o conteúdo misterioso da caixa acaba pertencendo a ele. Muitas aventuras serão encontradas pela frente para derrotar o tirânico vilão.
A Princesa das Águas e O Príncipe Flamejante são livros incríveis e apaixonantes.

7. Loraine Pivatto


Conheci o livro da Loraine há muito tempo em um vídeo e só fiquei na ansiedade para ler. Depois de vários tempos, me surge a oportunidade de participar do booktour de Pseudônimo Mr. Queen. Nem pensei duas vezes. Livro incrível, está entre os melhores do ano.
E se a profecia de 2012 tivesse se cumprido? Os sobreviventes têm agora duas vidas e em nenhuma delas há dinheiro, doenças, desigualdades ou mortes prematuras. Incrível seria. Ou talvez não...

Essas foram as autoras nacionais que lemos já. Queremos ler muitas outras ainda, enquanto outras ainda queremos repetir a dose hahaha. Já leram algum destes livros? Conhece alguma escritora para nos recomendar? Vamos conversar um pouco mais!

Abraços!

Adriane & Ricardo

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Pessoal!
    Adorei o post! Realmente hoje é o dia ideal para exaltar esses talentos brasileiros! Parabéns às mulheres :)

    Beijinhos
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Muito obrigado! Todos os dias são dias de exaltar esses talentos, mas nenhum dia é mais especial do que hoje. Parabéns!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Olá Adriane Olá Ricardo
    Parabéns pelo post, achei sensacional não só promover a literatura nacional, que está em excelente fase, como as autoras nacionais!
    Uma linda homenagem :)
    Já li todos os livros da Carina Rissi e amooooo <3
    O escaravelho do diabo é um dos meus livros favoritos <3
    Fiquei instigada com A flor da Cerejeira e amei o plot de Não Pare!
    Já estão na lista dos desejados.
    Obrigada por compartilharem.
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luli!
      Obrigado! Esse projeto é muito importante mesmo, é muito bom ver a literatura nacional evoluindo desta forma.
      Tanto Flor de Cerejeira quanto Não Pare! São leituras mais que recomendadas hahaha
      Estamos aqui para isso, compartilhar e receber compartilhamentos!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram