Tag: Oscar Literário

10:00

Olá pessoal! Hoje iremos responder a uma tag muito legal e já vamos entrar no clima da maior festa de Hollywood, o Oscar, mas já que o assunto aqui é livros, vamos ao que interessa, não é mesmo? As respostas serão baseadas nos livros lidos do ano de 2016 [inclusive, falamos bastante sobre 2016 aqui no blog].
A Anya do Entre um Livro e Outro nos indicou nessa tag a algum tempinho rsrsrs e vamos respondê-la hoje. Já aviso que se você gostou dessa tag, fique a vontade para responder também.



Já começamos com uma pergunta difícil. Não foram tantas capas incríveis assim, mas fica um pouco difícil escolher apenas uma. Mas acho que a capa de A Princesa das Águas, da Lu Evans é uma capa totalmente linda e diferente. E a capa da continuação, O Príncipe Flamejante, não fica muito atrás, com uma capa muito bonita também.


Para mim é obvio que a capa mais linda de 2016 foi a de Em AlgumLugar nas Estrelas. Na minha opinião além de linda, essa capa é mágica.



Já falamos aqui sobre os piores livros do ano, mas para mim a maior decepção foi A Morte da Luz do George RR Martin, simplesmente por causa do nome do autor que é tão grande e tão comentado que eu esperava algo proporcional na obra, mas esse livro é tão ruim, tão chato que até eu escreveria uma história melhor.


Sr Daniels estava na minha lista de piores livros de 2016, e apesar de não ter sido o pior de todos, ele foi que me decepcionou mais, uma vez que era um dos livros que eu mais esperava amar. Ainda dói lembrar.



Outra pergunta que me deixou com dúvidas. Fiquei entre Gillian Flynn, que conheci ano passado e já me conquistou, e Harlan Coben, que já lera um livro dele há muuuuito tempo, mas li mais livros dele em 2016. Acabei escolhendo o Coben que me conquistou mais. Seus livros me marcaram com certeza.


Em 2016 eu li 6 livros da Julia Quinn e eu simplesmente me apaixonei por essa mulher. A escrita, os personagens e enredos que ela cria são todos incríveis.
Eu amo cada um dos livros dela que eu li, e, portanto, essa autora ganhou um espaço especial e único no meu coração.



Não poderia deixar de citar O Menino que Desenhava Monstros. Como não amar aquele final?! O livro não tinha me conquistado tanto assim, mas chegou naquele final... Arrebatador. De deixar o queixo caído. Coloque aqui mais algum adjetivo.


Acredito que o final que mais me surpreendeu foi o de A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, assim como todo o restante do livro, que eu acabei gostando MUITO mais do que eu esperava.
Bem quando eu achei que tudo estava resolvido, mais coisas viram de cabeça pra baixo e NADA foi o que parecia ser. SENSACIONAL. 



Novamente, Bunker. Não há outra resposta para essa pergunta se não essa. Já falei milhares de vezes e vou repetir: agoniante e incrível, emocionante e surpreendente. Já gastei todo meu vocabulário elogiando esse livro hahaha.


É difícil escolher apenas um, massss, eu vou dar essa prêmio ao livro Quase uma Rockstar.
Essa história é sobre uma menina que tinha uma vida completamente conturbada, e que apesar disso era a pessoa mais positiva e alegre de todas. Porém,um dia uma tragédia inesperada acontece na vida dela, e ela não consegue mais ser quem ela costumava a ser.
Esse livro é lindo, emocionante, e passa uma mensagem imprescindível: tudo bem não estar bem, mas não se pode ficar mal para sempre.



Para não dar mais um troféu para a série Zylgor, vou passar o prêmio para Pseudônimo Mr. Queen. Esse livro é incrível. Conta a história de como seria o mundo depois de 2012, com novas regras que não podem ser quebradas. Achei o novo mundo tão bom, tão crível e tão genial...


Eu li poucos livros que não fossem contemporâneos ano passado, exceto pelos romances de época, MAS dentre os livros com cenários diferentes que eu li, os melhores foram da trilogia Não Pare!
Eu adorei o mundo e a mitologia que a autora criou ao longo da série e acho que todos deveriam dar uma chance a ela.


Putz, nesse momento me pegou. Não fico prestando tanta atenção assim a personagens secundários e se eles me chamaram muito a atenção quer dizer que, pra mim, eles são os protagonistas hahaha. Realmente, não consegui pensar em ninguém em específico, então vou guardar esse troféu comigo rsrs

Eu gostei muito da personagem Bronwyn da série O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares. Eu adoro como ela cuida das outras crianças e a coragem que ela sempre tem em todas as situações.


Pelo mesmo motivo, vou manter o troféu muito bem guardado. Vou prestar mais atenção para os secundários hahaha


Early de Em Algum Lugar nas Estrelas é um personagem que eu considero como o verdadeiro protagonista da história, mas acredito que a outros olhos, ele possa ser catalogado como um personagem secundário.
Ele é uma criança única, inteligente e mágica. Eu realmente adoro esse personagem.



A protagonista (sem nome) de O Adulto, da Gillian Flynn, pode ser considerada uma das melhores protagonistas do ano. Achei bem interessante tudo o que ela fazia. Ela é tão inteligente e tão vigarista ao mesmo tempo em que fiquei impressionado. Amando e não amando. Torcendo para ela descobrir a verdade, mas querendo justiça. Muito enigmática, mas eu gosto.


Um dos meus livros favoritos do ano passado com certeza foi O ÚltimoAdeus, e a protagonista, Lex, foi uma personagem por quem eu senti uma empatia muito grande e foi alguém com quem me senti conectada.
Ela passa por um processo muito difícil após o irmão dela ter se suicidado e eu gostei muito de acompanhar a cicatrização dela.



O astronauta Mark de Perdido em Marte é um dos melhores personagens que eu já li. Ele é engraçado, corajoso, inteligente e não se deixa abalar por qualquer problema que há. O rei de Marte com certeza vai ganhar esse prêmio.


Eu simplesmente adoro o Colin de Os segredos de Colin Bridgerton.
É fato que eu amo toda essa família, mas esse personagem com certeza é especial para mim. Eu realmente adoto tudo nele.



Aposto que vocês não vão adivinhar minha resposta, nem falo muito sobre essa saga aqui. Entrego o prêmio para Os Legados de Lorien com muito orgulho de ter terminado essa série (só falta os 721 ebooks). Nem vou falar muito sobre ela aqui, porque já falei demais hahaha


Puffffff, Os Bridgertons, mas aposto que todos vocês já sabiam!



O Fim de Todos Nós não é a melhor tradução de um título, mas é interessante, mas não é por esse título que ele vai ganhar o prêmio, mas sim pelo título original. The Way We Fall é muito mais bonito, interessante e poético. Todos os outros títulos da série tem esse estilo, palavras curtas, porém impactantes, poéticas e reflexivas que condizem totalmente com o conteúdo.


Apesar de não ter nada de muito impressionante a primeira vista, eu gosto muito do título de O Lado Bom da Vida. Ele tem tudo a ver com a história e com o que ela quer transmitir, e acredito que após ler esse livro, o título passou a ter um impacto muito maior para mim.





E aí, o que acharam da tag? Gostaram? Já leram algum dos vencedores citados? Deixe sua opinião nos comentários que vou adorar ler.
Até mais!


Ricardo & Adriane

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá!
    Não acredito que isso aconteceu com Sr. Daniels. Todo mundo fala horrores desse livroooo! Que pena que não curtiu :(
    Li apenas o primeiro de Os Bridgertons e ameeeei <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica!
      Hahaha pois é, nós temos uma opinião bem diferente hahaha, pelo visto não funcionou muito bem com a Adriane.
      Não tem como não amar essa série hahaha
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oi!!! Pessoal adorei o post com o resumão do melhor e do pior! Incluí alguns desses livros em minha meta desse ano justamente porque vejo muitos comentários positivos por aqui :)
    Abraços!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Hahaha ficamos muito felizes que tenha gostado! Que ótimo! Depois venha nos contar o que achou das leituras indicadas :D
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Oieee, tudo bem?
    Desculpa o sumiço, voltei <3 háhá
    Amei a Tag, desses que você citaram eu só li Sr Daniels acredita? Mas eu amei o livro, achei muito amorzinho kkk
    Quero muito ler Em algum lugar nas estrelas e O último adeus.
    Gostei muito de conhecer um pouco mais dos livros que leram <3
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e com você?
      Hahaha que bom estar de volta!
      Que bom que você curtiu o livro. Para a Adriane acabou não funcionando tão bem. Esses são livro muitos bons, vale a pena dar uma lida.
      Obrigado ^^
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Hey!
    Fico feliz que tenham respondido! E que tenham lido tantos livros lindos em 2016!
    Li pouquíssimos dos que citaram, acreditam? Concordo super com vocês na última categoria, são títulos belíssimos! Até o "Fim de Todos Nós", eu amei! haha. Realmente a capa de "Algum Lugar nas Estrelas" é mágica e linda!! Quero muito ler "Quase uma Rockstar" e os outros livros da série "Não Pare".
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anya!
      Hahaha nós é que ficamos felizes :D
      Ah, acredito sim hahaha.
      Os títulos são as melhores partes de um livro kkk. Leia os livros, pois irá amar!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Olá, casal!
    Olha, na minha opinião, o menino que desenhava monstros tem a melhoor arte de capa, achei super criativo e tem relação com o tema do livro.
    Outra coisinha, você goste de Quase uma rockstar? Pois eu li um livro do autor recentemente e odiei.
    Bom, adorei a ideia do Oscar, ficou muito bom.

    Beijos,
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena!
      Também AMO muito a capa de O Menino que Desenhava Monstros, é tão bonita e instigante...
      Esse autor é um dos favoritos da Adriane, uma pena que você não tenha gostado tanto dele assim :/
      Nós também gostamos muito de responder essa tag :D
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram