Leituras do Mês de Janeiro (2017)

10:04

Olá pessoal! Já estamos em Fevereiro, logo, vocês já sabem o que isso significa: Leituras do Mês anterior! Venham nos acompanhar nas nossas incríveis (ou talvez nem tanto assim) leituras!



Leituras do Mês de Janeiro, Adriane (2017)

E viveram felizes para sempre                  Nota: ★★★★★



“A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.”
A essa altura do campeonato, imagino que todos já saibam que “Os Bridgertons” é uma das minhas séries preferidas da vida, e foi muito triste ter terminado de lê-la ano passado. Por tanto eu escolhi com todo o carinho que esse livro extra fosse o meu primeiro livro do ano.
E o livro não me decepcionou, a leitura me emocionou demais, e cada epilogo me fez lembrar porque eu amei cada um daqueles livros. A Julia Quinn nunca me decepciona.
Veja mais sobre o livro no Skoob.

O Presente              Nota: 



“Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha (...)  Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... “
Bom, de certa forma esse livro me decepcionou bastante. Eu tinha escutado só coisas maravilhosas sobre esse livro e o quanto ele era lindo e tocante... Mas pra mim ele foi só okay. De fato o final me surpreendeu muito (não achei que a autora ia tomar esse rumo para a história), mas o enredo do livro em si, não tem nada de muito especial.
Além disso, a autora deixou pra dar a lição de moral nas ultimas páginas do livro, e acredito que teria sido muito mais profundo se ela tivesse desenvolvido mais disso durante o livro (assim como ela deveria ter feito com a evolução do personagem). Uma pena.
Veja-o no Skoob.

Diário de um banana – Bons tempos                Nota: 



“A vida era melhor antigamente. Bem, pelo menos é o que dizem. Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso. E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-circuito: todos em sua cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia à moda antiga. Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos “bons e velhos tempos”?”
      Desde pequena eu adoro essa série de livros, e até hoje eu gosto muito de todos eles, mas esse foi bem blé. Achei desnecessário a existência dele, porque os fatos pareciam apenas jogados lá pra tentar ficar engraçado, mas bem, não ficou. O humor desse aqui é bem inferior aos dos outros...
Acompanhe o livro no Skoob.

Crepúsculo              Nota: 



“Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.”
Sim, até então eu nunca havia lido Crepúsculo. Quando essa série explodiu, eu ainda era muito nova e ainda não lia livros assim.
Até então eu tinha muito medo de ler essa série pelos comentários negativos que eu ouvi, e também fiquei com medo de já ter passado da idade de gostar desse livro, ou então com medo de não gostar pelo fato de que a maioria das pessoas que são fã, leram a série no inicio de sua vida literária, e eu a essa ponto já tenho uma bagagem literária considerável.
Puff, bobagem. Eu amei esse livro do inicio ao fim.
Durante a leitura eu tinha consciência que algumas coisas nesse livro não eram perfeitas, mas eu não conseguia me importar, porque eu fiquei totalmente viciada nesse casal, nessa história e nos acontecimentos.
Eu não conseguia largar o livro ou parar de pensar nele, eu me imergi na história por completo. Amei.
Veja mais sobre ele no Skoob.

Lua nova                 Nota: 



“Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward, já resgatara Bella, das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...”
      Bom, como é notável, eu fiquei tão empolgada com “Crepúsculo” que não quis sair desse mundo, então logo em seguida já peguei a continuação para ler.
      Eu também adorei esse livro, e ele foi tão viciante quanto o outro. Ele só perdeu meia estrela porque um dos personagens que eu amo, apareceu muito pouco nesse livro, e isso apertou meu coração. Mas ainda assim, a série continua não me decepcionando.
Veja o livro no Skoob.

Leituras do Mês de Janeiro, Ricardo (2017)

Divergent                Nota:  



“Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.”
O livro todos nós já conhecemos. Essa série está no meu coração. Eu queria muito voltar para esse mundo e queria também me aventurar em livros em inglês, então quando o box da série entrou em promoção, não perdi a chance. Continuei amando a história da Tris. Achei o inglês bem de boa e curti bastante relembrar a história, agora em outra língua.
Veja Divergente e Divergent no Skoob.

Léxico             Nota: 
  


“Uma organização treina jovens talentosos para controlar a mente e o comportamento das pessoas usando combinações específicas de palavras. Identificada como um prodígio na arte da persuasão, Emily Ruff, que ganha a vida com truques de cartas nas ruas de São Francisco, é enviada para o treinamento em uma escola da organização e começa a aprender a técnica letal. Wil Parke já soube o significado da palavrárida. No entanto, não lembra mais. Wil é sequestrado por dois agentes brutais, que acabaram de matar sua namorada, desesperados para impedir que um membro da organização, de codinome Virginia Woolf, cause uma grande destruição.”
Eu gostei muito deste livro, em como o autor conseguiu criar uma nova ciência e deixá-la tão realista como se ela realmente existisse, com certeza esse foi o ponto alto do livro. Ver como duas histórias de duas pessoas totalmente diferentes se conectam aos poucos é incrível, no começo são duas vidas separadas, mas aos poucos o autor os conecta. Por pouco não dei nota máxima, pois a narrativa em alguns pontos me deixou confuso.
Leia mais no Skoob.

O Mar Infinito                 Nota: 



Não vou colocar a sinopse deste livro, pois contém spoilers do primeiro.
Já comecei cumprindo as minhas metas, continuei uma série que há muito tempo estava estagnada. Esse livro é muito bom, adorei reviver essa luta constante pela sobrevivência. Terminei em alguns dias, já que o autor consegue te prender com a narrativa de certa forma que a trama flui facilmente. Porém, o motivo de eu não ter favoritado é que eu achei que o livro não se desenvolveu tanto cronologicamente. Acontece muitas coisas, mas em um período pequeno de tempo.
Veja sobre A 5ª Onda e O Mar Infinito no Skoob.

Essas foram nossas leituras do mês passado pessoal. O que vocês acharam? Querem que façamos alguma resenha? Nos conte o que vocês leram também!

Beijos!


— Ricardo e Adriane

You Might Also Like

8 comentários

  1. Quero muuuito começar os livros da Julia Quinn. Sempre vejo avaliações ótimas e estou bem ansiosa, aliás, está na meta de leitura. E sério que avaliou "o presente" com 3,5? Quero tanto ler! Só falta esse e mais um da Cecelia para minha coleção (ah, como amo essa mulher!).

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa mulher é amada por todos, você não se arrependerá de cumprir essa meta hahaha
      Ah, pode ser que com ela não tenha funcionado muito bem, mas com você pode funcionar :D
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oioi!!! Adoro a saga Crepúsculo! Mesmo que muitos critiquem, foram livros que me prenderam e que li rapidamente :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Hahaha o tanto que esses livros são criticados por uns, são amados em mesma quantidade por outros
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Olá!
    No mês anterior, não li nem metade dos livros que vocês leram. Estou bastante atarefado, por isso estou lendo bem pouco.
    Já li o primeiro volume de "Diário de um banana", mas tenho a versão econômica. Quero comprar o box completo.
    Também quero me aventurar nos romances de época esse ano. Talvez eu comece por “Os Bridgertons”.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio!
      Hahaha entendemos bem. Todos queremos ler sempre mais livros do que conseguimos. As versões capa dura de Diário de um Banana são tão lindas, deixa tudo mais bonito hahaha
      Esse pode ser um bom começo! Espero que aproveite essa série tanto quanto todos os fãs!
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Hey!
    Ahhhhhh, "Divergent" e "O Mar Infinito"! Como não amar essas trilogias maravilhosas! Você precisa ler "A Última Estrela", o final bombástico de "A Quinta Onda". Apenas uma viso, prepare-se!! haha.
    Gente, a quanto tempo eu li a saga "Crepúsculo"... bons tempos! haha. Sou louca para ler "O Presente"! Essa capa e a sinopse são uns amores!! Mas fiquei com medo agora... rsrs.
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya!
      Hahahaha séries muito <3 Ai minha nossa, estou tão ansioso para ler o ultimo livro, que vc nem faz ideia
      Nunca saberá sobre o livro se não o ler kkkkk
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram