Leituras do mês de Dezembro (2016)

10:00

Olá pessoal! Tudo bem?
Ainda voltando aos poucos com os posts, hoje vamos mostrar as nossas leituras do mês passado. Dezembro foi um mês um pouco melhor que os anteriores, mas não tanto quanto esperávamos. Avisamos já que as leituras de Janeiro não vão ir tão bem hahaha


Leituras do Mês de Dezembro, Ricardo (2016)

Exorcismo               Nota: ★★★


O caso real de exorcismo de 1949 agora é desvendada e completamente explicada pelo autor Thomas B. Allen. Os relatos e documentos de pessoas próximas ao caso são retratados neste livro.
Eu me decepcionei um pouco, não esperava que o livro fosse escrito em formato de documentário e também achei muito repetitivo. Tem uma resenha para ele já.
Ficou curioso? Veja no Skoob.

Unidos Somos Um          Nota: ★★★★


Nem sei como falar sobre esse livro, não estava conseguindo me aguentar sem ler o fechamento dessa série e finalmente terminei.
O 7º livro e foi muito bom, uma conclusão digna para a saga e não deixou nada a decepcionar. Cada evento é muito importante e nenhuma página é desperdiçada.
Veja-o no Skoob.

God of War II                   Nota: ★★★★


O livro baseado no jogo de mesmo nome e não tenho muito a mais do que contar. Sou muito fã do jogo e passei minha infância jogando. Achei muito legal relembrar as cenas mais importantes do jogo lendo o livro.
Veja mais no Skoob.

Não Fale Com Estranhos                 Nota: ★★★★


O último livro do ano para fechar com chave de ouro. Harlan Coben nunca decepciona, tanto é que outro livro dele é um dos melhores lidos do ano. Por pouco este não é tão bom quanto Confie em Mim.
Adam recebe uma mensagem de um desconhecido. Um segredo sobre sua esposa que pode — e vai — mudar ele e toda sua família. Adam pode confiar no estranho? Depois de anos de casados, sempre há segredos a esconder...
Acesse o Skoob para saber mais.


Leituras do Mês de Dezembro, Adriane (2016)

Maças envenenadas            Nota: ★★


O que Alice Bingley-Beckerman, Reena Paruchuri e Molly Miller têm em comum é que todas são enteadas de madrastas horríveis, perversas e cruéis.E nenhuma delas vive feliz com essa situação. Embora pareça improvavel que sejam amigas, esse problema em comum poderá provar o contrário. Para impedir que os pais continuem enganados com as escolhas amorosas, as meninas se transformarão nas "MAÇAS ENVENENADAS".
Eu não estava esperando nada desse livro, e ele de fato não é nenhuma obra prima. Porém ele foi muito gostosinho de ler, e bom pra desestressar. É um livro que eu acho que gostaria de ter lido mais nova.
Veja mais no Skoob

     The lightning thief (O ladrão de raios)    Nota: ★★★★


Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Para quem não sabe, eu sou completamente apaixonada por Percy Jackson (tanto Percy Jackson e os olimpianos, quanto Heróis do Olimpo), e foi com essa série que eu entrei de fato no mundo da literatura. Eu estava com muita vontade de reler os livros, e também queria muito começar a ler em inglês. Então eu escolhi Percy para me acompanhar no início de mais uma jornada literária.
Bom, não preciso nem falar que amei cada página, e fui invadida por um sentimento enorme de nostalgia. Recomendo para quem quer começar a ler em inglês, a linguagem é muito fácil e simples.
Saiba mais no Skoob.

         
              O lado bom da vida                Nota: ★★★★



Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. 
         Eu já havia visto o filme há alguns anos, mas eu não me lembrava de NADA da história, então o enredo foi uma surpresa pra mim.
         O livro tem um ritmo um pouco lento, mas é MARAVILHOSO! Eu realmente adorei o livro do inicio ao fim. Já é o terceiro livro que eu leio desse autor, e eu favoritei  os três! Matthew está se tornando um dos meus autores preferidos, com toda certeza.
         PS: eu revi algumas cenas do filme após ler o livro, e não gostei nenhum pouco. Acho que o filme perdeu todo o tom que o autor quis dar ao livro.
         Saiba mais sobre o livro no Skoob.

                     A Sereia              Nota: ★★+1/2



Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli.
Esse foi meu primeiro contato com a Kiera Kass, e foi uma experiência complicada. Eu adorei o mundo criado, os conflitos, o enredo e o romance é o mais fofo possível. Porém faltou. Faltou ter uma escrita melhor, estruturar melhor o enredo e os eventos, e dar uma profundidade maior ao mundo e aos personagens. O livro tem muitas coisas boas, mas também tem coisas ruins.
Saiba mais no Skoob.

                   A caminho do altar         Nota: ★★★★★



Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
E assim eu concluí essa série maravilhosa que foi “Os Bridgertons”, e eu não poderia ter ficado mais feliz com essa conclusão. Eu amei demais esse livro, e ele me fez ficar ainda mais apaixonada pela Julia Quinn e pelo o que ela é capaz de fazer. Mal posso esperar para ler o livro extra da série para rever esses personagens que vão me deixar tantas saudades.

Veja mais sobre o livro no Skoob.

Essas foram nossas ultimas leituras do ano, que foram muito satisfatórias por sinal, e foram em uma quantidade boa em relação aos outros meses, então fechamos o ano com chave de ouro nas leituras.
Contem pra gente qual foi o ultimo livro que vocês leram em 2016 nos comentários.
Até o próximo post, tchau tchau.

ㅡ Ricardo & Adriane

You Might Also Like

14 comentários

  1. Tenho de terminar a série Legados de Lorien, mas não estou preparada para me despedir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Hahaha ninguém nunca estará. Mas vale a pena... Ainda me recordo do final da série e um sorriso surge...
      Bjs

      -Ricardo

      Excluir
  2. E essa capa linda de Percy Jackson, babei!! E eu amo a Julia Quinn, então eu gostei de A caminho do altar e fiquei com vontade de ler Maças envenenadas!! Poxa, já estava com saudades de vocês, que bom que voltaram!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Também gosto muito dessas novas capas, onde elas se completam, porém a Dri ainda prefere as antigas hahaha
      São livros bem gostosinhos de ler ;)
      Hahaha com calma e aos poucos estamos voltando XD Confesso que também estava com saudade do blog
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Oii Ricardo e Adriane, tudo bem com vocês? Tenho vontade de ler esse do Harlan , e pelo visto você gostou do livro né hahahahhaa, essa da Kiera tbm tenho uma curiosidade por ser de séries, gosto dessa premissa.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Tudo bem e você?
      Nossa, como eu amei! Por pouco não foi melhor que Confie em Mim hahaha, mas acho que todos deveriam dar uma chance para o autor.
      Kiera é aquela escritora que todos tem uma quedinha pelos livros rsrsrs
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Oi gente!!! O Mês de dezembro de vocês foi cheio de leituras boas! Desses aí o que mais tenho vontade de ler é "Exorcismo".... quem sabe esse ano consigo?
    Beijinho pra vocês

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Foi um bom mês, sim. Ah, você consegue sim. Boa sorte com suas leituras :D
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Oi! Também vou ler alguns livros que citaram acima. Estou querendo conhecer a escrita de Harlan Coben. Parabéns pela leitura! Bjo

    http://clickliterarioblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia Harlan Coben, você não irá se arrepender. São livros tão bons de tantas formas diferentes...
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  6. Respostas
    1. Sim! Tanto o livro como o autor são incríveis. Ele escreve como ninguém!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  7. A Leeh aqui do blog já leu Exorcismo e teve a mesma experiência que você. Não esperava por um formato de documentário, e se decepcionou.
    Ladrão de raios é demais ♥
    A Caminho do Altar é lindo! Só queria que a Violet tivesse um livro só dela, hmf

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carol... É uma experiência que não queremos passar hahahaha
      Percy Jackson é muio bom!
      Hahaha A Dri ama essa série, por ela, poderia ter 37 livros
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram