Tag Avatar: The Last Airbender

10:00

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje eu vou trazer uma tag para vocês que eu achei muito interessante. Estava eu procurando uma tag para fazer e encontro um vídeo sobre Avatar: The Last Airbender Book Tag. Como um grande fã do desenho, fui logo ver como era e adorei. Vi num canal gringo, neste vídeo, e não encontrei uma versão já traduzida. Então eu e a Adriane vamos responder. Então vamos para a tag!



Tribo da Água



Katara e Sokka: o melhor relacionamento entre irmãos.
Acho que o melhor exemplo que posso dar, são os relacionamentos fraternos que acontecem em Legend (resenha) e em toda a trilogia. Tanto June e seu irmão, quanto Day e seus irmãos são muito unidos e se amam de tal forma que fariam de tudo um pelo outro — e realmente fazem.
Todos os livros da série “Os Bridgertons” traz, além de uma paixão arrebatadora, um laço muito grande entre todos os oito irmãos. A família é algo muito importante nessa série. É puro amor.

Yue: Relacionamento proibido favorito.
Eu realmente não consigo pensar em nada. Nenhum relacionamento estilo Romeu e Julieta. Vamos fazer assim, deixe nos comentários os seu casal proibido predileto.
Também não tenho nenhuma resposta para essa pergunta.

Dominação de Sangue: Um livro com um conceito perturbador/inquietante.
Não tem como responder essa pergunta sem ser com Bunker (resenha). O livro cheio de agonia e ações perturbadoras com personagens conflitantes e situações claustrofóbicas.
Acredito que um livro que se encaixa bem nessa categoria seja “A verdade sobre o caso Harry Quebert”. Esse livro de mistério traz o tema de um romance entre um homem de mais de trinta anos e uma menina menor de idade, algo que não é nada aceito socialmente. O livro é meio desconhecido, mas maravilhoso (não citei ele na pergunta sobre casais proibidos, porque apesar de adorar o livro, o romance de longe é o seu ponto forte).

Reino da Terra
  


Toph: Um personagem que a força te surpreendeu ou surpreendeu os outro personagens no livro.
Com certeza eu penso no jovem Baitsakhan de Endgame, O Chamado (resenha). Ele é o personagem mais novo do livro e ninguém dava nada a ele até que ele se mostrou o Jogador mais cruel e perturbado e violento do Jogo.
Auggie de “Extraordinário” (resenha), apesar de ser uma criança, passa por muita coisa por ter um rosto desfigurado desde bebê. Apesar de tudo, com a ajuda das pessoas certas, ele consegue tornar tudo isso e nos dar uma linda lição.

Os Contos de Ba Sing Se: Melhor conto/coletânea de poesia.
Não escolho um, mas acho que todos do gênero policial/detetive. Acho que o formato de contos super ótimo para contar essas histórias.
Um dos meus contos preferidos é o “A mulher mais linda da cidade” de Charles Bukowski (um escritor que eu adoro), ele traz uma crítica muito forte sobre a beleza. Vale a pena ler.

Guerreiras Kyoshi: Melhor personagem guerreiro.
O Richard da trilogia Não Pare! é perfeito para a resposta. O melhor guerreiro, com as melhores habilidades e perfeito no que faz.
Annabeth de “Percy Jackson e os Olimpianos” (resenha) é a perfeita definição de guerreira. Ela é uma personagem muito forte não só no campo de batalha, mas também fora dele com sua estratégia. Maravilhosa. 

Nação do Fogo



Zuko: Melhor história de redenção que aconteceu ou deveria ter acontecido.
Acho que essa resposta é um spoiler de Percy Jackson e O Último Olimpiano, mas não poderia deixar de responder. Naquele final da série, com algo relacionado a Luke... e acontece aquelas coisas....
Amber do livro “Quase uma rockstar” (resenha) apesar de ser uma das pessoas mais positivas do mundo, acaba sendo totalmente abatida por algo completamente devastador que acontece em sua vida, e o final que é dado pra ela é sensacional.

Iroh: Personagem mais sábio.
O gnomo Mu de A Princesa das Águas (resenha) é o melhor exemplo que posso dar. Ele já considerado o mais sábio dos gnomos e ele sempre tem algo importante a falar ou a fazer.
    Klaus de “Desventuras em série” (resenha), assim como sua irmã, Violet são verdadeiros gênios mirins. Morro de orgulho (poderia ter colocado os irmãos Baudelaire na questão sobre os irmãos também, porque essa família ó <3).

Azula: Melhor queda/ruína
172 Horas na Lua é um ótimo exemplo de ruína. Quando os personagens acham que já estão no fundo do poço, eles caem mais um pouco. Inevitável.
Prova de fogo” é definitivamente forninho caindo após de forninho. Não tá fácil ser aqueles adolescentes não viu gente.

Nômades do Ar


Appa: Animal de estimação ficcional favorito.
Como não amar o Bernie Kosar de Os Legados de Lorien. Ainda mais com o poder de mudar de forma, torna ele ainda mais querido.
“Black Jack” o pêgasus do Percy Jackson, com quem eu dei umas risadas.

Aang: Personagem mais puro e gentil, porém esconde um passado de dor.
Só consigo pensar na Natalie, mãe da Tris, da trilogia Divergente. Ela é tão gentil com os outros e com a família, mas quando descobrimos seu passado e tudo que ela enfrentou... É um dos motivos para eu amar Convergente.
Eleanor de “Eleanor & Park” (resenha) não tem apenas um passado conturbado, como também um presente totalmente desestruturado, mas ainda assim ela é uma menina encantadora.

Estado Avatar: Um personagem teimoso ou um personagem que luta sem temer nada.
No livro O Filho da Natureza (resenha), Sam é um personagem muito forte, porém muito teimoso. Ele faz o que ele achar melhor para ele e para os outros sem pensar nos obstáculos.
O Minho de “Maze Runner” é um dos personagens mais corajosos que eu já conheci. Ele tem uma força e uma bravura sem igual.

E então é isso pessoal! Adoramos fazer essa tag, principalmente eu porque eu amo Avatar, tanto Aang, quanto a nova Korra. Fiquei muito feliz ao descobrir essa tag e achei super divertida. E só para constar, Terra é o melhor elemento. Bjs!
Resolvi taguear a Anya do Entre um Livro e Outro e a Roberta do Eventual Obra de Ficção. Mas fiquem a vontade quem quiser responder XD

Abraços!


Ricardo & Adriane

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi, Ricardo e Adriane
    Ainda não conhecia a tag e gostei de ver a postagem de vocês.
    Concordo que a Tris de Divergente combina com esse item. Não li os livros, mas vi os filmes. A trilogia Não Pare! infelizmente também ainda não li, mas todos adoram esse personagem.

    Bom final de semana para vocês.
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia!
      Essa tag é muito legal, mesmo se alguém não conhecer muito bem Avatar, ela é muito divertida.
      Sim, ela é muito boa!
      Leia Não Pare!, é um dos melhores nacionais que existem, é uma fantasia muito boa!
      Bjs! E para você também!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Hey, gente! Adorei a tag!!
    Super obrigada pela indicação, vou responder em breve e aviso.
    Essas perguntas são ótimas! Sou louca para ler "Legend", "Quase uma Rockstar" e terminar a trilogia "Não Pare!". Também estou ficando mega curiosa para conhecer "Endgame"...
    Mas dos citados só li "Divergente", que amo!! A pobre Natalie, realmente uma mulher única! Sofreu tanto quando jovem e quando enfim encontrou a "Paz", sofreu mais um pouco...
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya! Tudo bem?
      Nós também adoramos responder hahaha
      Concordo! As perguntas são ótimas.
      Leia, pois são ótimos livros/sagas
      Coitada, tão boa e fez tanto, mas sofreu tanto...
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Oioi!!! Que bom que vocês nos indicaram! Ficamos sempre muito contentes em responder! Adorei as respostas e fiquei super curiosa quanto ao livro "A verdade sobre o caso Harry Quebert"... já coloquei na minha lista!

    Grande abraço, Roberta
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Hahaha nós também ficamos muito felizes!
      Muito obrigado :3
      É um livro muito bom, vale muito a pena XD

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Oi Ricardo e Adriane!

    Adorei a TAG! Eu tb acho que Os Bridgertons mostram bem o relacionamento entre irmãos! E Annabeth é sensacional <3 E preciso ler A Princesa das Águas urgentemente <3

    Adorei a tag e as respostas de vocês

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Essa tag é incrível! Principalmente se gostar de Avatar kkkk
      Os Bridgertons é um ótimo exemplo de boas relações fraternas.
      A Annabeth é tudo de bom, né? Vamos combinar kkkk
      Sim, você precisa hahaha

      Muito obrigado :3
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Oi, gente! Tudo bem?
    Adorei as respostas de vocês e confesso que não conheço a maioria dos livros que vocês falaram. Alguns conheço e não li... Então fica difícil saber se concordo ou não com o que vocês disseram haha
    Acho que uma das respostas que eu gostei foi do Richard de Não Pare!, ele é um ótimo exemplo de guerreiro e de personagem sofredor, né?!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Tudo ótimo e você?
      Hahaha vale a pena ler alguns viu kkkk acho que você gostaria :D
      Com certeza! O Richard é um um dos melhores guerreiros e não poderia deixar ele fora dessa.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram