Resenha: A Princesa das Águas, Lu Evans

10:00

E se você acordasse em um bosque, num lugar nunca visto antes, onde tudo é azul? E se não bastasse isso, ainda existem três gnomos — também azuis — com muito interesse em você. Que loucura!

Oi, pessoal! Primeiramente, venho agradecer a Lu Evans que entrou em contato com o blog e cedeu um e-book para eu ler esse incrível livro que é A Princesa das Águas. O livro faz parte de uma série de quatro livros chamada Zylgor. Vamos para a resenha.

Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor.
Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá que participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta.
Ambientada em um mundo muito diferente do nosso, a história aborda o mito do herói, apresentando Cã, o protagonista, como uma projeção da condição humana no que diz respeito a sua complexidade psicológica, social e ética. Ao mesmo tempo, esse personagem transcende a condição do homem comum, pois representa virtudes que todos nós desejamos alcançar.” — Sinopse oficial.




Título: A Princesa das Águas, Zylgor #1
Autora: Lu Evans
Gênero: Fantasia
Páginas: 300
Editora: Independente
Ano de publicação: 2014
e-book cedido pela autora



O nosso protagonista Cã acorda no meio de um bosque onde tudo é azul e sem se lembrar de nada que aconteceu para ele chegar até ali. Então ele encontra três gnomos e sua única opção para chegar a algum lugar é segui-los. Ao pouco nosso herói vai se recordando do que aconteceu para chegar até Zylgor, o nome do planeta onde está, ele fugiu do orfanato na Terra correndo atrás de um espírito da chuva, se deparou com uma senhora em uma casa e então se deparou em Zylgor. Com ele, uma caixinha com um objeto misterioso que ele deve entregar para a pessoa certa.
Os gnomos o levam para a princesa refugiada Lílat. O lugar foi tomado por Daimos, a princesa Lílat conseguiu fugir e vive com os três gnomos, Mu, Vu e Zu. Ela era a destinatária para a caixa e não liga nem um pouco para Cã. Porém algo surpreendente acontece que acaba ligando a princesa ao selvagem herói Cã.
Então Cã, Lílat e seus amigos são obrigados a salvar o mundo de Daimos — tarefa que seria apenas para Lílat — e trazer a rainha Hamena, mãe da princesa, para Zylgor de volta.
Toda essa jornada até a capital onde o vilão imperador está vai provar as habilidades mágicas e poderosas de todos os nossos personagens, assim como sua coragem e inteligência em desafios que podem ser letais.

“A única coisa impossível na vida é a impossibilidade.”

O que logo me chamou a atenção no livro foi a capa muito bonita. Parabéns ao ilustrador que a fez, achei incrivelmente legal e bem trabalhada.
Um detalhe fundamental que me chamou muito a atenção também é como a escrita da Lu é ótima! Ela escreve super bem, ela tem um perfeito domínio sobre as palavras, a escrita, e parece saber desde a primeira linha como a história vai se desenrolar inteira até a última página. Sua escrita é extremamente cativante, queria estar lendo a todo o momento, e quando não estava, pensava na jornada do herói terráqueo. Isso tornou a leitura bem mais dinâmica e fluida, eu lia e nem via as horas passando e queria sempre ler mais e mais. Ela revela segredos e histórias na hora certa, dando uma sensação de “quero saber mais” nos leitores, mas também não nos deixa morrendo de curiosidade. Tá de parabéns Lu. Ela tem uma criatividade incrível, conseguir criar com perfeição um planeta com tantos seres e uma mitologia complexa como ela faz não é para qualquer um.
Por alguns momentos me lembrei do livro O Mágico de Oz, pois os personagens vão atravessando uma grande distância, encontrando amigos e inimigos pelo caminho até chegar ao seu objetivo. Assim como Dorothy atravessa o caminho de tijolos amarelos, Cã atravessa Zylgor. Isso foi muito legal, para mim.
Os personagens são outros pontos fantásticos nesse livro. Cã é um jovem de 15 anos, um pouco teimoso, corajoso e inteligente. Lílat é incrivelmente arrogante, se sente superior por ser uma princesa, mas aos poucos ela vai se tornando menos birrenta e vai aprendendo novos modos. Os gnomos são as coisas mais fofas. Mu, o sábio, Vu, o guerreiro, e Zu, o pacífico, têm habilidades incríveis as suas maneiras e cada um é muito bom no que faz. Às vezes um ou outro podia encher um pouco o saco dos outros com sua personalidade, mas mesmo assim eles são muito legais. Senti apenas um pouco de carência de realidade quanto a Cã. Senti que queria saber um pouco mais sobre ele, sobre seu passado e tudo o mais. Também achei que ele não é muito condizente com sua idade. 15 anos, é bem alto, muito belo, incrivelmente forte e tudo o mais, como um super-herói de cinema. Isso pode ser explicado por ser a personificação de alguém ideal com virtudes por todos almejadas, como Lu cita na sinopse. Mesmo assim, queria que ele fosse mais humano, se é que vocês me entendem.
A Princesa das Águas é repleta de canções. Vira e mexe algum zylgoriano está cantando versos muito lindos e que condizem muito com a situação que passam. Mais uma vez a criatividade da autora se mostrando muito alta.

“Serena noite de estrelas
Um manto de sono traz
Feche os olhos e pense
Em um bosque cheio de paz
Em um bosque cheio de paz

Que em seus sonhos não haja medo
Que não haja dor ou solidão
Portanto durma tranquilo
Amigos ao seu lado estão
Amigos ao seu lado estão”

Ao final do livro, os personagens evoluíram de tal forma que nem parecem os mesmo do começo. Cada um evoluiu a sua maneira e se tornaram pessoas melhores ainda.
O livro acaba iniciando uma nova jornada, e fiquei muito ansioso para saber o que vai acontecer. O nome A Princesa das Águas retrata a princesa Lílat então imagino que o segundo livro O Príncipe Flamejante tenha algo relacionado a... não vou falar aqui, quero que vocês descubram por vocês mesmo rsrs

Enfim, acabei adorando o livro, dei 5 estrelas no Skoob. Mais uma vez, muito obrigado Lu por ter me dado a chance de ler e divulgar seu livro.
Conheça mais sobre a Lu Evans e seu livro:

 Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Espero que tenham gostado pessoal, essa resenha ficou um pouco mais comprida que a média, mas é que eu tinha muita coisa boa para falar rsrs
Abraços!


— Ricardo

You Might Also Like

18 comentários

  1. Como sempre, um texto muito bem cuidado. Obrigada pelo espaço e pela divulgação.
    Lu Evans

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Adorei a capa desse livro, espero ler ele em breve porque aparenta ser muito bom!
    Bjss, comenta nessa resenha por favor, vai ajudar muito :3
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/09/quando-o-amor-bater-sua-porta-voce-vai.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo e você?
      Sim, é linda! Leia, você não irá se arrepender ;)
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Que legal, gostei bastante do enredo e achei bem diferente, exótico e muito criativo. Parece ser um livro muito interessante e fiquei curiosa pela leitura. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim! Achei ele bem único mesmo, não pensaria em nada parecido kkk
      Se tiver a chance, leia porque aposto que irá gostar XD
      Bjs!

      -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

      Excluir
  4. Oi Ricardo!

    Eu adoro um livro de fantasia! Gostei do enredo, gosto quando tem uma clara evolução dos personagens e a capa é muito bonita! Ótima resenha como sempre <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Tudo bem?
      Se você gosta de fantasia, esse é o livro certo, então. Tem todos os elementos necessários para vocês gostar! Se possível dê uma chance ao livro ;)
      Muito obrigado pelo elogio :3

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Que legal descobrir novos livros interessantes pelo blog de vocês! Adorei a resenha e me deu vontade de descobrir esse mundo criado pela autora!
    Grande abraço!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Blogs são a melhor maneira de descobrir liro incríveis XD
      É muito bom esse mundo, se for possível, não perca essa chance.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  6. Oiii Ricardo

    Eu amo livros de fantasia, nunca me canso dessas histórias. Essa é mais uma que chega com boa pinta, a premissa é interessante e fico feliz de saber que te agradou.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Livros de fantasia são muito divertidos, por mais livros diferentes que existam, um nunca é igual ao outro, sempre há coisas novas para se criar e fugir do clichê. E esse é um bom exemplo de uma fantasia não clichê kkkk
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  7. Socorr, eu me sentiria no meio de muito avatar haha. Esse parece ser um ótimo livro de fantasia, com seu herói e todos os elementos a mais que completam o cenário. Adorei! Sucesso pra autora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Nem tinha pensado nisso!
      Sim! É um incrível livro de fantasia e aventura, tudo que foi criado é tão especial para a aventura de Cã...
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  8. Oi, Ricardo!
    Não conhecia esse livro, mas curti muito a premissa.
    Agora fiquei curiosa sobre a relação do segundo livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Como vai?
      Só a sinopse já me chamou muito a atenção, quando comecei a ler... Ia de bom a melhor.
      Também estou muito curioso! Assim que terminei a leitura, fiquei de boca aberta, fui logo pedir para a Lu se ela me disponibilizaria a continuação kkkk
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  9. Parabéns pela parceria, Ric!! ^^
    Adorei a premissa da história, parece ser um daqueles contos de fadas que nos fazem vibrar do início ao fim! Espero que fça resenha do próximo volume logo!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!!
      Sim! É exatamente assim. Você não fica cansado do protagonista ou do desafio que ele enfrenta, pois sempre há coisas novas acontecendo.
      Já estou lendo a sequência, então imagino que em breve já saia ;)
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram