Trilogias que já finalizei

10:00

Olá pessoas lindas e demais pessoas. Como prometido no meu post sobre as séries que jáconclui, hoje vou contar pra vocês as trilogias e dulogias (?) que já terminei de ler.

1.   A primeira trilogia que eu li na minha vida foi “Jogos Vorazes”, que eu apenas li por indicação de uma amiga, sem nem saber do que se tratava, só porque eu precisava sair da ressaca literária que “Percy Jackson e os Olímpianos” me deixou após o termino. E vou dizer, que surpresa maravilhosa viu? Primeira distopia que eu li, e provavelmente, nenhuma conseguiu ser pra mim, o que essa foi.



2.   “Divertente” é outra trilogia que eu li e amei.  Olhando para trás, hoje eu vejo mais defeitos nos livros do que eu via na época em que li, mas ainda assim a história continua no meu core.



3.   “Maze Runner” foi uma série que eu li totalmente ao acaso. Eu vi o Box em promoção. Comprei sem nem saber sobre o que aquela história era. Eu sabia que tinha um Labirinto. E um corredor. Um sentimento sobre essa trilogia: “Etaaaaa Giovanaaaaa”.

        


4.   E como não existe povo no mundo que ame mais fazer trilogia do que os autores de distopias, a próxima é “Legend”, que já tem resenha aqui no blog. Os três livros são muito bons, tem muita ação, muitas reviravoltas e muita coisa pra ser descoberta ao longo dos livros. Apenas o final me incomodou. O Ricardo, por exemplo, gostou. Mas né, não foi bem o meu caso #chatiada.



5.   “Encantadas” é uma trilogia que me divertiu bastante, mas às vezes eu sinto que sou a única, pois ninguém mais fala sobre essa série. O que eu mais gosto nela é o fato de ela ser um reconto dos contos de fadas, eu AMO isso. Nem tudo são flores nesses livros, mas foi algo legal para ler pra me distrair e relaxar.



ps: fiquem atentos, o ideal NÃO é ler na ordem de publicação. O primeiro livro a ser lido deve ser “Poder”, o ultimo publicado. Caso contrário, vocês vão pegar alguns spoilers.

6.   E por ultimo, a única dulogia que eu me lembro de ter lido: “se eu ficar”. Confesso que o primeiro livro me decepcionou bastante, mas ainda assim eu admito que ele é um bom livro. Ele só não me emocionou como eu acreditava com todas as minhas forças que emocionaria. O segundo livro foi rápido de ler, mas eu não gostei muito. Eu só gostei mesmo do final, foi o desfecho que eu queria pra série. Mas né...



Isso é tudo até então, e no momento eu só estou com duas trilogias em aberto: “Half Bad” e “o orfanato da senhorita Peregrina para crianças peculiares” (quer dizer, é um trilogia apenas, certo?). Toda essa quantidade de séries citadas nesses meus dois post me deu uma ressaca de série danada. Estou em uma jornada sem fim em busca de livros únicos. Triste, porém verdade.
             Contem pra mim nos comentários  quais trilogias já leram ou as que mais gostam que eu quero saber ;*

Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

         -Adriane

You Might Also Like

16 comentários

  1. Olá!
    Li só o primeiro de Legend porque só tinha ele na biblioteca e eu não esperava gostar tanto! Eu estou querendo comprar o box, já que está sempre bem barato <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      É uma trilogia que super vale a pena, e ainda tem muita coisa pra descobrir!
      Bjs

      Excluir
  2. Ai ai, que vergonha.Nunca consigo terminar uma trilogia ahahahah :)
    Mas eu tenho vontade de começar Legend e Divergente <3


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já terminei as duas primeiras e amei a leitura, gosto de leituras que envolvem facções e um cenário futurista.
    Adoro trilogias.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que então você pode gostar de Maze Runner, recomendo.
      Bjs

      Excluir
  4. Oiieee

    Das trilogias citadas aí, já terminei Jogos Vorazes e Legend. Amei Legend, acho essa trilogia perfeita. JV gostei demais dos dois primeiros livros, mas o terceiro achei que deixou um pouco à desejar...

    Quero conferir essa trilogia de Encantadas, amo retellings de contos de fadas e acho as capas desses livros simplesmente lindas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Também tive a mesma sensação com o ultimo de Jv, infelizmente.
      Gosto bastante de Encantadas, mas esse gosto não é muito popular hahaha
      Bjs

      Excluir
  5. Oii Adriane, não consegui continuar a ler Legend, li só o primeiro e abandonei o segundo, pretendo dar mais uma chance a trilogia já que o pessoal fala tão bem :/ olha só eu não sabia que a trilogia Encantadas não foi publicada na ordem certa hahahaha eu tenho uma curiosidade por ser reconto dos contos de fadas e acho bem legal isso.
    -Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Eu gosto bastante de Legend, mas as vezes o livro não funcionou pra você mesmo, acontece.
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Adriane!

    Eu não curti o primeiro de Encantadas por isso não comento rsrsrsrs mas vou tentar da uma nova oportunidade! Acho que trilogia mesmo, de verdade, com três livros e não 5 ou 6 deve ter sido Fronteiras do Universo, mas bateu uma nostalgia de jogos Vorazes agora rsrsrs

    Adorei o post, como sempre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Só finalizei divergente, jogos vorazes falta os dois últimos e legend pretendo ler. Bjos

    Indiquei o blog para o prêmio dardo blogger - Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já li as duas primeiras trilogias e quero ler a "Maze Runner" também!
    Adorei a ideia do post!

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu também amo a saga Encantadas!!! Que livros maravilhosos! No meu caso, peguei spoiler porque na época não sabia nada a respeito da trilogia e li na ordem das publicações... Também gosto muito de Jogos Vorazes!! ^^
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. AMÉM,achei alguém que também goste hahaha
    Bjss

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram