Resenha: Em algum lugar nas estrelas, Clare Varnderpool

10:00

Olá pessoal, hoje eu trouxe para vocês a resenha de um livro muito emocionante, e totalmente diferente de tudo do que já tinha lido, “em algum lugar nas estrelas”.

Título: Em algum lugar nas estrelas
Autor: Clare Vanderpool
Gênero: Y.a., aventura
Páginas: 272
Editora: DarkSide Books
Ano de Publicação: 2016
Skoob





        "EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.” – Sinopse


         Esse livro é sobre aventura, perdas, superação, e principalmente sobre amizade.
A relação dos dois meninos começa tão repentinamente e intensamente como alguns romances que lemos nos livros, mas de alguma forma, foi tudo mais real. E o livro não cansa de nos dar umas lições sobre lealdade e confiança de vez em quando.
Early é um menino totalmente diferente, e não apenas por tem um raciocínio que ninguém entende, um modo de falar meio maluco (mas ao mesmo tempo totalmente seguro do que está dizendo) e por ser excluído dos outros alunos do colégio. Ele tem um dom muito especial, que eu nunca tinha nem imaginado um dia encontrar nas obras de ficção (embora na sinopse completa diga que dom é esse, eu acredito que seja melhor vocês descobrirem isso sozinhos, e por isso cortei essa parte ao incluir a sinopse na resenha). Ele foi uma das coisas que mais me encantou na obra toda. Ele era um misto de fantasia, genialidade e “loucura” que me deixou maravilhada.
Embora o livro seja narrado por Jack, e ele ter uma grande importância pra história, em vários momentos eu senti que o protagonista era Early. E eu achei isso incrível, uma vez que se o livro tivesse sido contado por ele, ele não teria a mesma magia (tanto o livro quanto Early).
Os meninos vivem uma grande aventura e uma grande lição juntos, e acompanhá-los nessa jornada foi algo muito intenso. A certo ponto eu fiquei decepcionada, pois as coisas não estavam acontecendo como eu esperava, o que me levava a acreditar que eu não iria gostar desse livro tanto quanto todo mundo que leu disse que gostou.
Mas então repentinamente o livro se tornou tão sensível e tão emocionante, e tudo fez sentido, muito mais sentido do que imaginei que fosse possível.
Eu achei que a maneira como a autora escolheu para contar a história dos meninos, incluindo uma terceira história de vida na narrativa, que tem tanta importância quanto a deles, uma maneira muito original e emocionante. A maneira como tudo se entrelaçava me deixou arrepiada diversas vezes.
Eu fiquei realmente desidratada após essa leitura, mas eu me senti muito mais feliz após ter concluído o livro.
É uma recomendação que faço a vocês sem pensar duas vezes. Deem uma chance para essa coisa maravilhosa, façam esse favor a vocês. De nada.


“Não tinha certeza de que Early sabia para onde íamos, mas eu estava ali e iria com ele até o fim”.

Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

        -Adriane

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei o enredo, a premissa é muito envolvente.
    Gosto de histórias ambientadas em momentos históricos e acho interessante quando se passa em um internato.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Necessito desse livro! Eu ia comprar semana passada, estava por R$ 21,00 no submarino, só não comprei por causa do frete.
    Amei a resenha, bjs!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem uma capa maravilhosa! Quase comprei ele na promoção da submarino, mas optei pelo box da julia quinn que é meu amor maior, mas na proxima compro ele <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? AMO a capa desse livro, e estou louca para ler ele, espero conseguir realizar a leitura em breve!
    Bjss, comenta neste post por favor, ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/09/geometry-dash-raiva-e-musica-em-formato.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriane!

    Eu ainda não li, mas as edições da darkside geralmente são lindas! Essa capa é bonita demais! E que bom que o enredo tb agrada! Parece mesmo ser uma história linda e sensível! Vou preparar os lenços para quando eu for ler! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda!!! Acho tão legal pessoas que escrevem sobre os livros sem falar muito.. Você foi muito sensível nessa parte!!! Eu li Em Algum Lugar Nas Estrelas essa semana e amei. Você descreveu aqui o que senti. Adorei os 2 protagonistas, mas amei Early. ❤️ Escrevi hoje sobre esse livro lá no blog. ☺️

    Parabéns pela resenha! Beijossss!

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriane!!! Me encantei por esse livro quando vi a capa, é linda demais! Mas ainda não havia lido resenhas sobre a obra. Agora fiquei com mais vontade de embarcar nessa história que parece ser tão linda!

    Beijinho
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram