Leituras do Mês de Agosto (2016)

11:00

Depois do fail de Julho, viemos em Agosto com o gás todo.




Oi gente! Tudo bem com vocês? Agosto finalmente acabou e Agosto parte 2 Setembro começa, isso significa que teremos mais um Leituras do Mês.
Lembrando que sempre compartilhamos nossas leituras e um breve comentário lá no nosso instagram @lapsodeleitura, então se você não o segue ainda, não deixe de acompanhar.

Leituras do Mês de Agosto, Ricardo (2016)
O Filho da Natureza                Nota: ★★★★★

  
A autora nacional Isis LMJ me convidou a ler seu livro e só posso dizer que gostei muito! Ansioso já para a continuação rsrs
Nele, Sam foge da Aldeia que mora e acaba encontrando um refúgio para rebeldes. Porém Sam é mais especial do que imagina. Já fiz uma resenha sobre ele aqui.
Veja mais no Skoob.

Sherlock Holmes, Volume 3             Nota: ★★★★



Neste terceiro volume, Doyle nos apresenta mais contos sobre Holmes com sua volta espetacular e o romance O Vale do medo. Gostei muito de quase todos os contos, porém o romance foi meio sei lá, não curti muito não. Mesmo assim, foi o melhor livro até agora, que até me fez baixar a nota do volume 2 de quatro estrelas para três.
Doyle continua com sua fórmula repetitiva, começo a achar Holmes uma coisa menos plausível de acontecer na realidade. Como se as teorias dele fosse um show de mágica, só que quando o mágico fosse fazer uma mágica, as cortinas abaixassem e quando elas subiam, a mágica já estava feita.
Veja mais no Skoob.

O Cortiço                 Nota: ★★★



Este foi mais um livro de vestibular que eu tive que ler. Achei ele bem controverso, já que em certos momentos achava a história meio parada e que não ia dar em nada e em outros eu queria muito saber o que ia acontecer na próxima página.
O livro conta a história dos moradores do Cortiço São Romão e como cada vida de cada personagem vai se entrelaçando e cada relação fica mais intensa.
Foi o melhor que eu li até agora, mesmo o achando regular. Espero que neste mês de Setembro, eu consiga ler mais um livro de vestibular, só não sei qual ainda rsrs
Veja mais no Skoob.

Fahrenheit 451               Nota: ★★★★



Fazia um tempo que estava com vontade de ler este clássico, então neste mês eu tomei vergonha na cara e baixei o ebook para ler e não me arrependi, gostei dele.
Guy é um bombeiro que queima livros. Nessa sociedade onde não há livros e todos querem ser alienados, um sentimentos estranho desperta em Guy e ele tem cada vez mais curiosidade de ler livros. Já fiz uma resenha sobre ele também aqui.
Veja mais no Skoob.

O Escaravelho do Diabo          Nota: ★★★★★



Outro clássico que acabei lendo, dessa vez um nacional! Queria muito lê-lo, porém não achava em nenhuma livraria com preço bom, então acabei baixando o ebook e li em pouco tempo. Gostei muito.
Alberto é um jovem que acaba de ter seu irmão assassinado. Porém, outros assassinatos na cidade continuam de modo semelhante: sempre ruivos recebem um escaravelho antes como uma dica de como será sua morte e que ela está por vir. Alberto e um policial tentam solucionar o mistério desse serial killer antes que seja tarde mais.
Veja mais no Skoob.

O Adulto                  Nota: ★★★★
  


E por último, mas não menos importante, o conto da diva Gillian Flynn, O Adulto. Comprei este conto na Bienal e já o li. Gostei muito e só reafirmou meus sentimentos de admiração sobre a escritora quando li Garota Exemplar.
Uma jovem que passa a ganhar a vida se fingindo de vidente encontra um problema muito sério, uma mulher precisa muito de sua ajuda com problemas familiares que beiram o paranormal. Em quem acreditar? Será tudo isso realidade ou um farsa?
Veja mais no Skoob.

Leituras do Mês de Agosto, Adriane (2016)
O ultimo adeus                Nota: ★★★★★


Esse livro despedaçou o meu coração, ao mesmo tempo que ele colocava curativos, e dava um beijinho dizendo que tudo ia ficar bem. Ele foi maravilhoso e ficou com o posto de “melhor livro do ano” até então. Por favor, LEIAM.
“Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.” 
Eu já fiz resenha desse livro aqui no blog, clique aqui para acessar.

Os dois mundos de Astrid Jones               Nota: ★★★★


Eu adorei esse livro, ele foi muuuuuito gostoso de ler e me ensinou várias coisas. Não foi TUUUUUUUDO aquilo que eu ouvi falar, mas ainda assim continua sendo um livro muito bom.
O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.”
Para saber mais, clique aqui.

Qual o seu número                   Nota: ★★


E cá está a decepção da vida. Comprei esse livro porque uma pessoa que não gostava nem de romance, nem de chick-lit, disse gostar desse livro que pertence aos gêneros citados. Ou seja, logo pensei “deve ser incrível”. Na verdade esse livro se revelou em um desserviço social à humanidade. O livro possui uma quantidade infinita de comentários machistas que fizeram meu sangue ferver. Fora que mesmo antes que isso começasse a acontecer, eu já estava morrendo de tédio com a chatice do enredo. Ele só não ganhou uma estrela apenas, porque teve momentos que a leitura foi suportável e engraçada.
“Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa.”
Para saber mais, clique aqui.

Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Bom gente, lemos coisas maravilhosas nesse mês eterno. Espero que as leituras de vocês tenham sido tão maravilhosa quanto. Deixem nos comentários qual foi o melhor livro que vocês leram esse mês, que a gente quer saber ;D


— Adriane & Ricardo

You Might Also Like

26 comentários

  1. Oiii Adriane e Ricardo! Adorei saber das leituras de vocês. Quero muito ler o escaravelho do Diabo, O adulto e O Último Adeus *-* E a minha melhor leitura desse mês foi Harry Potter e o Cálice de Fogo <3

    ***Beijokas -Hellen Barros.
    Apenas Giz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellen! Tudo bem?
      Esses dois livros são muito bons, vale muito a pena lê-los de qualquer maneira :3
      Fico feliz que tenha gostado tanto desse livro de Harry Potter.
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Ótimas leituras! Escaravelho do Diabo é demais! Vocês assistiram o filme? Se não, aproveitem o fim de semana. Tem na NET NOW.

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado ^^
      Infelizmente ainda não assisti, mas espero que consiga logo! kkk
      Obrigado pela dica!

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Olá!!
    Quantas leituras, hein? Acho que o mês rendeu, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Hahaha esse foi um mês bom, mas espero que setembro seja melhor ainda!

      Bjs

      -Ricardo

      Excluir
  4. Oi pessoal!

    Uau muita coisa! Eu não li nada citado na lista, mas tentei ver o filme Qual o seu número e bem, até agora não consegui terminar de tanto que eu gostei rsrsrsrsrs

    Já estou seguindo no insta <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Obrigado! Recomendo um ou livro dessa lista, pois valem bem a pena. Menos o livro Qual Seu Número kkkk
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Quanto livro bom!! O que eu mais tenho vontade de ler é O Último Adeus. Já sinto que vou terminar despedaçada depois dele kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Hahaha isso é que é o melhor, a qualidade dos livros! kkkkk
      Ele é muito bom, e com certeza vai sim kkk

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem? Estou de olho em alguns desse livro, outros nunca tinha ouvido falar!
    Bjss, venha conhecer os três Poetas Urbanos do mês de Setembro: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/09/projeto-poetas-urbanos-apresentacao-dos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Tudo bem e você?
      Olha... Vale a pena conhecer viu kkkk
      To gostando bastante de seu projeto!
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  7. Oiii gente!

    Que surpresa com Fiquei com seu Número, achei que esse livro fosse legal, o filme pelo menos até que é divertidinho, nada espetacular mas da pra desconectar um pouco...rsrs
    Nossa, O Cortiço li quando estava no ensino médio e me lembro que gostei muito, de verdade mesmo. De todos esses clássicos que nos indicam ler, esse foi meu favorito.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Fiquei com seu número é um livro muito bom, mas o Qual seu Número, não é tão bom assim. Kkkk. A primeira vez que li, também confundi os dois nomes kkk
      Realmente, li apenas 3 clássicos, mas este foi o "melhor".

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  8. Eu nem falo do meu agosto porque viish, e setembro ta indo pro mesmo caminho kk
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Força no pai que o inimigo cai kkkkk
      Espero que você consiga se reerguer ^^

      Beijos!

      -Ricardo

      Excluir
  9. Helloo, tudo numa nice?!
    Ah, esse mês que passou também foi produtivo para mi. Li por volta de 12 livros e fiquei feliz, eu poderia ler mais, mas estava muito ocupada assistindo os jogos olímpicos todo dia ahahah. Eu não achei o mês de agosto longo por causa disso ehehe.
    Enfim, eu tenho curiosidade pelo livro O Filho da Natureza - li várias resenhas negativas sobre, mas ultimamente vi resenhas boas; eu não sabia da sua aqui no blog. Eu também não sou de ler clássicos, preciso por causa da facu, na verdade eu tenho de ler Senhora e Lucíola de Alencar, mas tô com preguicite aguda então dos que sou obrigada ler só conferi Iracema até agora. Eu quero ler O Último Adeus também - eu vivia numa fase de ler tudo que é YA, mas right now tô numa fase de Fantasia, sabe?! Mas vou tentar intercalar esse com as minhas leituras de setembro e espero gostar também.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      UOU! Parabéns! 12 livros em um mês não é para qualquer um kkkk... Ahh os jogos, já quero que venha as paralimpíadas logo!
      Eu tinha visto umas resenhas negativas também, mas de um tempo para cá, começar a ter mais resenhas positivas, e a minha foi uma delas kkkk, pois gostei bastante.
      Ler é tão bom, mas ser obrigado a ler torna tão maçante... Boa sorte com seus livros da facul ;)
      Esse é um ótimo livro, vale a pena encaixá-lo nas leituras kkkk
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  10. Eu tenho essE: Qual o seu número! Está a séculos na minha estante e ainda não consegui ler ele vou ver se leio em breve. Bjks!!

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Espero que goste da leitura, então haha
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  11. Olá! :) tudo bem?
    Fiquei com vontade de ler O ultimo adeus! parece muito bom e adoro esse estilo de livro <3 Também tenho muita vontade de ler Sherlock Homes!

    XOXO
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia! Tudo bem e você?
      Aposto que você vai gostar bastante deste livro :3
      Sherlock é muito bom, se você gosta de seu estilo, vale muito a pena comprar a coleção.

      Beijos!

      -Ricardo

      Excluir
  12. Oii Ricardo e Adriane, vocês leram bastante livro hein hahahaha, agosto não foi tão produtivo assim para mim, desses que vocês leram tenho vontade de ler Fahrenheit 451 e o último adeus parecem ser livros ótimos.
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Que pena, espero que em Setembro melhore :)
      Fahrenheit 451 é uma ótima escolha, curto, gostoso e especial. O Último Adeus também é muito aclamado e com razão kkkk
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  13. Nossa, quantas leituras legais, gente!
    O mês de agosto rendeu mesmo, hein! ^^
    Que bom que leu O cortiço, Ric! É um dos romances naturalistas que mais adoro! *___*
    Bjss, pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, essas leituras foram boa mesmo!
      Até que eu gostei bastante de O Cortiço. Esperava algo diferente, mas gostei do que li. ^^
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram