2+2=4 coisas que me assustaram

11:00

Oi pessoal! Tudo bem? Hoje é mais um daquele post 2+2, como eu fiz aqui, mas hoje irei falar sobre quatro coisas que me deixaram com medo de algum tipo.
Dessa vez, irei contar sobre dois livros e dois desenhos animados que já me fizeram ficar arrepiado.




Começando com os livros:
172 Horas Na Lua é um livro que se passa em 2018, a NASA sorteia três adolescentes para fazerem uma viagem à Lua com astronautas e engenheiros. Faz tantos anos que ninguém voltou à Lua, por que será? Tem um motivo e ele será o pior de todos.
Os três jovens, uma norueguesa, uma japonesa e um francês, têm motivos para quererem ficar longe de onde estão. Quão longe? Até a Lua. No livro vamos acompanhar desde a decisão da NASA de fazer esse programa espacial até o treinamento dos jovens, então vemos sua jornada até a Lua.
O livro até certa parte é normal, nada de estranho — a não ser os assuntos que a NASA trata — e então coisas bizarras começam a acontecer. Realmente MUITO creepy. E então esses adolescentes vão até a Lua. Pega o que era creepy e eleva ao quadrado.
Em muitas situações eu fiquei bem tenso, encolhido na minha cama com medo de que algo como o descrito no livro acontecesse a minha volta. E num certo momento, fiquei tão aterrorizado com o que estava no livro que tive que parar por um momento e respirar fundo.
Sabe o que não ajuda muito? O livro tem algumas imagens. Algumas delas não tem nada de mais, são fotos em preto e branco do quarto de um jovem ou a planta da estação lunar. Mas outras me deixaram bem arrepiado que são fotos escuras de um parque à noite, algumas situações descritas no livro, o pouso na Lua, foto de crateras e até mesmo algumas fotos reais que deixam o livro muito mais real.
É difícil explicar muito bem, pois qualquer coisa a mais que eu fale poderá ser um spoiler e estragar a surpresa do livro. Mas ele é muito bom, recomendo a todos que gostam do gênero e até mesmo aos que não gostam. Porém, me decepcionei um pouco com o final, mas o livro vale MUITO a pena. Nenhum outro livro me deixou com essas sensações de horror como este deixou. Fiquei arrepiado só de me lembrar do livro para escrever isso.




O outro livro que queria falar aqui é Caixa de Pássaros. Já fiz uma resenha sobre ele aqui, então vou tentar ser mais direto.
O livro se passa num cenário pós-apocalíptico onde criaturas que ninguém sabe como é estão a solta na terra. O problema é: quem as vê fica tão insano que acaba tendo surtos de violência, atacando pessoas a sua volta e no fim se suicidando.
A solução que encontraram para isso? Viver vendado, e quando estiver dentro de casa, cobrir todas as janelas com cobertores. Nunca olhe para o lado de fora, na verdade, nunca olhe.
Neste livro o autor foi um gênio ele conseguiu escrever o pior medo do ser humano: o desconhecido, como ninguém que viu o ser sobreviveu para contar, as pessoas não fazem a menor ideia do que estão se escondendo e você fica mais tenso ainda.
O pior de tudo é quando a personagem principal relata a morte das pessoas. Não é normal esses tipos de mortes, seria muito mais fácil se fosse apenas um suicídio com um tiro ou com uma faca, mas são mortes das piores maneiras.
Assim como o outro, este livro me decepcionou com o final, achei que teve um imenso anticlímax, fator principal que me impediu de dar nota máxima. Mas mesmo assim, vale muito a pena, não tive tanto medo quanto em 172 Horas na Lua, mas em certos momentos fiquei com vontade de ficar longe da janela ou cobri-la com cobertores.



E agora que falamos de livros, vamos aos desenhos animados que me deixaram com medo:
Primeiro, vou citar o clássico Coragem, o Cão Covarde. Quem não adora aquele cãozinho com episódios cada um mais bizarro e assustador que o outro. Amava assistir quando era criança, acordava as oito horas só para ir pra sala assistir à Bom Dia e Cia porque era a hora que passava Coragem.
Adorava os episódios, mas tinha uns que era complicado uma criança assistir sozinha. Eram uns episódios que davam medo, os monstros que apareciam em Lugar Nenhum eram de arrepiar e ainda tinha a Muriel e o Eustáquio, os donos do Coragem, que sempre faziam alguma coisa de dar medo também.
Até senti saudades agora.




O outro desenho era muito divertido e tem episódios novos até hoje, mas um em especial me deixava com medo quando era criança, mas hoje até dou risada é Bob Esponja Calça Quadrada, no episódio do Turno Macabro.
Neste episódio, o Seu Siriguejo resolve fazer um Turno da Noite no Siri Cascudo, e o Bob Esponja e o Lula Molusco tem que trabalhar durante a noite também. Bob Esponja fica muito feliz, mas o Lula Molusco fica muito irritado com toda essa felicidade e acaba contando a ele uma lenda urbana do Zé do Picadinho, um antigo cozinheiro que perdeu a mão, a trocou por uma espátula e foi demitido e então atropelado e morto por um ônibus, então toda terça a noite ele volta para assombrar o restaurante.
O Lula Molusco inventa alguns sinais de que o Zé do Picadinho vai aparecer e às três da manhã esses sinais acontecem exatamente como ele anunciou — luzes acendem e apagam, o telefone toca e ninguém fala, um ônibus surge do outro lado da rua — e uma pessoa aparece com as mesmas características do Zé do Picadinho.
Sabe o que acontece no final? O NOSFERATU aparece! Não sei como os produtores pensaram que isso seria uma boa ideia para um desenho infantil. Porra, eu devia ter uns cinco ou seis anos (talvez até menos) assistindo isso! Imagina como eu fiquei arrepiado ao ver isso.
Assistam vocês mesmo esse episódio e me digam se isso é coisa para uma criança pequena.


Bom, gente. Acho que é isso. Espero que tenham gostado das minhas indicações assustadoras e talvez de relembrar a infância com Coragem e Bob Esponja.
E você? Há algum livro ou alguma outra coisa que já te deixou com medo? Deixe aí nos comentários, vou adorar saber.

 Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Abraços!


— Ricardo

You Might Also Like

19 comentários

  1. Oi Ricardo!

    Eu não li nenhum dos livros citados por motivos de sou medrosa rsrsrs e muito, mas vou ver esse do Bob Esponja de qualquer forma rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Hahaha olha, vale a pena dar uma chance a eles mesmo assim, pois a sensação de lê-los é muito boa.
      Veja e me diga o que você achou, se isso é uma coisa pra crianças kkkk

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Hey, Ricardo!
    Fiquei com medo só de você contanto a história desses livros, imagina eu lendo? Só que não! Sou medrosa e não consigo de jeito nenhum começar esse tipo de leitura! kkk.
    Sobre "Coragem - O Cão Covarde" eu adorava! kkk. Na verdade, nunca tive medo, mas eu achava um máximo! kkkk. Já não gosto de Bob Esponja... rs.
    Adorei o post! Indiquei vocês em uma tag lá no blog! http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2016/09/tag-olimpiadas-book-tag.html
    Mil beijokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya!
      Hahaha pois é! Ahhh que pena, mas eles são ótimos livros, quem sabe um dia kkkk
      Coragem era o máximo! Até meu pai gostava de assistir.
      Como assim não gosta de Bob Esponja? Os episódios mais antigos são os mais legais!
      Obg por nos indicar nessa tag, vamos respondê-la sim XD

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Amei o posto.
    Ainda não li o primeiro, mas ja li "caixa de pássaros", amo livros e desenhos de terror, na verdade, sou apaixonada pelo gênero terror em geral.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sério? Que legal! Não sou muito fã de terror assim, mas os livros são uma exceção kkkk

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Oi Ricardo!
    Eu tinha muita curiosidade de ler "Caixa de Pássaros", mas li alguns comentários que me desanimaram bastante. Que bom que vc teve uma experiência positiva, apesar de não gostar do final.
    "172 horas na lua" parece ser bem interessante.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Bom, na minha opinião, mesmo o final tendo estragado um pouquinho, todo o livro vale muito a pena, do começo até as ultimas 30 páginas é excepcional.
      Igualmente com 172 horas na lua, não deixe de ler!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Oi Ricardo!
    Adorei relembrar os desenhos e fui obrigada a rir, porque passei os mesmos medos.. kkkk
    Quanto aos livros, nunca li nenhum assustador, acho que gostaria de uma leitura assim.. Obrigada pela dica!


    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara! Tudo bem?
      Hahaha que coincidência! Ainda bem que não foi só comigo kkkk
      Bom, eu recomendo os dois citados, pois foram os únicos que me passaram esse sentimento nunca antes sentido. kkkk

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  6. Ei Ricardo! Eu adoro coisas de terror e estou agora muito curiosa para ler 172 horas na lua! Quanto à "Caixa de pássaros" só tenho a dizer que é um livro diferente de tudo que já li e ótimo!

    Grande abraço
    eventualobradeficcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Olha.. é bom mesmo kkkk Recomendo muito.
      Isso é verdade, Caixa de Pássaros é bem diferente dos livros de terror normais.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  7. Oiii Ricardo! Meninooo só pela capa do 172 hrs eu nem comprava kkkkk morro de medo :O eu ainda não li nenhum livro de terror e até agora o que mais me deu medo foram algumas descrições dos livros do Harry Potter onde há indício que voce-sabe-quem está voltando kkkk fiquei pensando que ele ia me visitar kkkk enfim, eu não assistia o coragem porque o canal do SBT não pegava aqui em casa -_- mas eu sou louca pelo bob e não lembro de ter visto esse ep, vou assistir agora!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, não sei pra que o Nosferatu apareceu kkkkk não foi uma boa ideia!

      Excluir
    2. Oi, Hellen!
      Quando eu vi a capa do livro já me bateu uma vontade loka, aí eu conheci um pouco mais a sinopse e sobre o que tratava, já me apaixonei. Hahahaha até em HP dá medo?! Se eu fosse você experimentava algo do gênero, só para se desafiar e sair da zona de conforto, sabe?
      Sério? Que pena. Coragem fez parte da minha infância, assim como vários episódios de Bob. Falei! Ótima ideia dos produtores!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  8. Eu nunca assisti Coragem :x hahahaha sem infância, talvez. Já o episódio macabro de Bob Esponja eu vi e... sem palavras, bizarro.
    Caixa de Pássaros foi uma decepção na minha vida, não senti medo, agonia, aflição, nada, nem consegui me apegar aos personagens :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      :O Como assim?! Coragem é um dos melhores desenhos! Hahahaha
      Sobre o Nosferatu num desenho infantil: bizarro E desnecessário kkkk
      Sério? Que pena! Eu achei o livro bem imersivo e, em algumas partes, agoniantes. Mas acontece com todos kkkk
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  9. Oi, Ric!
    Estou adorando esses posts de 2+2, muito legal mesmo!
    Já anotei a indicação de 172 horas na lua, porque o outro já conhecia e também quero muito ler quando possível! Quanto aos desenhos, não conheço esse ep de Bob Esponja, mas vou ver agora! E Coragem também me dava muito medo, apesar de, por incrível que pareça, despertar o meu interesse no terror e horror. Vai entender!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Que legal que está gostando! Também estou gostando bastante de fazê-lo.
      Esses livros são ótimas indicações, um melhor que o outro!
      Hahaha coragem é muito legal ao mesmo tempo que era assustador...
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram