Tag Totalmente Desnecessário

11:00

Oi pessoal! Depois de um tempinho rsrs viemos responder a tag que a Anya do Blog Entre um Livro e Outro nos marcou, a Tag Totalmente Desnecessário.
A Tag funciona assim: você associa um livro que tem alguma coisa que é totalmente desnecessário ter.
Vamos lá?



1)   Totalmente desnecessário ter uma continuação:



Não é uma continuação normal, mas sim a autora continuar escrevendo outras sagas sobre o mesmo mundo ShadowHunter. Podia muito bem parar em Os Instrumentos Mortais que tava bom. (Leia aqui as resenhas dos seis livros)



         Embora eu ainda não tenha lido, vou dizer “Depois de você”, continuação de “Como eu era antes de você”. O primeiro livro foi maravilhoso, e acho que o livro estava ótimo sendo um livro único, tem a resenha aqui. Até agora não sei se irei ler essa continuação.

2)   Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista:

Eu gosto muito de ver vários pontos de vista em uma história, então, mesmo vendo e revendo, revirando meu Skoob, não consegui pensar em nenhum livro que se encaixe nessa categoria.
      Acredito que eu não tenha nada para responder.

3)   Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original:



Para não citar aquelas capas lindas sqn de Os Instrumentos Mortais, eu acho que uma capa que poderia ser diferente é de A Caçada. O estilo eu acho bonito, mas ter o personagem no fundo em uma pose estranha, eu não gostei tanto não.



Não sei se eu consigo pensar em uma resposta que seja mais adequada do que a série “Os instrumentos mortais”

4)   Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso:



Acho que em Legend tem vários triângulos amorosos que nem é mais um triângulo, já dá até para fazer uns novos polígonos. Gente, salva seu país primeiro, depois vai se amar. Mas não que isso afete a série, gostei de mais dela; inclusive a Adriane já escreveu uma resenha dela aqui.



Pra mim, todo triangulo amoroso é desnecessário! Não é algo provável e só serve para ser uma maneira fácil de acrescentar drama na história. Mas vou dar esse posto ao triângulo amoroso de Maze Runner já que eu não gostava NEM UM POUCO da Thereza, um dos vértices desse triângulo.

5)   Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado à serie:



Acho que os guias e os diários de Percy Jackson são um caso a parte. Eles são interessantes e tudo o mais, mas não vejo muita utilidade neles.





Vou dizer que o terceiro livro das “Crônicas de Nárnia”, “O cavalo e seu menino” foi completamente maçante, e não acredito que ele tenha acrescentado nada demais à série.

6)   Totalmente desnecessário ter um cliffhanger: (o que é um cliffhanger? Conhecido popularmente como "Gancho", nada mais é do que aquela surpresa bombástica, que você não esperava no final, que te faz querer ler o próximo livro, para enfim saber o que acontece com a/o mocinha(o).)



Acho que os livros da série Bruxos e Bruxas têm uns ganchos meio chatos de mais. Até mesmo porque eu li dois livros até eu perceber que não era para mim.



A pesar de “A cura mortal” ser o último livro da série “Maze Runner”, o acontecimento final foi super bombástico e deixa espaço para muita coisa acontecer e curiosidade no leitor de continuar a história. Justamente por esse ser o FINAL da série, achei totalmente desnecessário.

7)   Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista:



Para não responder o clichê “Jogos Vorazes”, eu gostaria de ver um pouco mais sobre os outros personagens enigmáticos de O Enigma da Borboleta (já fiz uma resenha sobre ele aqui). Não gostaria que esse outro ponto de vista fosse no livro, pois só com a Lo já é complexo, imagina com outros... Preferia que tivesse um spin off mostrando seus pontos de vista lá.



Eu gostaria de ler o ponto de vista dos amigos de Simon de “Simon vs a agenda homo sapien”. Eu gosto muito do livro do jeito que ele é, sendo unicamente narrado por Simon, eu o escolhi porque eu gostei tanto dos outros personagens, que queria ter mais contato com eles. Tem até uma resenha aqui.

8)   Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro:



Também para fugir do clichê “Jogos Vorazes x Divergente”, acho meio desnecessário comparar livros de temática medieval e RPG e afins com As Crônicas de Gelo e Fogo. Não gosto muito desse gênero, mas também nunca tive oportunidade de ler, mas acho bem chato ficar comparando-os só porque Game of Thrones é tido como “referência” no tema.













No geral, acho desnecessário todas as comparações entre livros, mas tem uma em especial que acho ABSURDA: comparar Percy Jackson com Harry Potter. STOP!

9)   Totalmente desnecessário ter lido...



Vish, agora sim uma pergunta fácil de responder. O primeiro que me veio a cabeça foi A Morte da Luz do Martin. Já até fiz uma resenha aqui falando sobre como é chato e maçante o livro. Ficaria mil vezes mais feliz se eu pudesse recuperar aqueles dez dias de volta.



O livro “Sem clima para o amor” foi uma decepção completa e cheio de mimimi. Não, obrigada.

Bem pessoal, então é isso. Não iremos marcar ninguém para responder a esta tag, mas fiquem a vontade quem quiser fazer.
Muito obrigado por nos acompanhar nesse post!

Abraços!


— Adriane & Ricardo

You Might Also Like

30 comentários

  1. Olá!
    Gostei da tag. Em relação ao livro Depois de Você, posso dizer que até gostei da continuação. Claro que não é nada comparado com o primeiro (que é incrível!), mas é uma boa continuação. Eu ri bastante com a Lou. Parece que em toda trilogia tem um triângulo amoroso, não é? rs Tenho muita vontade em ler Legend. Bom, e por fim, eu concordo que é totalmente desnecessário comparar um livro ao outro. Podem ter semelhanças, mas nunca será igual.

    Não conhecia seu blog, mas adorei! :D Já estou seguindo. Convido você para conhecer o meu cantinho também ( * Blog PS Amo Leitura *). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigado!
      Ainda bem que a continuação de Como Eu Era Antes de Vocês não é uma encheção de linguiça total.
      Ter um triangulo amoroso num livro/série já ta virando clichê kkk Mas leia Legend porque é muito bom.
      Dois livros nunca são iguais, podem ser semelhantes por abordar um mesmo tema, mas eles não são iguais.

      Vou conhecer um pouco mais do seu blog também ^^
      Muito obrigado!

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Olá!
    hahahah, "salva o país e depois vão se amar", ri demais disso!! Eu li apenas o primeiro volume da trilogia e se eu não me engano nem chega a ter um triângulo nele, mas fiquei animada para ler os próximos volumes. Eu nem ligo muito para os triângulos amorosos, pra mim é indiferente, haha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica!
      Kkkkk é a mais pura verdade! Não se acanhe pelos triângulos amorosos, as continuações são muito boas.
      Eu concordo com você, acho que triângulo amoroso é uma coisa normal, mas eu acabo não me importando kkkk
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Amei a tag, acabei abandonando Prodigy, queria tanto ter terminado a trilogia, mas sei lá, não funcionou pra mim :/ gente e esse negócio de ficar comparando livros que coisa mais chata né hahahaha
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Ah, que pena que você abandou a série, mas fazer o quê? Ninguém tem culpa kkkk
      Acho muito sem sentido comparar livros apenas porque abordam o mesmo tema kkkk
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Adoooooro essa Tag! Totalmente desnecessário um livro sob outro ponto de vista, é muito cansativo, concordo plenamente com vc! Eu não li Sem clima para o amor mas não conheço ninguém que tenha gostado rsrsrsrs E putz nem comecei Instrumentos Mortais e já tem mais? Parece ser uma história infinita rs

    Adorei o post

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Essa tag é muito boa mesmo kkkk
      Tem livro que funciona melhor só com um ponto de vista, tem livro que funciona melhor com mais de um...
      kkkkk pelo visto Sem Clima Para o Amor não deve ser um livro muito agradável, não kkk
      Os Instrumentos Mortais tem 6 livros, sem os spin off, aí ela escreveu As Peças Infernais com mais 3 livros e agora começou uma nova série, Os Artifícios das Trevas que nem sei quantos livros vão ser. E todos são no mesmo mundo ShadowHunter. Acho isso muito cansativo, li apenas Os Instrumentos Mortais e não continuei mais.
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
    2. Ricardo, é tão cansativo que cansei só de ler os títulos todos rsrsrsrsrssr

      Excluir
  5. Gente, para tudo!! Essa tag é muito legal! =)
    Adorei as respostas de vocês e concordo com muitas delas,principalmente, quanto as sagas citadas.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Kkkkkk essa tag é demais!
      Muito obrigado! Realmente, tem saga que não tem jeito, acaba virando uma opinião unânime.
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  6. Oiii Pessoal

    TAG diferente, nunca tinha visto, achei super original. Olha, pior do que Caçadores de Sombras, achei totalmente desnecessário a continuação da série A Seleção da Kiera Cass.
    George RR Martin é um grandioso autor e tals, mas comigo os livros dele meio que não funcionam, acho super chato e arrastada a narrativa.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também acho que ela é bem diferente de todas as outras tags kkkk
      Concordo, tem autor que não sabe a hora de terminar uma série.
      Novamente, concordo. Martin é muito bom, tenho que reconhecer, mas comigo não funciona.

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  7. Olá.
    Gostei da tag, porém vou discordar da opinião de vocês, a Cassandra Clare tem melhorado o universo shadowhunter e o deixado cada vez mais apaixonante para os fãs, acredito que os três últimos livros de TMI foram bem desnecessários, pela história ir se cansando e ficando massante, mas as outras sagas tem um clima e histórico bem legal, eu gosto.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigado ^^
      Não vou discordar de você, mas só acho que os autores tem que saber a hora de parar uma série. Mas fico feliz em saber que ela melhora suas habilidades a cada livro.
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  8. E daí a saga HP continua e parece que vai ter mais três histórias ou algo assim e cara, fãs do HP não me matem, mas não cansa? sei lá,rs.


    beeijão :)
    amei a tag
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sério que vai ter mais?
      A JK era considerada a autora modelo que sabia a hora de parar uma série e agora ela vai lançar mais livros? Que pena...
      Eu acho coisas assim muito cansativas.

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  9. Adoro a Cassandra Claire, mas as capas dos livros são feias mesmo... Nossa tem uma breguice intricada na estética de Instrumentos Mortais e As peças infernais que não sei como pode haver tanta!!! A parte isso ri demais com esse post! hahahha

    Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK isso é tão realidade, acho tão feia as capas da série, principalmente da primeira trilogia de Os Instrumentos Mortais.

      Excluir
  10. Oi Adriane e Ricardo,
    Também acho que a tia Cassandra Clare exagera. Nunca é um simples livro, tudo vira série nas mãos daquela mulher.
    Ah, e triângulo amoroso desnecessário em Legend? Concordo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Concordo demais! Pra que tudo isso?
      Hahaha, todo mundo se ama naquele livro, como assim?!
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  11. As tags que tem aqui são ótimas UHAUSHUAHOI
    Sobre Legend, eu não vi tudo isso. Como assim? HAUSHAUHSOAI Mas eu gostava do outro menino lá, até esqueci o nome.
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigado Sil!
      Kkkkkkk sério? Bem, que bom kkkkk
      Mesmo assim, não deixa de ser uma ótima saga.
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  12. HAHAHAHAHA Muito boa a tag! Adorei! Concordo com quase tudo e estou chocada de saber sobre a Trilogia Legend, estou pra lê-la e não sei muito sobre ela, quase nada, nem sabia que tinha triângulo amoroso haeuhuee

    Abraços!

    Carla - dna-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Hahahaha obrigado! Ela é bem legal de fazer.
      Em Legend há vários triângulos amorosos, mas isso não afeta em muito a leitura, não deixa de ser uma ótima série! Kkkkk

      Abraços!
      -Ricardo

      Excluir
  13. Oi!!! Que tag legal! Adorei as respostas de vocês, acho meio cansativo estender demais as séries, acaba que perde um pouco o sentido principal da história. Também acho super desnecessário "Depois de você"... para mim o primeiro livro foi perfeito e passou a mensagem que deveria :)

    Beijinho, Roberta!
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta, tudo bem?
      Essa tag é bem divertida de fazer, vc pode se expressar e jogar tudo o que você tinha pra falar kkkk
      Não tem necessidade de estender tanto uma série se você já passou o que queria com uma certa quantidade de livros. Só torna chato e maçante (mesmo que os livros sejam muito bons)
      Mais um exemplo de autor que quis aproveitar o sucesso de seu primeiro livro/saga, como eu era antes de você foi tão bom e aclamado, que não há necessidade de continuação.

      Beijos!

      -Ricardo

      Excluir
  14. Hey, gente!
    Noossa, preciso concordar com a Adriane, TODO triângulo amoroso é desnecessário. E para piorar, um saco! Ninguém merece isso gente. Ou gosta ou não gosta! E não dá pra ficar com dois namorados/namoradas então por favor né? rs. Já desisti de ler a série dos caçadores de sombras porque não dou conta com essa quantidade de livros, spin-offs e sei lá mais o que que a autora anda inventando... Desisti de Maze Runner assim que vi que tinha um triângulo amoroso! haha. E pelo visto, já me decepcionarei com a série "Legend". Tinha tantas esperanças nela! haha. Sobre as capas da série... Inacreditável que as tenham mantido! kkkk
    Também não vejo porque cargas d'água a Jojo inventou de dar uma continuação para "como Eu Era Antes de Você". O final ficou perfeito! E as coisas não se saíram tão bem em "Depois de Você"... Totalmente desnecessário mesmo!
    Fico feliz que tenham respondido a tag! Adorei as respostas...
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya!
      Nossa, quanto ódio de triângulos nesse coração, garota kkkkk
      Eu não acho eles tão legais, mas não são horríveis kkkk Com triângulo ou sem triângulo, acho a série Legend muito boa, mesmo assim kkk
      Fiquei sabendo que a Galera Record vai fazer uma nova versão das capas de Os Instrumentos Mortais, para combinar com uma versão gringa, está bem mais bonito. Mas nem leio mais nada desse mundo de caçadores. Seis livros está ótimo.
      Bem nada a ver a continuação, Jojo apenas se aproveitou da fama do livro para lançar outro...
      Muito obrigado a você por nos marcar XD
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram