Top 5 livros para ler em um dia

09:00

        Olá pessoal, hoje eu, Adriane, fiz uma lista com cinco livros para ler em um dia, seja pelo tamanho do livro ou por a história ser totalmente fluída.

1.O primeiro livro dessa lista é queridinho meu e de muita gente: “Extraordinário”. Já fiz uma resenha desse livro aqui no blog, então caso você queira saber mais sobre essa história, clique aqui. Mas, resumidamente o livro fala sobre Auggie, um menino que tem a cara deformada e que tem que enfrentar a pena e o preconceito das outras pessoas.
Na verdade eu li esse livro em dois dias, mas isso foi porque na época eu não tinha um ritmo de leitura muito bom. Porém, por a história ser muito cativante a leitura se torna muito rápida, e simplesmente não dá pra parar de ler.



2. O próximo livro é “A garota que eu quero”. Ele é do mesmo autor de “A menina que roubava livros” e aposto que muitos de vocês conhecem essa história. Bom, o livro em questão fala sobre Cammeron, um garoto considerado um perdedor que se apaixona por Octavia, a namorada incrível de seu irmão pegador.
Esse livro é realmente curto, tem menos de 200 páginas, então isso combinado com a abordagem maravilhosa de assuntos como amor e família, o tornam um livro muito fácil de ser devorado.



3. A terceira indicação é o livro “O doador de memórias”, e também tem resenha desse livro aqui no blog, clique aqui para ler. Esse livro conta a história de Jonas, um menino que vive em uma sociedade distópica, e que recebe a função de receber todas as memórias do passado que foram eliminadas das outras pessoas.
Eu realmente li esse livro em um dia, e muito rápido. O livro é muito leve e sutil, e ele também tem menos de 200 páginas. Portanto, tudo leva a uma leitura rápida e gostosa.

4. O livro “Mentirosos” não poderia ficar de fora dessa lista. É complicado falar de um livro que tem um início tão confuso sem dar spoilers do enredo da história. Mas vocês devem saber que esse livro fala sobre Candence e sua família completamente rica. Rica a ponto de ter uma ilha particular aonde eles passam todos os verãos. E um mistério ronda um verão que Candence não consegue se lembrar.
Esse livro não tem nada de longo. Além de ter menos de 300 páginas, ele tem um ótimo tamanho de letra. E o mistério do livro é algo totalmente envolvente.



5. Por fim, o livro “Simon vs a agenda homo sapien”. Esse livro conta a história de Simon, um garoto que é homossexual não assumido que troca mensagens com um menino da escola que ele não faz ideia de quem é.
Esse livro além de curto, possuindo menos de 300 páginas, tem uma história realmente cativante e totalmente gostosa de ler por sua sutileza. Então ele é um livro muito rapidinho.



*LIVRO BONUS: Eu tive que roubar um pouquinho para indicar pra vocês o livro “Mau começo”, o primeiro da série “Desventuras em série”, e eu já postei uma resenha dele aqui, e não deixem de conferir, clique aqui.
Esse livro é super curto, com bem menos de 200 páginas, e a história é maravilhosa de ser lida (apesar de não ser uma história exatamente feliz). 
Eu não quis colocar esse livro no top 5 em si, porque acho que não é muito vantajoso indicar livros pra vocês lerem rápido, que esteja vinculado a mais 12 livros (apesar de TODOS serem muito rápidos de ler), mas ao mesmo tempo, eu não podia perder a oportunidade de indicar de novo esse livro pra vocês.
        
         Agora sim a lista realmente acabou. Espero que tenham gostado e contem pra gente quais livros vocês já leram em um dia nos comentários :D

         -Adriane

You Might Also Like

7 comentários

  1. O único da lista que li foi A garota que eu quero rs Eu li rápido também, mas não foi em um dia, eu não sou uma pessoa que lê muito rápido kkkk O único que eu me lembro de ter lido em um dia (além dos gibis) foi Stânix - O poder dos Elementos, do Éder Traskini. O livro é bem fininho, tem uma fonte em bom tamanho e a história é bem fluida e interessante.
    Gostei das indicações do post! E lá vou eu aumentar minha lista de leitura... kkkkkk

    Beijo!

    http://dna-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De aumentar a lista de leitura eu entendo bem viu kkkk.
      Ah, cada um tem um ritmo pra ler não é mesmo?
      Espero que goste das minhas indicações, bjs
      -Adriane

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkk normal! É verdade! O primeiro que lerei da lista será Extraordinário, já me falaram várias vezes pra ler esse livro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo tanto esse livro <3 espero muito que você goste :D

      Excluir
  3. Olá!!
    As vezes é tão bom ler livros assim, mais curtinhos, que fluem bem rápido. Livros assim me ajudam a sair da ressaca literária.
    Adorei o blog, já estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sempre são ótimos para situações como essa! Hahaha
      Obrigado por nos acompanhar!

      Abraços!

      Excluir
  4. Tem um do Markus Zusak chamado O Azarão que é bem interessante e também dá pra ler em um dia, super recomendo!!
    Beijos!
    www.ipsislitterisblog.wix.com/litblog

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram