Leituras do mês de Maio (2016)

09:00

Olá pessoal, mais um mês de 2016 se vai, e novas leituras entram. Esse mês de maio foi recheado de leituras maravilhosas, mesmo que um pouco menores do que o mês passado (clique aqui para conferir nossas leituras do mês de abril) que vamos adorar compartilhar com vocês. 


Leituras do mês de Maio, Adriane (2016)

Will & Will     Nota: ★★★



Esse livro já é conhecido por muitos de vocês. Aposto que muitos já leram e eu sei que estava atrasada. 
Esse livro conta a história de dois garotos chamados Will que são completamente diferentes e que têm suas vidas entrelaçadas de uma maneira completamente improvável. Por fim, acompanhamos a vida dos dois, cada um tendo que lidar com problemas diferentes, mas principalmente com um problema em comum, que muda tudo. 
O meu primeiro livro de maio foi uma montanha russa de emoções. Muitas decepções e muito amorzinho em um livro só. Para saber mais sobre o livro, clique no aqui.


Simon vs a agenda homo sapien  Nota: ★★★★



Esse livro tem uma vibe muito parecida com Will & Will. Ele conta a história de Simon, um garoto homossexual não assumido que mantém contato secreto com um menino da sua escola por email, sem fazer ideia de quem é. Tudo vira de cabeça pra baixo quando ele começa a ser chantageado por um menino da sua escola.

Esse livro também me causou uma confusão de sentimentos. Eu comecei achando o livro bem ok, e meu carinho por ele foi algo que cresceu de forma lenta mas de uma maneira muito intensa. No final eu acabei gostando tanto do desfecho do livro que o favoritei. Mas agora vejo que não foi tão justo, já que ele me incomodou em certos pontos. Mas acho que merece as cinco estrelas. Para saber mais desse livro, clique aqui.


Porque essa noite é diferente de todas as outras? Nota: ★★★★




Esse foi o último livro do mês (que não foram muitos), mas foi o que fez tudo valer a pena. Esse livro é o ultimo de uma série chamada "Só perguntas erradas) do Lemony Snicket, autor de "Desventuras em série". Já falei do autor e de desventuras aqui no blog, então clique aqui para ler mais sobre Lemony, e aqui para saber mais de desventuras em série.

Não posso falar muito desse livro, uma vez que ele é o ultimo da série, mas aqui Lemony desvenda todos os mistérios que faltavam pra completar o grande quebra cabeça que estava a sua vida. E o modo que a história é concluída foi totalmente satisfatória, mesmo nos acontecimentos que desaprovei, porque se tratando de Lemony, fazia sentido (ou melhor, não fazia). Para saber mais sobre esse livro, clique aqui.


Leituras do mês de Maio, Ricardo (2016)

Os Crimes ABC      Nota: ★★★★



Estranhos assassinatos ocorrem em cada canto da Inglaterra. Hercule Poirot é desafiado pelo assassino a solucionar o mistério. Seria fácil para o nosso grande detetive, mas há um problema: não há nenhuma ligação entre as vítimas ou o motivo, apenas que elas são mortas em ordem alfabética. Já falei sobre a Agatha Christie aqui e se quiser saber mais sobre o livro clique aqui.

A Escolhida             Nota: ★★★★




Seguindo a mesma temática de O Doador de Memórias (resenha), A Escolhida conta a história de Kira, uma criança com uma deficiência na perna. Nessa sociedade, as crianças defeituosas são “descartadas”, mas por ter uma habilidade incrível de bordar, os líderes a acolhem para costurar uma túnica que conta a história da humanidade. Mas a trama não é tão simples assim...
Clique aqui para ler mais sobre esse livro.

Confie Em Mim               Nota: ★★★★



Uma história sobre vários núcleos familiares, cada um com seu problema: um filho envolvido com drogas que desapareceu, um filho que precisa de um transplante, uma filha que sofre bullying um filho que se matou. Agora junte isso a assassinatos de duas mulheres. Parece confuso, mas cada mistério tem seu espaço no livro e no fim tudo se encaixa e se entrelaça perfeitamente. Clique aqui para saber mais sobre esse livro.

Sasha, O Fenômeno                 Nota: ★★★



Uma jovem atriz pornô conhece um jovem que se parece normal, mas coisas estranhas começam a acontecer com a população mundial depois que um segredo sobre ele é revelado. Livro misterioso cheio de emoção. Falarei mais sobre esse livro em breve, então enquanto isso, para saber mais acesse a Fanpage e a página na editora.

A Testemunha Ocular do Crime               Nota: ★★★





Uma senhora vê um crime em um trem vizinho e é tachada de louca. Miss Marple vai atrás da solução do crime. Um corpo achado em um sarcófago no celeiro de uma fazenda. Ninguém reconhece o corpo. A vítima do trem, e a vítima do sarcófago são as mesmas pessoas? Como solucionar um caso desses? Intrigas familiares e relacionamentos duvidosos, há um culpado nessa história? Veja mais informações clicando aqui.

Essas foram nossas leituras do mês de Maio, e as suas foram como? Comente com a gente. Já leu algum livro desses ou quer que façamos uma resenha? Vamos conversar sobre eles nos comentários.

Abraços!

- Adriane & Ricardo

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!! Quantas leituras maravilhosas! Eu adoro Agatha Christie e Lemony Snicket. Tenho muita vontade de conhecer o trabalho do Harlan Coben e estou bem curiosa quanto "Simon vs a agenda homo sapiens"
    Conheci seu blog agora, já ganhou mais uma inscrita e vou acompanhá-lo!
    Beijos

    Gabi,
    http://tecapsycho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigado kkkkk. Nós amamos esses autores e sobre o Coben, leia algum livro dele, ele vai te conquistar rapidinho para os amantes de thrillers; Simon também é uma leitura recomendada para aqueles que curtem YA. Dei uma olhada em seu blog também e já amei, já estamos seguindo :)

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram