Resenha: Eleanor & Park, Rainbow Rowell

10:38

        


       Eleanor e Park são adolescentes de 16 anos com vidas totalmente diferentes. Eleanor vive com a mãe, quatro irmãos e um padrasto terrível, Richie. O homem manda na casa e em todos, sendo sempre colocado como a maior prioridade para mãe. Eleanor esteve morando com outra família durante um ano após o padrasto tê-la expulsado de casa. Agora que está de volta, ela é colocada na escola na região. Porém isso não é uma experiência boa para Eleanor, uma garota totalmente diferente das outras. Ela possui cabelos ruivos que estão sempre bagunçados, se veste de forma estranha e nada feminina, como se quisesse chamar atenção negativa, e por fim, é gorda.
         Park, por outro lado, é um garoto mestiço. Sua mãe veio da Coréia, e seu pai é americano com descendência irlandesa. Por conta disso ele possui olhos puxados, porém verdes. Sua família é basicamente a típica família americana e feliz. Park não é popular, apenas tem reputação suficiente para não ser atormentado pelos “valentões”.
         O primeiro contato que os dois protagonistas têm, é no ônibus escolar. Quando Eleanor entra no ônibus, as gozações já começam e ninguém a deixa sentar do seu lado. Park irritado deixa que ela se sente com ele, mas se arrepende de seu “ato de bondade” logo em seguida.
         Os dias se passam e eles não trocam nenhuma palavra no ônibus, mas a relação dos dois muda depois que Park percebe que Eleanor anda lendo junto com ele, disfarçadamente, os quadrinhos que ele lê no ônibus.  Primeiramente o menino começa a virar as páginas mais devagar e a deixar para ler os quadrinhos com ela no ônibus. Depois ele começa a levar pilhas de quadrinhos para que ela possa levar para casa e ler. Tudo isso, ainda sem se falarem.
         Certo dia eles começam a conversar sobre quadrinhos e música, e a relação entre eles passam a ser mais intensa a cada dia que passa.
         Como era de se esperar, o livro é dividido entre os pontos de vista dos dois protagonistas. Gostei muito de ver o quanto a vida deles são diferentes, e como eles lidam (ou não) com isso.
         Achei que a história fugiu um pouco do clichê dos romances no inicio, uma vez que eles não tiveram aquele momento “amor/ódio à primeira vista”, e o relacionamento entre eles não ter sido algo de imediato, o que foi um ponto positivo pra história. Porém quando os dois começam a se envolver, não há nada que freie o relacionamento.
         O livro é super fofo, e o fato de ele apresentar um romance entre dois jovens deixa o livro muito mais leve e muito mais intenso.
         É envolvente acompanhar como Park tenta superar a vergonha que sente, no fundo, do seu relacionamento com Eleanor e como ela tem que lidar com os problemas que têm em casa (que são muitos).
         O final do livro foi algo que eu realmente não esperava, mas achei que foi um bom desfecho para a trama.
         Intenso, romântico e incrível.


-Adriane

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá Adriane! Tenho esse livro parado já há um tempo na minha estante, mas sabe quando você prepara o coração para ler um livro? Sei que o final é triste e pretendo ler em breve! Eu gostei muito de sua resenha e do blog também, parabéns.

    Seguindo aqui :)
    beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora ^^
      Eu super indico tanto o livro quanto essa autora que é maravilhosa!!
      Espero que goste, boa leituras ;*

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro!!!!! Preciso encaixá-lo nas minhas leituras!!! *____* Adorei a resenha!! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriane!
    Tenho muita vontade de conhecer este livro, mas nunca havia me aprofundado muito para saber do que se tratava a obra. Sua resenha foi bem esclarecedora para mim e eu acho que este é um livro do qual vou gostar bastante! =)

    Um beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina, dê uma chance para esse livro sim, pois ele vale super a pena ;*

      Excluir
  4. Hey ;) indiquei vocês pra responder uma tag!
    Tag esse ou esse?

    Estou lendo Fangirl e na orelha do livro tem a foto desse, eu tô gostando da escrita dela então já tive algum interesse em saber sobre Eleanor & Park, até onde lembro nunca li nenhum livro assim, só por falar que ela é gorda já me interessei em ler.
    Portas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane! Nós já preparamos a tag e em breve postaremos!
      A Eleanor foge de todos os padrões possíveis (e não só o da magreza) e realmente, só por isso, o livro já vale a pena.
      Beijos ;*

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram