Resenha: Mau começo (Desventuras em série), Lemony Snicket

10:40




          Desventuras em série é uma das minhas séries preferidas da vida! Ela é composta por 13 livros, mas todos são curtos e SUPER rápidos de ler.
     Lemony Snicket, o escritor de todas essas desventuras, é um personagem criado pelo escritor Daniel Handler, e esse personagem é um homem que afirma que tudo aquilo é real e que dedicou a sua vida para relatar esse período repleto de infortúnios dos irmãos Baudelaire.
          A escrita de Lemony é sem igual! Ela é super sarcástica, divertida e fluída. Vale lembrar que essa série é “infantil”, mas ela é capaz de agradar pessoas de qualquer idade, principalmente se você gostar desse tipo de gênero.
         Definitivamente nunca um escritor me fez rir tanto. O sarcasmo e a ironia são usados sem moderação alguma e a todo momento.
           Os quatro primeiros livros podem ser meio repetitivos, mas eu gostei de todos mesmo assim. Dai por diante, os livros começam a te levar pra algo muito maior envolvendo um grande mistério a ser resolvido.
      Mal começo, o primeiro livro, se inicia quando os três irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, que são crianças encantadoras e inteligentes, estão em uma praia em um dia feio. Até que advogado da família, Sr Poe, chega e anuncia a morte dos pais dos três irmão após um incêndio que ocorreu na casa deles. A partir dai a sequência de infortúnios que persegue os Baudelaire não acaba mais. Eles sempre acabam se metendo em situações infelizes.
         Os três tem uma curta estadia na casa de Poe, que já não era NADA agradável, mas eles nem imaginavam o quanto isso poderia piorar. Eles são encaminhados para a casa de Conde Olaf, que aparentemente é o parente mais próximo das crianças e agora será o novo tutor deles.
       Após que consegue a tutela dos Baudelaire, Olaf mostra sua verdadeira face: ele é o pior dos vilões e seu único objetivo é roubar toda a fortuna que foi deixada aos Baudelaire (que eles ainda não tem acesso, pois são menores de idade).
       E é desse modo que a primeira desventura começa. E tudo o que vocês tem que saber é que: Olaf nunca para de agir, e os Buadelaire nunca param de pensar.
       É incrível ver como os irmãos escapam de suas desventuras. Cada um tem uma habilidade única. Violet é a inventora da família, capaz de montar algo com qualquer coisa que tenha em mãos. Ela sempre amarra uma fita em seu cabelo quando está inventando, para pensar melhor sem cabelo nos olhos. Klaus é um rato de biblioteca. Ele sabe achar o livro certo na página certa quando precisam. Sunny, que é apenas um bebê, e tem dentes afiadíssimos capazes de morder qualquer coisa (que aliás é o seu esporte preferido). Ela ainda não sabe falar, mas os dois irmãos sempre sabem o que ela quer dizer.

       Os livros são incríveis, mas devo lembrar algo que o autor faz questão de te avisar a cada página: isso não é nenhum conto de fadas.


-Adriane

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oieee!!! Adoramos seu blog e te indicamos ao Prêmio Dardos... Esperamos que goste...

    Beijinho!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, muito obrigada *-*
      Ficamos muito agradecidos!!
      Postaremos em breve nossas indicações, bjssssss

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram