Resenha: O duque e eu, Julia Quinn

08:37


Este é o primeiro livro da série de romance histórico “Os Bridgertons”, cada um conta a história de um dos irmãos, e os livros são independentes entre si. Há oito irmãos nessa família, quatro homens e quatro mulheres, e os seus nomes, são em ordem alfabética do mais velho para o mais novo. Os irmãos são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Segue a baixo uma foto da arvore genealógica dessa família onde também consta qual livro se refere a qual irmão:


A irmã da vez é Daphne, uma mulher muito ingênua (o que não era nada incomum para a época), mas que possuí uma personalidade forte. Infelizmente ela já está passando da idade para se casar, e os únicos homens que ela atraí são velhos, ou os que não possuí nenhum cérebro, enquanto os homens que lhe dariam um bom marido, só a enxergam como uma amiga.
O protagonista masculino é o duque de Hastings, Simon Basset. Ele acaba de retornar a Londres e assumir o título de seu falecido pai. Ele é um homem nobre, rico, jovem e bonito, ou seja, tudo o que as garotas e suas mães casamenteiras querem fisgar. Porém ele é um libertino, e não pretende se comprometer, e quer ficar o mais longe possível das mães malucas que fazem de tudo para arranjar um bom partido para as suas filhas.
O duque é o melhor amigo de Anthony, o irmão mais velho de Daphne. O casal se conhece enquanto Daphne lida com um admirador bobalhão, e Simon tenta fugir das mães malucas. Não demora muito para eles perceberem que seus interesses podem se juntar, e eles bolam um plano que beneficia os dois: o duque finge corteja-la para que os outros homens fiquem com ciúmes e passem a vê-la como um bom partido para esposa, e assim, achando que Simon já foi fisgado, as desesperadas o deixariam em paz.
Mas como era de se esperar esse plano não dá certo. A mãe de Daphne passa a acreditar que o duque realmente quer sua filha como mulher, e se anima por ele ser um bom partido, e Simon passa a ver que na verdade a garota tem mais atrativos e é mais interessante do que ele imaginava.
É muito legal ver como o relacionamento familiar é abordado, como os irmãos se amam e se relacionam, o quanto a mãe, Lady Bridgerton, criou tão bem os seus filhos, e como ela e seu falecido marido eram completamente apaixonados.
O romance também é super envolvente, pois ele traz o ciúmes do irmão mais velho de Daphne, e a história de Simon com o seu pai que o assombra em todos os aspectos de sua vida.
A um certo ponto da história, o romance tem uma grande reviravolta, tudo vira uma grande confusão, e o amor de Daphne e Simon é colocado a prova.
É muito intenso ver como os personagens se liberam de suas amarras, e buscam a superação no amor.
Achei o final maravilhoso e fez tudo valer ainda mais a pena. Quando fechei o livro fiquei sem saber se sorria, se chorava, se lia o livro de novo...
Esse livro só reforçou ainda mais o amor que eu tenho por romances históricos e tudo o que eles envolvem, o estilo de vida, os relacionamentos, os modos, os pensamentos, o amor.
Realmente recomendo que todos os românticos, mesmo aqueles que nunca leram um livro de romance histórico até então, experimente começar a ler a série “Os Bridgertons”, e espero que se apaixonem tanto quanto eu.

“[...] estou apavorado. E morrendo de empolgação. E sentindo milhões de outras emoções que nunca me permiti antes de encontrar você.”

-Adriane

You Might Also Like

14 comentários

  1. Olá! Todo esse cenário realmente me despertou muito interesse. Já comprei o livro e está na minha lista (nada pequena) de leitura.
    Gosto muito de um bom romance, de histórias que se cruzam e quando me identifico com os personagens.
    Espero que eu goste da leitura tanto quanto você!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Depois que li esse livro, eu já sai comprando todos os livros já lançados da série pra comprar de tanto que me apaixonei kkk
    Boa leitura
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriane, adorei tua resenha e teu blog, a árvore genealógica ficou ótima.
    Beijos!
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Muito obrigada, Viviane :D
    A arvore genealógica já vem com todos os livros da série, logo nas primeiras páginas ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. amei sua resenha!!! me deu ainda mais vontade de ler o livro...

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAHHHHHHHHHH!!! BICHA ME SOCORRE!!! KKKKKKKKKK'
    ~de nada por ter te dado todo apoio para ler esse livro (u3u) kkkkk' Brinks, brinks~
    O prólogo do Simon ainda mexe tanto comigo (T-T) Tenho vontade de abraçar ele tipo: "Vai ficar tudo bem, calminha" /choram as rosas
    <3 <3 <3 Os Bridgertons 4ever <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkk, okay bicha vc merece creditos pelo apoio moral kkkk!
    Sinheee, eu queria bater no Simon em algumas partes, mas ai ele falava do pai dele e eu queria dar um abraço nele
    Bridgertons <3

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances históricos, na verdade é difícil eu não gostar de qualquer romance em livros. Confesso que já comecei esse livros meses atrás, mas não estava no pique pra continuar, quem sabe não leio esse ano (já que a fila de leitura é imensa) pra relaxar entre os estudos.
    Tô conhecendo o blog ainda, mas como comecei um também resolvi olhar como as pessoas cuidam dos seus, rs.
    Não é nada sério, posto lá quando tenho vontade de escrever e só. Se quiser dar uma olhada fico feliz!
    garotamecanicaex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Espero que consiga ler o livro, ele é muito bom.
    Pode deixar que eu vou passar por lá ;D

    ResponderExcluir
  10. Nossa super legal.
    Já tinha uma vontade ler eles só que o tempo não tava ajudando rsrs e os únicos históricos que li foram da Sylvia Day mas pelo visto vou gostar bastante.

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram