Resenha: Desejo à meia-noite, Lisa Kleypas

12:40



“Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas nas estrelas.”

Este é o primeiro livro da série “Os Hathaways”, que se trata de romance histórico. A série é composta por cinco livros (todos já foram publicados no Brasil), e cada um deles fala sobre um irmão Hathaway. Os irmãos, do mais velho para o mais novo, são: Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix. Além dos cinco, ainda tem Merripen, um homem que foi “adotado” pela família quando ele ainda era um menino. Ele é como um “faz tudo” dos Hathaway, mas eles o consideram como parte da família. Este livro é sobre a mulher mais velha, Amelia.
Amelia, aos seus vinte e seis anos, já é considerada uma solteirona, e após sua ultima decepção amorosa, ela perde a esperança de se casar. Depois da morte dos seus pais, ela passou a dedicar todo o seu tempo para cuidar de seus irmãos, o que deveria ser trabalho de Leo, mas ele é o mais irresponsável de todos, e isso se deve a um trauma que ele teve no passado.
É tentando achar Leo pelos bares de Londres que ela conhece Can Roham, um cigano de personalidade forte, bonito e muito rico. Can é muito bom com números, e acaba ganhando muito bem ajudando a administrar um bar. Por conta disso ele se considera uma vergonha, já que os ciganos são pessoas totalmente desapegadas ao dinheiro, e até repugnam as pessoas materialistas. Ele sempre tenta perder dinheiro com maus investimentos, mas a sorte, ou talvez para ele o azar, faz com que isso apenas se reverta em ainda mais dinheiro.
Logo que o casal se encontra, a energia entre eles é evidente, mas infelizmente ela é de certa forma negativa, e o plano deles é que tal encontro jamais se repita. Mas obviamente o destino decidiu não deixar nada fácil para ninguém.
A família se muda para uma propriedade que Leo acabou de herdar em Hampshire, e isso faz com que Amelia fique esperançosa que esse seja um novo começo para sua família. Porém o que ela recebe é um balde de água fria por conta da situação deplorável na qual a “nova” casa se encontra. E é claro, não demora nada para que ela volte a encontrar Roham, que estava hospedado na casa de um amigo que agora é vizinho dos Hathaways.
O romance é intenso, sensual, envolvente e único. O fato de o livro ser de época, ele já nos leva para uma realidade diferente, e um dos protagonistas ser cigano traz algo muito original para história, uma vez que ele tem outros costumes e outra forma de ver o mundo.
Os personagens principais têm muitos conflitos internos. Can, por exemplo, tem receio que Amelia sofra algum tipo de preconceito por estar com ele, uma vez que ele é julgado pela sociedade por ser um cigano. Já Amelia tem medo de se casar e se tornar uma submissa a um homem.
Uma das coisas de que mais gostei, é que praticamente todos os personagens têm algo único o que deixa a história de cada um deles sempre com algo diferente.
O livro tem uma reviravolta surpreendente que me deixou super aflita e de queixo caído, desesperada para chegar ao final e descobrir o que acontecia.
A leitura foi deliciosa, eu realmente gostei da escrita de Lisa, e não demorou nada para que eu pegasse o segundo livro da série para ler.
Como já sabem, romances históricos têm um lugar enorme no meu coração, e este livro faz parte dos meus romances queridinhos, e espero que todos tenham a mesma experiência maravilhosa que eu tive com ele.  

-Adriane

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi flor, adorei o blog ;)

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. MERRIPEN, SEU LINDOOOO~~~ ROHAM DELÍCIAAA~~
    ....
    Só isso que tenho a comentar. Bjos (U3U) kkkkkkkkk'
    Eu não estava no clima quando você me emprestou, Dri, mas ainda vou ler. Me apaixonei demais pelos dois maravilinjos que citei pra esquecer kkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriane & Ricardo,

    Parabéns pelo blog. A resenha me deixou ainda mais com vontade de ler o livro. Assim que ler, volto para deixar meu comentário sobre o livro. Sucesso para vocês.

    Bjoka

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal! Parabéns pelo blog e pela resenha!
    Vou passar por aqui mais vezes!

    https://www.skoob.com.br/usuario/443477

    =*

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram