Leituras do Mês de Fevereiro (2017) + TBR SURPRESA!

10:00

Olá, gente! Como o mês de fevereiro acabou de terminar, viemos aqui invocar o Leituras do Mês de Fevereiro. Esses são os livros que lemos no mês anterior. Como estamos no mês de Março, teremos uma programação um tanto diferenciada. Apenas aguardem mais uns dias.



Leituras do mês de Fevereiro, Ricardo (2017)
Objetos cortantes            Nota: ★★★★


“Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. O editor-chefe da publicação pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.”
Com uma família extremamente problemática em uma pequena cidade de interior, Camille deve enfrentar vários problemas, não apenas solucionar o mistério em si. Reviver seu passado tenebroso sem ninguém para te ajudar vai ser um desafio. Gillian Flynn novamente mostrando que sabe muito bem fazer sua ficção cada vez mais realista, com os personagens mais complexos e mais reais do que se possa imaginar.
Veja esse livro no Skoob.

O Velho Mundo               Nota: ★★★★

  
“Tudo o que já foi criado corre o risco de ser destruído - essa é a primeira e mais dura lição que os pequenos primos Cantrell aprenderam sobre a vida. Roubadas de suas infâncias confortáveis, as crianças assumem a responsabilidade de defender os treze mundos quando a própria essência do mal escapa das Terras de Erebo: Cruciare, a fonte macabra de nossos piores pesadelos.”
Não vou me estender muito, já tem uma resenha aqui no blog, mas posso dizer que a Kátia sabe muito bem como escrever. As aventuras dos primos Cantrell não foram cansativas, muito pelo contrário, cheias de emoção, não conseguia largar o livro.
Veja o livro no Skoob.

Insurgent                Nota: ★★★★
  


Essa é a continuação de Divergent. Tris e seus amigos ou nem tanto assim vão continuar sua busca pela sobrevivência. As facções não serão mais as mesmas.
Falei no último post sobre ler em inglês. Este foi um dos livros que li e já posso dizer que me adaptei muito bem a essa língua. Já conhecia a leitura em português, mas mesmo assim é cada surpresa que eu tinha em cada página...
Veja Insurgent e Insurgente no Skoob.

Leituras do mês de Fevereiro, Adriane (2017)

Eclipse            Nota: ★★★★


“Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?”
Como vocês puderam ver nas nossas leituras de janeiro, mês passado eu comecei a ler a série Crepúsculo após de (literalmente) anos procrastinando para tirar minhas próprias conclusões dessa série. E como eu simplesmente amei esses livros, eu dei continuidade á eles nesse mês.
Esse livro, em sua maioria, também é maravilhoso. Eu estava pronta para favoritar ele também, até que eu cheguei nas ultimas 100 ou 70 páginas e meu coração despedaçou. A Bela fez umas coisas que me decepcionou demais e eu não gostei do rumo que a autora escolheu para a história. Terminei a leitura realmente muito chateada.
Veja no Skoob.

A breve segunda vida de Bree Taner                Nota: ★★★★


Esse livro traz uma história curta que acontece paralelamente à Eclipse.
Eu gostei muito desse livro, apesar de ele trazer um tipo de perspectiva que eu não esperava.
Eu realmente achei a existência desse livro muito válida, algo que nem sempre acontece com esse tipo de livro extra. Mas esse em específico ganhou meu coração.
Conheça-o no Skoob.


Como alguns de vocês já devem saber, a Iara do Conto em Canto organiza um projeto chamado Mulheres para Ler. Ano passado nós participamos e, esse ano, vamos participar com muito mais gosto. Para entender melhor o projeto deste ano, veja esse vídeo e para nos acompanhar veja o nosso instagram @lapsodeleitura, porque iremos postar várias autoras por lá. Já teve uma ontem!
Por aqui, vamos postar nossa TBR que programamos para esse mês de março, cheia de autoras mulheres com livro incríveis.

TBR mulheres para ler, Adriane
Amanhecer, Stephenie Meyer
Esse é o ultimo livro da série Crepúsculo e eu andei lendo em janeiro e fevereiro e, apesar de estar louca para saber como tudo vai acabar, eu não quero me separar dos meus personagens queridos...

Fangirl, Rainbow Rowell
Eu já li dois livros dessa autora e eu amei muito os dois, por isso estou muito empolgada para ler esse livro (ainda mais após ouvir tantas pessoas falando muito bem dele). Além disso a personagem está na mesma situação e fase da vida que eu, e isso me deixa animada.

Codinome Lady V, Lorraine Heath
Adquiri esse livro de romance de época há pouco tempo e eu estou doida para lê-lo, até porque faz tempo que eu não leio nada do gênero (desde janeiro, separação difícil).

Love & Gelato, Jenna Evans Welch
Estou com saudades de ler algo em inglês, então esse livro foi escolhido para dar continuidade à essa experiência.
Não sei nada sobre esse livro, comprei por uma indicação, e estou bem animada pra descobrir sobre o que se trata, na verdade.

TBR mulheres para ler, Ricardo
Efeito Dominó, Alana Gabriela
A Alana é aquela escritora que todos adoram e que a cada piscada há um novo livro pronto e diferente de tudo. Efeito Dominó é um thriller onde Cora tenta solucionar o mistério da morte da sua mãe com uma ajuda um tanto duvidosa.

Allegiant, Veronica Roth
O terceiro e último livro da trilogia Divergent é o que eu espero ler neste mês de março. Finalizar essa série incrível vai ser demais! A Veronica é uma das minhas escritoras favoritas, então mal posso esperar.
Não sei mais qual livro lerei ou se lerei mais alguma escritora neste mês, vai ser um mês de volta às aulas, então tudo é possível hahaha

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais das nossas leituras e da nossa TBR. Vocês já conheciam o projeto? Convido todos vocês a participarem, vai ser uma experiência incrível!

 Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Beijos e abraços!


— Ricardo e Adriane

You Might Also Like

8 comentários

  1. olá!!!
    Confesso que esse mês não fiz muitas leituras, mas coincidentemente também terminei "Objetos Cortantes" e gostei bastante :)
    Grande abraço
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Esse serei eu em março hahaha
      Que coincidência! Objetos Cortane é um livro muito bom mesmo
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Olá!
    Quantas leituras legais!!
    Eu li Divergente e depois de ter visto o filme meio que desanimei para as continuações :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica!
      Obrigado! Ah que pena, os filmes não são tão bons assim... Mas amo muitos os livros.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelas leituras! Já li Insurgente e adorei, mas pra mim, o livro seguinte estragou a série,enfim...leia e me diz o que achou. Também já li Objetos cortantes, mas não gostei porque não faz o meu estilo.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! Tudo ótimo e com você
      Obrigado! Hahaha todos pensam isso, mas eu gosto muito do último livro, não vejo a hora de relê-lo, agora em inglês.
      É, realmente para ler Gillian Flynn precisa ter um certo estilo
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Oiii tudo bom?

    Que quantidade de leituras, muito legal que são de gêneros variados né, assim a gente nunca se satura de um só. Espero que Março venha recheado de boas coisas e muitas leituras legais.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Tudo bem e com você?
      Obrigado :D Sim, esse é o melhor, adoramos essa variedade. Espero que o mês de Março seja muito bom hahaha
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram