Resenha: Não Fale com Estranhos, Harlan Coben

10:00

Um estranho te aborda do nada e te conta algo que se parecem segredos. Parece que não vai dar em nada, mas isso pode muito bem desmoronar a vida perfeita que uma família leva.

Olá pessoal. O livro de hoje será Não Fale Com Estranhos, do autor Harlan Coben. Essa pessoa incrível que sabe fazer os melhores livros de mistério policial e drama familiar ao mesmo tempo.

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.” — Sinopse Oficial.




Título: Não Fale Com Estranhos
Autor: Harlan Coben
Gênero: Thriller, Drama
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2016





Adam pode ser considerado um homem de sorte. Vive a vida dos sonhos ao lado de Corinne e seus dois meninos em uma cidadezinha pacata de Cedarfield. Ele é advogado e ela, professora. Os dois garotos se dão muito bem na escola e nos esportes. Porém, um estranho se aproxima de Adam durante uma reunião em um bar local e lhe conta coisas inimagináveis sobre sua esposa. Segredos que Adam nunca pensou que pudesse ser verdade. Os pais sempre falam para nunca conversarmos com estranhos, mas Adam não consegue resistir, o estranho o cativa com suas palavras e o coloca em prova a confiança que sente em Corinne.
Quando questionada sobre o segredo, Corinne muda completamente de atitude. Fica evasiva e longe das crianças. E ao pedir um tempo do marido e da família, Adam se preocupa muito e apenas quer recuperar a família dos sonhos que tinha antes do estranho aparecer.

“A gente anda pela rua nesta cidade... Vê as casas bacanas, os gramados perfeitos, os móveis nas varandas... Mas a gente nunca sabe o que acontece de verdade do outro lado das paredes.”

Esse é o plot principal da história, mas se tratando de Coben, nunca há apenas um caminho a seguir. Entre alguns capítulos, vemos outras cenas como o estranho abordando outras pessoas, revelando segredos que não esperavam descobrir, e também sobre assassinatos misteriosos e sua respectiva investigação. E como sabemos, todos esses eventos distintos se unem no fim, se entrelaçando e não deixando brechas no que é importante.
O que eu mais admiro no Coben é sua habilidade em unir histórias sobre crimes e investigações policiais com drama familiar. O mesmo acontece com Confie em Mim e, em ambos, isso ocorre com perfeição. Ele não deixa a desejar nada, tem thriller e problemas na família nas medidas certas, sem deixar a história cansativa ou monótona, sempre tem algo acontecendo para te fazer prender o fôlego ou refletir ou segurar as lágrimas.
Sem dar nenhum spoiler, eu queria comentar sobre o final. Que final foi esse!? Eu terminei de ler este livro na volta de uma viagem, no banco de trás de um carro. Fiquei umas dez ou quinze páginas me segurando para não chorar, mas nas últimas páginas não teve jeito. Tive que parar por um instante para então eu voltar a ler. O final é extremamente tocante, você nunca imaginaria algo do tipo, e o último capítulo tem tudo para te fazer amar ainda mais o Harlan Coben.
Se quiser me fazer amar algo, coloque investigação policial e alguma coisa que mexe com família. Se misturar os dois, então é amor na certa. Amo um livro policial e me sinto muito tocado quando há um tema de família. Por isso acho que Coben vem se tornando um de meus escritores preferidos.

“Você realmente acredita que é possível guardar algum segredo?”

Essa foi minha última leitura de 2016, fechei o ano com chave de ouro. Não é possível dar outra nota senão cinco estrelas e favorito. Por pouco não entrou para o top 5 melhores do ano porque Confie em Mim conseguiu ser ainda melhor. Super recomendado a qualquer pessoa com qualquer gosto literário.

 Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Abraços!


— Ricardo

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oiieee

    Tenho muita curiosidade de conferir as histórias do Harlan, sempre tem premissas interessantes e pelas resenhas que leio são livros que valem a pena. Esse fica anotadinho.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      As obras deles são muitos únicas, todos dizem isso e é difícil encontrar alguém que não tenha gostado. Super recomendado sim hahaha
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oi Ricardo, tudo bem?
    Livros policiais também são meus favoritos.
    Eu nunca tinha lido nada do Harlan, mas ano passado li Não fale com estranhos e virou amor, já quero ler tudo do autor.
    E nem vou falar nada sobre o final, porque fui surpreendida e fiquei sem palavras, na verdade não acredito até agora.
    Adorei sua resenha, parabéns.
    Beijos!
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Tudo bem e com você?
      Adoro esse tipo de livro <3
      Li dois livros dele no ano passado e já quero ler os outros trocentos que ele tem. Devem ser todos tão maravilhosos...
      Que final, hein... Aposto que ninguém esperava por isso. Ele se superou...
      Muito obrigado!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Cara, Harlan Coben é sensacional. Estou aqui com Seis Anos Depois e O inocente para ler. Eu simplesmente amo a escrita dele e os ensinamentos que ele traz. Também é um dos meus escritores favoritos!
    Parabéns pela resenha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Sim! Ele é incrível e é sensacional o que ele faz com as palavras.
      Esses são dois livros que tenho vontade de ler... É cada coisa que ele consegue passar nas entrelinhas dos seus livros que eu fico de boca aberta hahaha
      Muito obrigado!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram