Piores Livros de 2016

10:00

Olá pessoal! Depois do post sobre melhores leituras do ano passado, não podíamos deixar de fora as piores também. Por que, o que seria do mundo sem os piores livros?

Piores livros de 2016, Adriane

Sr. Daniels, Brittainy C. Cherry ★★



“Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
     Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.”
        Esse livro foi uma decepção muito, muito grande pra mim. Eu estava tão empolgada para ler esse livro, que quando o vi em uma livraria física, logo comprei (algo que eu não costumo fazer). Sei que muita gente gosta dele. Porém o livro não foi nada do que ele poderia ter sido pra mim.
        A protagonista tinha acabado de perder a irmã gêmea dela, e eu simplesmente não conseguia me importar com a dor dela, até porque parecia que nem ela se importava com isso de fato. Ela estava mais ocupada pensando no quanto a irmã era melhor que ela, e no quanto a mãe dela ia preferir que tivesse sido ela a filha a morrer. E a dor de perder a irmã?????
        Achei que o livro tinha um drama muito forçado. Inclusive em um dos dramas do final, foi quando eu me irritei definitivo com o livro. Tudo se resolveria se a protagonista não fosse uma babaca por apenas algumas horas. Enfim, não funcionou REAL. Leia a resenha para entender um pouco mais da minha dor.

Eu, você e a garota que vai morrer, Jesse Andrews



“Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Rachel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade.”
Mais um livro que muita gente gosta, mas ele foi o pior livro que eu já li. O livro tenta ser engraçado, mas acaba só tendo tiradas babacas. E por falar em babaca, ninguém merece melhor esse título do que esse protagonista, sério.
O livro tenta não ser clichê, mas a todo o momento ele fica te lembrando do quão não-clichê ele é, e isso, pra mim, já faz o livro perder toda a credibilidade. Se o livro tem que me contar o que ele é ou deixa de ser, então é porque ele não cumpriu o seu trabalho. Nem com a resenha deu para me expressar tão bem de quanto o livro é ruim.

Qual o seu número?, Karyn Bosnak ★★


“Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor?”
Mais um livro que eu havia ouvido falar SUPER bem, então a decepção foi grande. E parte da culpa foi minha, confesso, porque eu nem li a sinopse antes de comprar o livro, eu me deixei guiar por uma opinião boa que escutei. Essa autora de fato tem uma escrita fluida e gostosa, mas a história em si tem muitos pontos problemáticos.
Ao decorrer da história, a quantidade de comentários machistas ia só aumentando e fazia meu sangue ferver. Coisas como “se a garota dormiu com x homens, é puta”, “nossa eu sou puta porque dormi com x homens”, “se uma garota dormiu com mais de x homens, ela não vai conseguir ser bem sucedida na vida amorosa”, “você não precisa se preocupar com quantas pessoas já dormiu, você é homem, mas eu sou mulher e isso importa”, “eu não posso dormir com mais nenhum homem, porque meu número já está grande demais” me deixaram completamente incomodada durante a leitura. Não é uma mensagem nada legal para se passar a diante.


Piores livros de 2016, Ricardo
Falar de livro ruim não é tão fácil assim, não é só pegar os livros que você deu a menor nota no Skoob, há toda um história envolvida sobre expectativas e decepções hahaha

The Leftovers, Tom Perrotta ★★


“O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir. Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito.”
Como falar de livro bosta sem falar sobre The Leftovers? Primeiro vamos começar com a sinopse errada: NINGUÉM tenta descobrir o que aconteceu. O livro só conta a história dos integrantes de uma família e como cada um lida com o evento depois de alguns anos. Uma leitura arrastada que sai do nada e vai para o lugar nenhum e em nenhum momento fala sobre algo importante ou sobre a Partida Repentina. Um pé no saco do começo ao fim.

A Morte da Luz, George R. R. Martin ★★


“Primeiro livro escrito por George R. R. Martin. Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas.
Worlorn não é o planeta que Dirk T’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.”
Ô livro insuportável... Só dei duas estrelas porque o autor soube criar uma nova galáxia com perfeição, simplesmente incrível, mas fora isso teria dado uma estrela ou menos. O livro é insuportável de ler, super chato e não acontece nada de interessante. Os personagens são irritantes e só fazem merda, suas ações não condizem com suas personalidades e a todo o momento eu fiquei sem saber o que estava acontecendo. Me fez perder toda a vontade de ler qualquer coisa escrita pelo Martin, exceto Wild Cards, que é uma coletânea de contos escritos por ele e seu amigos, esse livro eu gostei muito. Veja a resenha aqui.

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, Jesse Andrews +½


Novamente esse livro aparecendo neste post, mas não podia deixar de mencioná-lo. Como esse livro é chato! Puta que pariu! Um dia, eu o folheei e li umas cenas que achei muito engraçado, então quando a Adriane disse que odiou esse livro, não pude acreditar, então eu o li. Cadê aquelas cenas engraçadas? Devem ter sidos as duas únicas cenas legais do livro. Muito sem-graça. Faz você querer ser a Rachel só pra poder morrer e acabar com o seu sofrimento de terminar de ler logo. Desconfio de quem leu e curtiu hahaha.

Bem pessoal, esses foram os três livros que mais fizeram nos passar raiva nesse 2016. Já leu algum destes? Qual o pior livro do ano que você leu?

Bjs e muitos abraços!

— Adriane e Ricardo

You Might Also Like

20 comentários

  1. Ainda bem que nenhum desses está na minha lista! rsrsrs
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Hahahaha isso sim é uma sorte grande!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Até que enfim alguém que não gostou de Sr. Daniels também!! Eu li por causa da fama que o livro tava fazendo e não curti nadica. Por isso nem me atrevi em ler O ar que ele respira, lançamento da autora.
    Eu, você e a garota que vai morrer não cheguei a ler, mas o filme também é péssimo, então.. :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Hahaha pois é, a Adriane também achou a mesma coisa! Fiquei pensando, será que o outro livro vai ser a mesma coisa?
      Nossa que livro horrível, nunca tínhamos dado uma nota tão baixa no skoob. Nem vimos o filme, mas acho que mesmo que ambos sejam horríveis, este deve ser um caso de que o filme é melhor que o livro...
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Clara!
      Hahaha sei muito bem como é. Nós não recomendamos, mas vai que, né... Talvez funcione com você ;)
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Oiieee

    Ainda bem que nenhum dos livros está na minha lista porém me surpreendo com o primeiro livro já que li várias resenhas exaltando a história.
    É tem vezes que realmente algo parece que incomoda durante a leitura e quando a história não funciona, é dureza terminar mesmo.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Hahaha ainda bem! Pois é, garota, quando eu soube que ela não gostou nada do livro eu me surpreendi, todas as resenhas falavam bem...
      Às vezes a gente só não abandona o livro porque quer realmente saber como tudo termina...
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Oi! Nossa, Sr. Daniels estou querendo ler, mas agora fiquei na duvida. Odeio personagens que reclamam ou são chatas demais. Bjos <3 Desejo boas leituras para esse ano.

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha bom, talvez funcione com você (ou talvez não hahaha), mas acho que vale a pena pesar pra ver se ele merce ser lido ou não.
      Boas leituras para todos nós \o/
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  6. Como assim Sr. Daniels está na lista???
    Estou doida para ler e você me solta essa bomba!
    Ixiii, fiquei com medo agora, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Hahaha também fico morrendo de medo quando acontece isso comigo. Sempre fico pesando, será que vale a pena?? Hahaha
      Que esteja plantada a semente da dúvida!
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  7. Olá, Adriane e Ricardo. Tudo bem?
    Gostei muito da seleção e do breve comentário. Tinha vontade de ler alguns livros, mas passou um pouco. A opinião que mais me deixou triste, foi em relação a "the lefthoves" pois achava que a sinopse fazia jus ao livro.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, tudo ótimo e você?
      Obrigado ^^ Hahaha sempre que vejo uma opinião negativa também fico pensando: e agora?
      Pois é... Pensava que seria sobre o desaparecimento e coisa assim, mas é sobre nada com nada...
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  8. Oi gente, felizmente não li nenhum dos citados rsrsrsrsrs mas The Leftovers tem um capa que é de doer heheheheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Hahahaha que bom para você, não desejo esses livros para ninguém hahaha
      Nossa, sim. A capa é muito estranha, e ainda por cima há outra capa pela editora, que também é muito esquisita
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  9. Hey!
    "Ai, misericórdia!" haha. Gente, quanta decepção hein?! Nossa eu são tão empolgada para ler "Sr. Daniel!!", quer dizer, eu era depois dessa né? haha. Com esse post tive certeza de uma coisa na vida, eu NUNCA, JAMAIS, SOB HIPÓTESE NENHUMA, lerei "Eu, Você e a Garota que Vai Morrer"!!! haha. Adorei essa postagem! Super sincera! haha.
    Mil beijokas - http://entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Hahaha é decepção pra todo lado.
      Até dá pra riscar da lista esses livros, será um favor a vocês rsrs
      NÃO LEIA, vai ser o maior tempo desperdiçado da sua vida hahaha
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  10. Eu nunca li uma resenha positiva de "Eu ,você e a garota que vai morrer".
    Dessa lista de decepções eu li apenas "Qual é o seu numero?"e eu gostei do tom comico e até mesmo de algumas frases ditas , na maioria conselhos para a personagem principal.
    Eu li o livro inteiro pensando que no final ela ia ficar com o vizinho que não se importaria com um fato tão frivolo como ela ter dormido com mais caras do que a média ditava.
    Media, feita calculando garotas que sairam com mil e outras como eu que só pega resfriado .Ou seja,nem retrata a realidade.
    E no final ela descobre que não dormiu com um dos caras e podia acrescentar mais um em sua lista?
    Pelo amor de Deus, você falou a verdade,mensagem muito ruim

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Babi!
      Pois é, impossível alguém realmente ter gostado desse livro...
      Qual é o seu numero? é um dilema mesmo. Essas médias super realistas que ditam regras hahaha até me faz rir...
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram