Resenha: O Príncipe Flamejante, Lu Evans

10:00

Vou tentar montar essa resenha o máximo possível sem contar spoilers do livro anterior. Então vamos lá.




Oi gente! Tudo bem com vocês? Na resenha de hoje vou falar sobre o livro O Príncipe Flamejante, a continuação de A Princesa das Águas (resenha) e segundo volume da série Zylgor da autora Lu Evans.
Cã descobre para onde Lílat foi levada. Agora sua missão é salvar a princesa. Tal como acontece na primeira parte da série, nosso herói precisa passar por regiões inóspitas, enfrentar inimigos implacáveis e grandes perigos. Dentre os membros de grupo que segue com Cã nessa nova aventura, está Áspio, príncipe dos silfos e herdeiro do cristal fogo. Belo, sagaz, sedutor e poderoso, Áspio tem como objetivo não apenas resgatar a princesa, mas casar com ela e assim ocupar o trono maior das Terras Aquecidas.” — Sinopse oficial.



Título: O Príncipe Flamejante, Zylgor II
Autora: Lu Evans
Gênero: Fantasia
Páginas: 414
Editora Independente
Ano de Publicação: 2016
e-book cedido pela autora




Para começar tenho que apresentar a vocês o príncipe dos silfos Áspio. Ele é bem arrogante e orgulhoso de si, além de muito teimoso e mulherengo. Ele recebeu o cristal fogo no fim do livro anterior quando... não vou comentar o que acontece. Há também o fato de que a princesa Lílat está perdida, mas Cã descobre onde ela foi parar.
Depois de um tempo desde o fim de A Princesa das Águas, Cã e seus amigos devem partir para outra jornada para trazer de volta — e com vida — a princesa Lílat e herdeira do trono. Porém, entre seus amigos, há um não tão amigo assim. Áspio é um jovem bem irritante para Cã. Eles adoram discutir e brigar e quando surge a proposta de casamento entre o príncipe e a princesa, Cã fica muito irritado. É normal para um silfo utilizar de seu charme com as garotas, é normal em sua tradição uma pessoa ser casada com mais de uma. Ainda por cima, ele é um grande guerreiro, com habilidades em batalhas que se igualam ao campeão da rainha, Cã, e ele tem a habilidade de se teleportar o melhor poder de todos. Mesmo com tantas brigas e um sempre irritar ao outro, vemos que eles são muito amigos e companheiros, além de rivais e o cristal que ambos compartilham traz a eles uma conexão única.
Lílat está em algum lugar das Terras Gélidas, um lugar congelante onde vivem os elfos brancos, uma raça de soldados frios e calculistas. É para lá que Cã deve ir salvar a princesa. Porém o exclusivo meio de chegar até lá é pelo mar e os únicos que conseguem atravessá-lo são os piratas.
Então partem para essa missão real Cã, Áspio, Vu, o capitão Crânio Espetado e sua tripulação, fadinhas, entre outros companheiros. Nessa longa jornada eles encontrarão desde um palácio de ouro até mortos-vivos. Personagens novos aparecem na vida dos nossos corajosos, assim como muitos personagens também se vão.
Se você é um amante de fantasia, não há como não se animar nessa aventura mágica em Zylgor.

“O conhecimento pode ser um terrível fardo quando é descortinado antes do tempo certo.”

Novamente, não podemos deixar de falar da linda arte da capa, uma mais linda que a outra! E sobre a escrita da autora, continua incrível. Não era possível eu conseguir parar de ler. Estava estudando e pensando: “o que será que Cã vai fazer em relação a isso?”, tomando banho, pensava: “Áspio bem que podia fazer tal coisa” e etc. Infelizmente, como esses últimos tempos eu tenho ficado muito ocupado, não tive tempo para ler, por isso demorei um pouco mais que o normal para terminar a leitura.
Me surpreendeu a mitologia do mundo de Zylgor. Neste livro, a autora explora mais como o planeta foi criado e assuntos relacionados às deusas, por exemplo. A Lu conseguiu criar uma mitologia para o mundo extremamente convincente, sem furos ou brechas perceptíveis. A criação de mundo foi incrível, tudo é bem detalhado e nada passa despercebido. Imagino que a Lu já foi para lá e não contou para ninguém...
Além disso, conhecemos um pouco mais dos personagens, de seu passado e de suas raças também, já que novos povos surgem para nós durante essa jornada mágica.
Um momento em que eu fiquei de preso ao meu celular, sem conseguir fazer mais nada além de ler para saber o que acontece é quando Cã e Áspio estão batalhando entre si. Em um torneio, eles medem suas forças e suas habilidades com o cristal; a maneira como foi escrita a cena, não podia ficar melhor.

“Duas forças da Natureza entrando em choque. Quem vencerá: o indomável fogo ou o inabalável rochedo?”

Como vocês devem imaginar, O Príncipe Flamejante faz alusão ao príncipe dos silfos, Áspio, que recebe o cristal fogo. Ainda não sei qual será o nome do próximo livro (que sairá ano que vem), mas deve ser tão bom quanto os dois primeiros.
O livro enfim termina de uma maneira... que só lendo para entender o que senti. Depois de passar tantos desafios que encontraram pelo caminho, talvez eles tenham que enfrentar o maior de todos.
A Lu Evans é uma pessoa incrível! Ela se preocupa tanto com seus leitores e blogueiros e sempre conversando com a gente, seja por mensagens ou por postagens. Ela também é muito atenciosa e sempre está divulgando os trabalhos dos blogueiros parceiros. Por mais autores e parcerias assim! Um beijão Lu!
Eu achei esse livro quase tão bom quanto o primeiro. Não entendam errado, por favor, ele é muito bom, só preferi o primeiro kkkk. Achei que ficou faltando algo mais para a história ficar tão ótima como a primeira, por isso acabei dando 4 estrelas, porque não tem como dar 4,5 hahaha

Conheça mais sobre a autora Lu Evans e seus livros:

 Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Espero que tenham gostado dessa resenha, pessoal. Muito obrigado novamente Lu por me disponibilizar o e-book.
Abraços!


— Ricardo

You Might Also Like

8 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Luiza!
      Realmente, é muita loucura para uma pessoa só hahaha
      Vale super a pena ;)
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oioi! Essa série parece ser bem legal! Eu nunca tinha visto resenhas sobre ela, mas estou gostando de acompanhar aqui pelo blog de vocês!

    Grande abraço, Roberta
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta! Tudo bem?
      Essa série é muito boa mesmo! Uma pena que não é tão comentado mesmo... Mas é ótima! Obrigado!

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Oi, Ricardo
    A resenha ficou genial. Agradeco muito. Um abracao!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Que demais, adorei a resenha, vou procurar ler os livros *-*
    Beijos!
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo ótimo e você?
      Obrigado! Provavelmente você vai adorar ler!
      Bjs

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram