Tag: Olimpíadas Book Tag

11:00

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Nesse clima de finalzinho de Jogos Paralímpicos (que é tão bom quanto os Jogos Olímpicos), trago para vocês uma tag que já vi em alguns blogs e a nossa querida Anya do Entre um Livro e Outro nos marcou — acessem o blog dela, é tudo de bom. Valeu, Anya! Essa tag especial só acontece de quatro em quatro anos! Então temos que aproveitar! E com vocês: A Olímpiadas Book Tag.





Nesta tag, temos que relacionar temas Olímpicos com nossos queridos livros.

1.   Cerimônia de Abertura – Um livro que tenha capa bonita


Só posso escolher livro que eu tenho/já li? Vish, complicado, não sei qual dizer. Acho que um muito bonito é Brilho com sua capa em tons de galáxias e nebulosas e ainda tem brilhinhos!


Pra mim, um dos livros mais lindos EVER, é “Em algum lugar nas estrelas”, que estou lendo agora. E pelo o que eu estou vendo, ele não é só bonito por fora não #ficaadica.

2.   País sede (Brasil): seu livro de literatura nacional favorito


Dentre tantos que eu gosto muito, Não Fuja! está entre os meus favoritos. Não posso escolher O favorito. Mas esse livro foi muito bom, o desfecho foi ótimo, tudo o que aconteceu foi demais... Só amor pelo livro.


O livro “Perdida”, da Carina Rissi é um livro MARA! É um romance histórico, que no começo, na verdade não é tão histórico assim. Ele começa com a protagonista Sofia, uma garota típica do século XXI, sendo levada para o século XIX após ter problemas com o seu novo celular. A adaptação dessa garota forte e independente em uma época bem diferente da sua é complicada, divertida e muito emocionante.

3.   Seleção Masculina: seu personagem favorito


Eu não tenho muitos personagens favoritos, mas com certeza um dos meus prediletos é o Número Oito de Os Legados de Lorien. O cara é foda demais, os poderes dele são fodas demais, tudo que ele faz é foda.


Não queria ser obvia, mas não sei se tem personagem masculino que eu ame mais que o divertido, companheiro, lerdo e maravilhoso Percy Jackson. Desculpa.

4.   Seleção Feminina: sua personagem favorita


A Em de Todos Os Nossos Ontens (a primeira resenha do blog) é incrível, ela é muito forte em todos os sentidos e cada escolha complicada que ela é obrigada a fazer só faz eu achar que ela é mais foda ainda.


Eu tenho um carinho muito grande pela Violet, de Desventuras em Série. Na verdade eu amo todos os irmãos Baudelaire. Violet é super inteligente, habilidosa e encantadora. Eu adoraria ser irmã dela viu.

5.   Delegação Estrangeira: seu livro favorito de literatura internacional


Também estou concordando com a Anya: não há favoritos por aqui! Kkkk. Poderia citar alguns aqui como Divergente ou Os Legados de Lorien, mas vou citar o de sempre: a rainha Agatha Christie com seu melhor livro O Caso do Dez Negrinhos (ou E Não Sobrou Nenhum, no politicamente correto). Muito bom, até deu uma vontade de reler.


Escolher apenas um é quase uma missão impossível, mas eu acho que eu escolheria “Os treze porquês”. Que, aliás, foi o eleito para ser o primeiro resenhado por mim aqui no blog. Clique aqui.

6.   Medalha de Ouro: um livro que foi excepcional


Para não citar Bunker mais uma vez (resenha aqui) que foi O livro, vou citar outro, ele está entre meus melhores livros lidos do ano, O Fim de Todos Nós é incrível.


 Acho que toda a construção de mundo e enredo no livro IT, não pode ser descrito de outra maneira senão como excepcional. Um lacre é um lacre.

7.   Medalha de Prata: um livro que foi quase excepcional


Acho que Caixa de Pássaros (resenha) se encaixa bem aqui. Foi um livro muito bom que li neste ano, porém faltou algo que deixasse ele o livro pica das galáxias.


Bem, o livro “Os dois mundos de Astrid Jones” tinham muitos elementos incríveis, como o fato de Astrid mandar amor para os passageiros dos aviões e a narrativa ser intercalada entre eles e a menina, mas creio que faltou alguma coisa pra ele se tornar, pra mim, o que ele foi pra muita gente. Achei que o desenvolvimento do enredo em si, meio comum.

8.   Medalha de Bronze: um livro que não foi excepcional, mas merece ser lembrado


Acho que não só um livro, mas a saga toda de Os Instrumentos Mortais, porque é uma ótima saga, mas teria infinitas maneiras de deixá-la muito boa, por exemplo, acabando com o mundo dos shadowhunters nessa saga. Mas é uma boa série, não pode ser ignorada. (Resenha dos livros aqui)


Eu amo muito a Trilogia Jogos Vorazes, e apesar de ser difícil dizer, acho que é a minha distopia preferida. Os dois primeiros livros são fantásticos! Já o ultimo, “A Esperança” não teve o mesmo efeito. Mas de qualquer forma ele merece ser lembrado por ser o desfecho dessa história que bem conhecemos e consideramos pacas, e também por ter elementos que fizeram a história ter um potencial gigantesco, o que eu acho que o filme mostrou muito bem(já que pra mim o filme foi melhor).

9.   Tocha Olímpica: um livro que fez seus olhos arderem por ficar horas lendo


Eu nunca consigo ficar horas lendo, não sei por que, mas depois de um tempo lendo, mesmo que a história seja ÓTIMA, eu fico meio cansado e tenho que fazer outra coisa (por isso não funciono em maratonas). Mas tem um livro que eu terminei de ler bem de noite porque eu já estava no finalzinho, por isso não conseguia parar, foi Em Chamas. Ô livro bom...


Dificilmente eu leio a noite, uma vez que chego relativamente tarde em casa. Porém “O ultimo adeus” foi um livro que eu fiquei lendo até de madrugada (e chorando). Já tem resenha aqui desse livro.

10.        Maratona: Um livro que você só leu porque colocou em uma maratona

Como eu disse anteriormente, eu não funciono em maratonas porque não consigo ficar fazendo a mesma coisa muito tempo seguido. E como também eu não tenho nenhum livro parado na estante para poder escolher, não tem como eu me “desafiar” em uma maratona. Então não tenho nenhum livro lido só por causa de uma maratona. :/


Já fazia dois anos que eu tinha comprado o calhamaço “A verdade sobre o caso Harry Quebert”, e eu nunca tinha vontade de lê-lo. Coloquei ele na minha TBR da MLI 2016 e me arrependi amargamente de nunca ter lido essa coisa maravilhosa antes. Ai ai...

11.        Somos todos olímpicos: indique 5 amigos para fazer a tag

Como as Olímpiadas já acabaram e as Paralimpíadas acabam daqui a pouco, não vou indicar ninguém, mas fiquem a vontade para responder quem se interessar. :3

E então é isso, gente. Espero que tenham gostado dessa tag, comentem aí o que acharam e qual seriam suas respostas. Vamos adorar conversar XD


 Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Até mais!


Adriane & Ricardo

You Might Also Like

25 comentários

  1. Violet também é uma das minhas personagens favoritas.♥
    Acho ela incrível e a coleção é maravilhosa.
    Art of life and books .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que legal que também gosta tanto dela e não posso negar que a edição é muito linda.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oiii gente

    Das listas de vcs tenho um monte pendente, como Perdida e Em Algum lugar das Estrelas ( que realmente parece ser lindo, mas vou esperar a resenha pra saber se não é tb muito triste).
    Gostei da Em como personagem tb, ela é bem determinada sem dúvidas.
    Caixa de Pássaros eu tenho muita vontade de ler. E Brilho me lembra tanto outra trilogia que já li, da Beth Revis, que sempre confundo um com o outro...haha

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Tudo bem?
      Fique no aguardo, pois já já sai a resenha de Em Algum Lugar nas Estrelas! :)
      A Em é muito boa! Forte, independente e bem decidida.
      Caixa de Pássaros é uma ótima história, aposto que você vai gostar.
      Eu não conhecia essa autora ainda, vou procurar saber um pouco mais ;)

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  3. O último Adeus eu estou doida pra ler ele, ganhei no sorteio da bienal com skoob esse exmplar e não vejo a hora de chegarem logo!
    Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Uau! Que legal! Parabéns! Acho que você não irá se arrepender de lê-lo.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  4. Fico até triste em lembrar que as Paralimpíadas estão acabando :( gostei tanto de assistir, e olha que nem sou ligada em esportes kkk
    Ahh, quantos livros bons nessa tag.
    FML Pepper e Carina Rissi são ótimas autoras, amo basicamente todas as obras delas <33 PJ melhor personagem!
    Caixa de pássaros é excepcional mesmo, super tenso.
    Quero muuito ler O último adeus!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Hahaha verdade! Até quem não gosta tanto de esportes acaba vidrado!
      Elas são autoras incríveis!
      Percy Jackson é muito legal! Ao mesmo tempo engraçado, super forte e determinado.
      Caixa de Pássaros é uma coisa única.
      O Último Adeus também é muito interessante ^^

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Que TAG bacana, estou louca pra ler "em algum lugar das estrelas" agora kkk,adorei o blog
    Izumiy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim! A tag é muito legal! Já já sai resenha desse livro, e já adianto: é um ótimo livro!
      Também gosto bastante do seu blog.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  6. Que TAG bacana, estou louca pra ler "em algum lugar das estrelas" agora kkk,adorei o blog
    Izumiy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey,gente! fico feliz que tenham respondido!!
    Realmente a capa de "Brilho", é sensacional! E "Perdida" é um nacional daqueles de dar orgulho! *o*
    "Os 13 Porquês" também é um dos meus livros favoritos no mundo! É triste, forte, mas inesquecivelmente belo.
    Sobre "O Fim de Todos Nós", amo essa distopia! Queria tanto saber o que acontece no segundo livro, mas não vi mais falarem da série. Uma pena!
    Adorei as respostas de vocês!!
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anya!
      Nós gostamos bastante da tag, e até pensávamos em responder quando você nos marcou.
      Essa capa é muito bonita, não sei por que as capas mais bonitas são destinadas a YAs e livros desse tipo, não leio esse genero, então as capas bonitas em livros de ação e aventura acabam sendo limitadas...
      Sim! Esse é o tipo de nacional excepcional.
      Ainda lembro como se fosse ontem quando li Os 13 Porquês também. Muito tocante.
      Essa é um livro INCRÍVEL, acho que o jeito será ler em inglês para saber como continua...
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  8. Olá, pessoal!
    Quando vejo tag no blog de vocês já preparo minha agenda para listar ótimos livros para leituras futuras! =)
    Quero muito ler It, tenho um pouco de medo, mas tentarei! E O caso dos dez negrinhos foi o primeiro romance policial que li na vida e também amei!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Hahaha que legal :3 Ficamos feliz com isso.
      It é sensacional, o que o Stephen King faz nesse livro é incrível. Não tenha tanto medo assim, a menos que você tenha medo de palhaços, aí.......
      O Caso dos Dez Negrinhos é mais que incrível! Amo de mais!

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  9. Perdida tbm é o melhor nacional que eu já li. Alias, todos os livros da Carina são otimooos. Amo essa escritora!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kézia!
      Que legal que você também gosta dela, a Adriane adora bastante os livros dela.

      bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  10. Olá!
    Tenho muita vontade de responder essa tag, mas com o fim dos jogos não sei se vai fazer muito sentido.
    "Em algum lugar nas estrelas", "Os treze porquês" e "Caixa de Pássaros" estão na minha lista de desejados.
    Tenho vontade de comprar "Os dois mundos de Astrid Jones" só pela capa, pois acho linda.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio! Tudo bem?
      Ah, acho que seria interessante de respondê-la, só terá outra oportunidade igual daqui 4 anos kkkk
      Esses livros são muito bons, espero que eles saiam da sua lista de desejados para sua lista de lidos rsrsrs
      Também gosto muito dessa capa, acho ela tão simples e tão bela ao mesmo tempo.

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  11. OI pessoal!

    Eu amei a tag! A capa de Em algum lugar nas estrelas é lindaaaa! Eu gosto muito de Perdida e ainda quero ler Não Pare! O caso dos 10 negrinhos é meu preferido da Agatha <3 Como sempre acabo me identificando com vc!!

    Bjs, MI

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      A tag é muito legal!
      Acho que devo ser o único que não acha tudo isso da capa de Em Algum Lugar nas Estrelas kkkk
      Essas duas séries de nacionais são muito boas, pode confiar kkkk
      Sério?!? Que legal! Adoro essa história! Hahaha temos gostos muito similares.

      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  12. Caraaa, número Oito arrasa mesmo! Ele, o Sam, a Seis e o Nove são os melhores personagens da saga haha
    Tantos livros nessa lista aí que quero ler rs Ainda mais com algumas resenhas de vocês aqui, que me deixaram ainda mais curiosa a respeito deles haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      E não é que é mesmo, minina! Eles são os melhores personagens! kkk
      Hahaha que ótimo! Só aumentando a lista de desejados kk
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir
  13. Oi pessoal!
    A capa de "Em algum lugar nas estrelas" é mesmo linda. Mas de algum livro da Darkside não é? Eu babo por todos...rsrs
    "O Caso dos Dez Negrinhos" também é o meu queridinho da Agatha. Esse livro é simplesmente genial (e me recuso a chamar ele pelo nome "politicamente correto")
    Morro de vontade de ler "Os 13 porquês".
    Eu não acredito que vi "A Verdade sobre o Caso Harry Quebert" ser citado numa TAG. Esse livro é maravilhoso! Um dos meus queridinhos da vida e é tão pouco mencionado na blogosfera. Merecia mais destaque, não merecia?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem?
      Todos os livros da DarkSide tem um quê especial. É tudo tão bonito...
      Sério? Que incrível! Esse livro é tão bom... Também me recuso em chamar pelo nome novo. Sempre será O Caso dos Dez Negrinhos.
      Os 13 Porquês é muito bom, assim que tiver a oportunidade, leia.
      Ele é muito bom, e com certeza é um livro que merece mais destaque em todo lugar.
      Bjs!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram