Séries de livros que já finalizei

10:00

     Olá pessoas lindas, hoje eu, Adriane, vim contar pra vocês quais são as séries que eu já finalizei. Não irei incluir dulogias/trilogias pois os post ficaria muito longo, mas farei um separadamente para eles em um futuro próximo.

              Percy Jackson e os Olimpianos + Os heróis do Olimpo.





      “Percy Jackson e os olimpianos” foi a minha primeira série lida, assim como um dos primeiros livros “de verdade” que eu li. Ambas as séries se passam no mesmo universo, de certa forma “Os heróis do Olimpo” é uma continuação da outra já citada. Muitos reclamam da segunda série, mas todos esses dez livros são os amores da minha vida. Clique aqui para ler a resenha de "O ladrão de raios", o primeiro livro de "Percy Jackson e os Olimpianos"

                                         As Crônicas de Nárnia



      Essa série fez parte da minha infância pois eu amava os filmes. Li os livros a pouco tempo, e a série tem seus altos e baixos mas a cima de tudo tem mitologia e metáforas maravilhosas.

                                         Desventuras em série 




      Essa série é mais um dos meus xodós da vida que eu defendo com unhas e dentes. Eu amo tanto, que mesmo que ela seja longa, tenho planos de reler o quanto antes. Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro da série.


                                       Só perguntas erradas 




     Essa série que ADORO também é do autor "Lemony Snicket", assim como "Desventuras em série" e ambas se passam no mesmo universo. Porém podem ser lidas, tranquilamente, de modo independente. Entretanto se for ler as duas, aconselho que leia Desventuras primeiro para não pegar spoilers. Clique aqui para ler sobre a minha experiencia lendo Lemony Snicket.

                                               Os Hathaways




      Essa série é uma das responsáveis pelo meu amor por romances de época. É uma ótima opção para começar a ler esse tipo de livro, e leitura obrigatória (ao menos para experimentar) para quem gosta o gênero. Clique aqui para ler a resenha de "Desejo à meia noite" o primeiro livro da série. 

                                            Quarteto de noivas




     Essa é uma série de romance contemporâneo que eu adoro que além de ter muito romance tem muita amizade. Sempre que lia esse livros ficava com vontade de sair abraçando as minhas amigas.

                                         O diário de princesa




     Essa série entrou na minha vida quando eu era criança através dos filmes. Fiquei maravilhada ao descobrir, há 3 anos, que eles tinham sidos inspiradas em livros. É com toda certeza uma das minhas séries preferidas e eu realmente tenho a Mia como uma grande amiga. Ano passado a série ganhou mais um volume , o que me deixou maravilhada. Mais feliz que isso, só eu após conseguir ir na sessão de autógrafo com a Meg Cabot kkk. 





    Essas são as minhas séries finalizadas e amadas. Espero que tenham gostado. Comentem se quiserem que eu fale mais afundo de alguma série aqui no blog, e qual é a série favorita de vocês!

    -Adriane



You Might Also Like

23 comentários

  1. Olá!!
    Um tempo atrás fui na livraria da minha cidade e encontrei o primeiro volume de Os Hathaways e cheguei a pegar, mas o preço dele tava tão absurdo que deixei pra lá. Tô querendo entrar nesses romances de época e escuto falar muito bem de "os bridgertons". Já leu?

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Geralmente sempre tem promoção dos livros das séries "Os Hathaways" e "os Bridgertons" nas lojas online Submarino e Lojas Americas, FIQUE DE OLHO, pois dá pra pagar 10 reais nesses livros, dependendo pra promoção.
      Enfim, eu gosto de Bridgertons ainda mais do que os Hathawyas, mas ainda não conclui essa série. Recomendo as duas, assim como esse gênero literario, sem pensar duas vezes
      Abraços :D

      Excluir
  2. Oiii Adriane! Meninaaa parabéns viu?! Você leu muitas séries, tô impressionada aqui kkkk Eu não sabia que O Diário da Princesa era baseado em livros, agora já quero! Eii eu já vi essa série da Lisa Kleypas de romance de época, mas fiquei mais interessada na série As Quatro Estações que é dela também, você conhece? Ela está na minha lista de leitura, assim como Os Bridgertons *-* Adorei o blog de vocês, e já estou seguindo.

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa
      hahaha, muito obrigada!
      O diario da princesa é uma série muito leve e gostosa de ler, recomendo com certeza.
      Ainda não tive oportunidade de ler esse série da Lisa, mas pretendo!!
      Beijos de luz :3

      Excluir
  3. Oi, Flor!!
    Eu li O ladrão de raios em HQ e não gostei nadinha, com isso desencantei para ler o restante.
    Dessas que você citou eu ainda tô tentando completar a de Meg Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps. Não sei como e nem porque, mas meu comentário tá saindo pela metade aqui kkkkkkkkkk 2 vez... Desisto!! Desculpa aê! rs

      Excluir
    2. Oláa
      Ainda não li essa versão em HQ de Percy Jackson, mas mesmo quem é fã da série diz que não é muito bom. Portanto você poderia dar uma chance, ao menos pro primeiro livro :D
      Boa sorte com a série da Meg, porque essa ai é longa hahaha
      Bjss

      Excluir
  4. Que coragem Adriane!!! Eu fujo dessas séries longas kkkk A única que entrei e já não tenho mais como sair é a série Ligeiramente... de Mary Balogh. Quando me interesso por um livro mas vejo que fará parte de uma série, desisto na hora!!!

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, que nada. Porque agora to passando por uma fase que estou evitando começar séries A TODO CUSTO. Acho que me saturei.
      Estou pra começar esse série Ligeiramente, espero que eu goste!
      Bjss

      Excluir
  5. Que legal que leu tudo isso, desses não li nenhum, somente o primeiro de Desventuras em série, que almejo ler o restante, eu li somente a série Tudors da Philippa Gregory e As brumas de Avalon, de livros em série...quero ler muito mais!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Olá Adriane! Quantas séries legais você já leu! Admito que não tenho muita disciplina pra ler séries, mas estou louca pra começar "Desventuras em série"! Li sua resenha e sou fascinada pelo filme!

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Devo dizer que no momento estou meio desmotivada para ler séries, mas tudo bem. Uma maneira legal de resolver isso é ler séries em que os livros são independentes, sabe? Ai não tem aquela obrigação imediata de ler o próximo.
      Espero que goste de Desventuras, porque eu AMOOO
      Beijosss

      Excluir
  7. OLAR!
    Nossa, quantas séries! Eu tenho um numero parecido, mas não finalizadas hsuhaushau
    Amei o post!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      haha, obrigada. Acredite, eu também tenho uma lista loonga pra finalizar aqui!!!
      Bjss

      Excluir
  8. Oi Adriane!!

    Eu quero muito ler Desventuras em série e quero ter todos os livros na minha estante. Amo a Lisa Kleypas, acho tb que todo mundo que gosta do gênero deveria ler Os Hathaways!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa
      Adoro achar pessoas que também gostam dos Hathaways, yay !!!
      Boa sorte com desveturas
      Bjss

      Excluir
  9. Hello, boa noite!
    A maioria das minhas séries estão pela metade,dos que você citou eu tenho que terminar As Crônicas de Nárnia, eu só li o primeiro. Percy Jackson e os olimpianos eu terminei, porém ainda não comecei a ler Os Heróis do Olimpo.
    Beijos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Eu também tenho muita coisa pra continuar aqui viu! Séries exigem mais tempo né? Inclusive Cronicas de Narnia haha
      bjss

      Excluir
  10. Menina, você já leu muita série!! oO
    Parabéns!!
    De todas as que você citou, tenho muita curiosidade de ler Desventuras em Série, mas, infelizmente, nunca mais achei o box para comprar... =(
    Bjss
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada hahaha
      Já procurou o box na internet? Comprei o meu na submarino!
      Bjss

      Excluir
  11. Oii Adriane, que tanto de série já finalizada, menina meus parabéns viu hahahahah finalizei poucas. E eu tenho muita vontade de ler desventuras em série, parece ser mt legal.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Obrigada haha. Espero que goste de Desventuras, porque eu acho fantático!
      Bjs

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram