Resenha: O Filho da Natureza, Isis LMJ

11:00

Não sei por onde começar essa resenha; é tudo tão incrível nesse livro que nem sei qual assunto abordar primeiro.

Oi pessoal, como vocês estão? Tudo ótimo? Hoje, trarei a resenha de um livro que eu gostei MUITO, que eu li a convite da autora Isis LMJ, O Filho da Natureza.

‘Vocês já ouviram falar naquele ditado de que tudo o que vai, pode voltar? Então, vou lhes contar uma história e quem sabe assim poderão entender melhor as minhas palavras...’.
Em um passado não muito distante, a natureza decidiu varrer a humanidade da face da terra e assim deu-se início a um período de horror e devastação. Porém, uma pequena parcela da população sobreviveu, mostrando que não iriam desistir tão fácil.
Adaptando-se ao ambiente que se tornou radioativo, os humanos lutam pela sua sobrevivência, rendendo-se a um governo opressor que se formou a fim de restaurar a ordem, mas será que em meio ao caos é possível se ter ordem?
Um grupo “rebelde” acredita que não e eles são conhecidos como Os Filhos da Natureza. Sam, um garoto aparentemente normal, que vivia na Aldeia apenas como mais um trabalhador humilde a lutar pela sua sobrevivência, descobre coisas inacreditáveis ao receber uma missão de seu pai. Tais coisas podem mudar o futuro de toda a Nova Era. Será que ele vai conseguir dominar aquilo que está dentro de si? Será que Sam é um verdadeiro Filho da Natureza?
Aventure-se por estas páginas e descubra junto com Sam que, para superar desafios, é preciso lutar e ser persistente.” — Sinopse oficial.




Título: O Filho da Natureza
Autora: Isis L.M.J.
Gênero: Distopia, Fantasia
Páginas: 263
Editora: Arwen [eBook cedido pela escritora]
Ano de publicação: 2016

Sam é um jovem que mora na Aldeia, uma pequena vila onde os pobres moram em volta de Suvers, a cidade onde os ricos moram e vivem como se o mundo não tivesse sido destruído. Apenas detalhes, né? O mundo foi destruído pela Devastação há 50 anos. Catástrofes naturais por todos os lados. Apenas poucos locais sobreviveram. Suvers é um deles. Como o planeta se encheu de radiação, plantas e animais sofreram mutações, então Sam e sua família se adaptaram para sobreviver a isso.
Sam já estava acostumado a sua vida. Gostava de ajudar os pais — na maioria das vezes —, saía da Aldeia para treinar lançamento de facas e também ficava na floresta, no meio da natureza, um lugar onde ele se sentia livre e feliz. Mas a vida não é um mar de rosas, principalmente se você é um morador da Aldeia. Coisas — pessoas desfiguradas pela radiação — podem te atacar. Mas tem algo pior, o Governo. Ele faz o que quer com a Aldeia e seus moradores, sem chance de defesa. E quando soldados aparecem na casa de Sam e matam seu pai. Sua vida desmorona.
A sua mãe e ele fogem da aldeia, procurando um abrigo para sobreviventes rebeldes e a partir daí tudo muda na vida do nosso jovem. Sam descobre coisas sobre si que achava que não seria possível, mas outras pessoas podem ajudá-lo. Mas o principal desafio da sua jornada é descobrir em quem confiar. Nem todos são pessoas confiáveis. Viver em um planeta como esse após a Devastação já deve ser difícil. Ainda mais difícil se você tiver os mesmo problemas que Sam tem que enfrentar.
Para ajudar nesse rumo difícil que Sam tem que tomar, ele faz uma amiga, Cat, que também tem habilidades e problemas estranhos como ele. Mas ambos se ajudam e fazem o possível para descobrir a verdade e continuarem vivos.
E sim, quando eu digo habilidades eu quero dizer que eles são mutantes. Eles têm poderes que lhes foram dados pela radiação.



E por terem habilidades e problemas que poucos têm, o governo vai atrás deles. Os problemas que eles têm não se restringem a sua vida pessoal e eles vão ter que lidar com isso enquanto tentam se manter vivos.

“Alguns dias serão mais difíceis do que os outros. Os momentos ruins e escuros serão muitos, mas se você se concentrar nas pequenas coisas boas de cada dia, você sobreviverá a todas as tempestades.”

Eu já havia visto O Filho da Natureza em alguns lugares e tinha me interessado por ele. Então, magicamente, surge a Isis me convidando para ler o livro! Muito obrigado pela oportunidade, estou muito ansioso para ler mais obras suas.
Eu não sei o que pensar sobre esse livro, pois ele é tão bom! Estou achando difícil escrever essa resenha, pois é tanto sentimentos que nem sei como colocar em palavras. Tem um pouco de cada coisa para me fazer amar um livro: é distopia, tem mistérios, fantasia, te prende do começo ao fim, é uma leitura fluída e poderia ficar aqui falando por muito tempo sobre isso. Rsrs
O que me chamou muito a atenção foi a escrita da Isis. Para mim, foi uma leitura super gostosa. Quando eu achava que tinha lido pouco, havia lido muitas páginas. Só em um dia quase consegui ler metade do livro. Cada parágrafo lido era um pouco de mais de expectativa para ler o próximo, então parar de ler ficava difícil.
É notável como os personagens amadurecem com o decorrer da história, Sam era apenas um jovem que levava uma vida rotineira e consideravelmente segura na Aldeia. Mas quando encontra os rebeldes e todas as dificuldades que aparecem, ele se torna um adulto, querendo ou não, com mais responsabilidades e deveres do que tinha nas primeiras páginas do livro.
Gostaria até que o livro fosse um pouco maior, para poder ficar mais tempo ao lado de Sam e Cat. Acabei dando 5 estrelas e favoritando no Skoob. Foi um livro muito bom e espero que todos gostem também!

“Uma coisa estranha sobre descobertas é que você nunca sabe qual o efeito que elas terão em você, até você ouvi-las.”

Mais uma vez, obrigado pelo convite, Isis. Que nossa parceria dure XD



Não se esqueçam de seguir o blog pelo Google Friend Conect ali do lado direito e nos acompanhar pelo facebook e instagram também.

Um grande abraço!


— Ricardo

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro e nem a autora, mas adorei conhecer. A estória parece ser muito boa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa, tudo ótimo e você?
      A história é ótima! Amei ter lido.

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas amo este gênero então irei adicionar em minha lista. Quando tiver oportunidade de lê-lo, voltarei e darei minha opinião.
    Ótima resenha.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara!
      Aposto que você não irá se arrepender! Estarei ansioso para ler sua opinião! XD

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Ai meu deeeeeus que resenha maravilhosa!!!!! Muito obrigada pela oportunidade e sinceridade, fico muito feliz que tenha gostado, não vejo a hora de podermos fechar parceria outra vez ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Isis!
      Hahaha muito obrigado! :3
      Eu que agradeço pelo convite para conhecer o Sam, a Cat, a Aldeia e tudo o mais.
      Também não vejo a hora!

      Abraços! ^^

      -Ricardo

      Excluir
  4. Oie, Ricardo! Tudo bem?
    Ahhhhhh esse livro! Eu também fiquei loucamente apaixonada pela história e a Isis é um amor né? O mundo construído pela autora é incrível e os personagens são muito cativantes! O meu favorito é o Sam. Ele é tão fofo! Embora um pouco imaturo... kk.
    Adorei sua resenha! Espero que a parceria seja boa para ambos os lados. Sucesso sempre!
    Mil beijokas! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya! Tudo ótimo!
      A história em sim é tão incrível quanto a autora. Haja imaginação para construir todo o cenário e as personalidades dos personagens.
      O meu preferido é a Cat, mas o Sam vem logo atrás quase empatando kkkkkk
      Muito obrigado! E com certeza será sim ;)

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Oi, Ricardo!
    Também gostei bastante dessa leitura, apesar de achar que faltaram alguns detalhes para deixar a narrativa mais verossímil. Que bom que se divertiu tanto quanto eu!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andrea, como vai?
    Eu gostei demais da leitura e, apesar de concordar que poderiam ter mais detalhes, eu acabei relevando isso por ter achado bem divertido e tudo o mais.
    Abraços!

    -Ricardo

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram