TOP5 livros que merecem mais destaques

09:00

Já abra o Skoob, prepare a wishlist, pegue a carteira e arrume um lugarzinho na estante porque hoje falarei sobre livros que merecem ser lidos.




Todos nós já lemos algum livro não tão conhecido assim que pensamos, “esse livro é tão bom, por que não é tão famoso assim?” é com esse pensamento que trago para vocês meu TOP5 livros que merecem mais destaque:

5. O Grande Labirinto, de Fernando Savater




Eu li esse livro há alguns anos, na escola, e só fui lembrar que eu o lera apenas esse ano. Então para achar o nome do livro partindo da sinopse foi um sofrimento. Mas o livro é muito legal, uma aventuro infanto-juvenil, e ainda escrito por um autor nacional.
Algo de estranho está acontecendo em um estádio, onde a população entra para assistir um “jogo” e nunca mais sai de lá. Figuras horrendas estão no campo, fazendo coisas muito estranhas. Quatro jovens tentam resgatar suas famílias e para isso precisam reunir letras para um código e assim libertar os espectadores. Como eles vão conseguir fazer isso? Viajando no tempo e por dimensões, conhecendo pessoas históricas e personagens científicos.
Clique aqui para entrar no Skoob.

4. O Enigma da Borboleta, de Kate Ellison




Já resenhei esse livro no blog, então não vou falar muito mais sobre ele. Gostei de mais desse livro, o mistério é de te prender ao livro, os personagens enigmáticos são de deixar qualquer um curioso.
Lo, cheia de TOCs, adora colecionar objetos, além de roubá-los, mas um deles vem com um mistério dentro, e ela terá que solucioná-lo não importa o quão perigoso seja.
Clique aqui e acesse a página desse livro no Skoob.

3. Brilho, Amy Kathleen Ryan



Esse é o primeiro livro de uma trilogia que ainda não foi terminada. Seguido por Centelha e Flame (ainda sem título traduzido). Muitos deem conhecer esse livro pela capa linda que tem, com brilho espalhado pela a capa e tal. Não sei como conheci esse livro, mas então eu ganhei, li e gostei muito. Fala sobre vários assuntos importantes de forma leve, fala sobre religião, política, poder, mulher, entre outros.
Nesse universo, a Terra está inabitável e duas naves com uma grande população procuram no espaço um novo planeta para morar. Por algum motivo, uma das naves ataca a outra, invadindo-a, matando adultos e sequestrando garotas. Muito acontece para tentar recuperar as meninas sequestradas, os adolescentes tentando manter a ordem na nave e é só tiro porrada e bomba.
Clique aqui e acesse o Skoob.

2. A invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick



Esse livro eu recebi da escola, no momento eu não era muito a fim de ler, mas a professora resolveu ler junto com a sala inteira, então perdi o medo do livro. Cheio de gravuras e fotos, o livro é muito divertido. O filme também é incrível, bem fiel ao livro. Por isso imagino que ele não é tão desconhecido, mas sei que poucas pessoas o leram.
Hugo é órfão e vive escondido na estação de trens em Paris de 1930. Sem ser visto, ele cuida dos relógios no lugar do seu falecido tio. Um dono de uma loja de brinquedos cruza seu caminho e a vida dos dois se conecta. Logo mistérios e aventuras tomam a rotina do garoto e a uma invenção faz com que o lojista e o órfão estejam mais ligados do que possa imaginar.
Acesse o Skoob desse livro clicando aqui.

1.   O Teste, de Joelle Charboneau



Muitos conhecem essa trilogia, mas não conheço muitos que leram, então vale a pena indicar. Essa é uma das minhas séries distópicas favoritas. Quando comprei, comprei logo a série inteira e li um atrás do outro. Hoje me sinto órfão e querendo reler para recordar da maravilhosa aventura que passei lendo.
Cia é uma garota muito inteligente que adoraria ser escolhida para O Teste, um programa que seleciona as pessoas mais inteligentes do país para ingressar em universidades que possam ajudar a reconstruir o mundo pós-guerra. Até que ela é escolhida. O pai dela fica com muito medo disso, e a alerta para tomar cuidado com o que quer que aconteça. Desafios complicados, que podem fazer com que ela não volte mais para sua família, surgem e botam todas as habilidades de Cia à prova.
Não tenho palavras para falar o quanto eu adorei a trilogia, só que quando terminei o terceiro livro, já queria voltar e reler o primeiro. Esse universo não saiu de mim mesmo depois de semanas, e ainda guardo um pouco dele comigo.
Acesse esse livro pelo Skoob clicando aqui.

Espero que tenham gostado das minhas indicações. Você já leu algum desses ou quer me recomendar algum? Deixe um comentário e vamos conversar mais sobre isso.
Muito obrigado por ler meu TOP5. Até a próxima!


— Ricardo

You Might Also Like

11 comentários

  1. Olá!
    Adorei a postagem, foi muito criativa. Quero muito ler A Invenção de Hugo Cabret <3

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigado! Leia que é muito legal, as imagens são muito bens detalhadas e dão um ar muito emocionante ao livro.

      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  2. Oi Ricardo, tudo bem?
    Já li O Teste e adorei o livro! Foi uma leitura que fluiu tão rápido que no dia seguinte eu já estava com o segundo livro em mãos. Adoro livros de distopia. Mas o terceiro livro não surtiu tanto efeito assim... achei a leitura um pouco monótona, como se a autora estivesse escrevendo por obrigação, sem tanta emoção quanto os primeiros. Não entendi porque senti isso, mas pretendo relê-lo. Quero sentir a emoção de uma boa aventura novamente e tentar entender o 3º livro. Pela escrita da autora, sei que uma história boa me aguarda. Tomara que eu goste do terceiro rsrsrs

    Abraços,
    fugadarotinaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou ótimo e você?
      Eu gostei bastante da série, mas assumo que o terceiro não foi AQUELA coisa como o primeiro kkkk
      Tenho planos de relê-lo logo, mas vamos ver quando isso vai acontecer kkkk
      Abraços!!

      -Ricardo

      Excluir
  3. Eu já li a trologia O Teste, e concordo totalmente com você. O universo distopico usado na trama é incrível, e realmente ficamos com vontade de reler após concluida.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li a trologia O Teste, e concordo totalmente com você. O universo distopico usado na trama é incrível, e realmente ficamos com vontade de reler após concluida.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal! Parece que a trilogia O Teste tem mais leitores do que eu imaginava kkkkk
      Ela é tudo de bom, mesmo! Única!
      Abraços!

      -Ricardo

      Excluir
  5. Oi, Ricardo!
    Adorei os dois primeiros livros! Já os adicionei ao meu Skoob! Obrigada pelas dicas!
    *___*

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eles são muito bons; para a época que eu li, eu gostei bastante. Adoro dar e receber dicas kkkkk
      Beijos!

      -Ricardo

      Excluir
  6. Oi, Ricardo! Tudo bem?
    Amo top's 5! Confesso que da sua lista ainda não li nenhum! Mas pretendo mudar isso, porque tenho "Brilho" a muito tempo e nunca leio! Queria ler ainda esse ano, porque uma distopia no espaço deve ser o máximo! kk.
    É mais uma ficção científica né? Eu comecei "The 100" e gostei, mas a série me desestimulou e abandonei os livros. Porém, essa história me lembra um pouco. Acho que vou gostar...

    Fiquei bastante empolgada com "O Teste". Não fazia a menor ideia de que era tão bom assim! Me deu até vontade de ler. Afinal, sou uma fã de distopias assumida! Não posso ver uma que já saio anotando e comprando... Meio compulsiva sabe? kk.
    Adorei a lista! Parabéns pelo post.
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya! Tudo ótimo e com você?
      Top 5 é tudo de bom, adoro listas. Dê uma chance a Brilho, é livro que fala sutilmente sobre vários assuntos como pano de fundo. Uma distopia que se passa completamente no espaço é muito legal, aposto que você vai gostar. Eu não li The 100, mas assisti a uma temporada da série e achei bem legal (mesmo sabendo que o livro e a série não tenham muito a ver).
      O Teste funcionou muito bem para mim, foi uma série muito boa e completou meu coração.
      Tipo eu, vejo uma distopia ou uma série do tipo e já to abrindo meu skoob pra colocar nos desejados. kkkkk
      Muito obrigado!
      Beijos!

      -Ricardo

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram