Resenha: Quase uma rockstar, Matthew Quick.

09:00

       


         A vida de Amber Appleton não é nada fácil. Ela e a mãe foram abandonadas pelo pai quando ela era ainda um bebê. Desde então, as duas são sustentadas pelos namorados desprezíveis que sua mãe arranja.
         No momento elas estão vivendo dentro de um ônibus escolar desde que o ultimo namorado da mãe as expulsou, já que sua mãe é motorista do amarelão, mas ninguém sabe disso. A mãe vive de bebida e é com isso que ela gasta todo o seu dinheiro.
         Por outro lado, Amber é cercada de pessoas maravilhosas. Ela é a rainha do bom humor, da alegria e do positivismo. E a cima de tudo, ela tem uma relação fiel com JC (como ela gostar de chamar Jesus Cristo).
         Porém, certo dia o peso de sua vida começa ficar difícil de se carregar, e a esperançosa Amber vai ruindo as poucos. Mas TUDO vai por água a baixo quando uma coisa terrível acontece na sua vida, e Amber não consegue lidar e sua fé é abalada.
         A escrita de Matthew sempre me prende de uma forma única. Ele também é o autor de “O lado bom da vida”, que eu ainda não li, mas o livro “Perdão Leonard Peacock” dele é fantástico e já foi resenhado aqui no blog (clique aqui para ver a resenha).
Os personagens são incríveis. O circulo de amigos de Amber é composto por um negro, um autista, um cadeirante e um (ex) gago. E o mais importante é que em nenhum momento é abordado em como a vida desses amigos são difíceis por isso. Eles no geral aparecem em momentos alegres onde os amigos se divertem como as pessoas normais que são.
         Mas isso não é tudo. Há personagens ótimos como um padre coreano, idosos do asilo e um ex soldado. Isso sem falar na mãe de Ricky, seu amigo autista, que é uma mulher maravilhosa que grita GIRL POWER, que a ajuda como se fosse sua filha.
         O livro fala sobre esse eterno yin-yang que é a vida. Sempre vai ter algo ruim, e sempre algo bom, não importa em que extremo da sua vida você se encontre. Você decide se vai ver o copo meio cheio ou meio vazio.
         Mais que isso, o livro mostra que há momentos que você vai se sentir triste, e tudo bem. Isso acontece com todo mundo. Mas é o seu dever não se deixar ser destruído pela tristeza.
         Às vezes a protagonistas tem atitudes horríveis no seu momento de amargura. Mas isso é porque o leitor enxerga que ao redor dela está cheio de coisas boas. Você enxerga isso na sua vida? Não é fácil às vezes, né?
         Também é importante como o livro aborda a mãe de Amber. A menina sempre deixa claro que ela NÃO é uma boa mãe. Mas ao mesmo tempo, ela conta as boas lembras que tem com ela, e como sua mãe já fez coisas maravilhosas com ela. As pessoas não são completamente ruins, nem completamente boas. São pessoas.
         Há muito ainda por vir e pelo o que viver. Não desista.
         Continue a nadar.
        
         “Vejo em você uma coisa que eu gosto muito, Amber. Você não é igual à maioria das pessoas. Vai fazer alguma coisa muito especial da vida. Vai fazer uma coisa muito especial hoje, porque você nasceu para isso.”


         -Adriane.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já li O Lado Bom da Vida do autor e gostei bastante da escrita dele. Esse não conhecia tanto, mas parece ser bem legal, quero muito ler.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  2. Após ler esse livro eu fiquei muito curiosa para ler o lado bom da vida :D
    Leia sim esse livro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas eu estou MUITO interessada depois de ler esta resenha. Gosto muito de livros com esse tema, nos fazem refletir.
    Eu já li O lado bom da vida e como diria Glória Pires: achei médio. É um livro legal e tal, mas não é aquela coisa toda não... Pelo menos, eu não achei. Porém, tem alguns pontos interessantes nele que podem ser aproveitados.

    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Carla.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carla, espero que goste do livro
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram