Resenha: Uma história meio que engraçada, Ned Vizzini

10:56


“Eu quero viver, mas também quero morrer. Que é que eu faço?”        
Craig Gilner é um adolescente de 15 anos muito dedicado, inteligente e educado. Ele era um garoto como qualquer outro até que a escola Executive Pre-Profissional High School entrou em sua vida. Essa era uma nova escola na cidade onde Craig morava, Nova Iorque, que prometia que ela proporcionaria um futuro brilhante para seus estudantes e que eles iriam ter o mundo em suas mãos. Porém para ingressar na escola, era necessário passar por uma prova muito difícil.
         Craig logo encarou passar na prova dessa escola como um desafio, e passou a estudar horas e horas por dia. Dessa forma, ele perdeu amigos, mas também foi assim que conheceu seu atual melhor amigo, Aaron, um garoto que também pretendia passar para a Executive Pre-Profissional High School, mas ao contrário de Craig, ele não se esforçava nenhum pouco.
         Depois de muita dedicação, Craig e seu amigo passaram no teste, e esse foi o ultimo momento de triunfo do protagonista. A partir desse dia ele começou a ficar triste, e isolado. Tudo foi piorando de tal forma que Craig foi diagnosticado com depressão e começou a fazer terapia.
         Quando ele encontra o que acredita ser o fundo do poço e a certeza de que o suicídio é a única saída, ele se interna na ala de psiquiatria em um hospital. Ele acaba na ala dos adultos, pois o hospital estava passando por reformas. Lá ele encontra pessoas de todos os tipos, que marcam sua vida para sempre.
         Esse é mais um livro que acredito ser essencial, pois ele fala de assuntos imprescindíveis que são a depressão e a pressão que se é depositada nos jovens hoje em dia.
         Craig tem uma preocupação constante com a escola e tudo o que ela pode mudar em seu futuro. Mesmo sendo um garoto inteligente, ele não se sente o suficiente por ter pessoas que têm notas ainda melhores do que as suas. Essa pressão fez com que seu desempenho escolar despencasse, e me identifiquei muito com tudo o que ele passa, e na verdade creio que todos que já passaram ou estão passando pelo processo mais tenso que os jovens do Brasil passam que é o vestibular, vão se conectar com o personagem.
         É maravilhoso acompanhar Craig nessa jornada em que ele tem que procurar suporte nos lugares certos, e procurar se livrar de todas as amarras que o prende em coisas ruins, e isso faz o leitor repensar muitos aspectos de sua vida.
         O tema, que é muito profundo, foi abordado de uma forma leve, crítica, bem humorada e com muita maestria.
         Devorei o livro, não conseguia parar de ler em momento algum. A escrita do livro é simples mas é tão envolvente quanto a história que ele nos apresenta.
         Foque no que te faz bem, e se livre de tudo o que te faz mal.
         “Todo mundo tem problemas. Simplesmente tem pessoas que conseguem esconder o lixo delas melhor que as outras.” 

        -Adriane

You Might Also Like

6 comentários

  1. Boa resenha! Eu já estava curiosa com esse livro, agora quero ainda mais.
    Até mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que goste do livro, eu estou realmente apaixonada por ele!

      Excluir
  2. Ótima resenha! Agora estou estou ainda mais empolgada para ler esse livro! *---*

    ResponderExcluir
  3. Já tava querendo ler o livro, depois da resenha fiquei com ainda mais vontade. Principalmente porque tô passando por essa fase de vestibular, e é muita pressão né? Ótima resenha! Bjs

    http://ohwowlvly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram