Resenha: O Código da Vinci, Dan Brown

09:32

Na resenha de hoje, falarei sobre minha experiência com O Código da Vinci, de Dan Brown. Um livro fascinante a cada página.
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.” – Sinopse oficial.



Quando um curador do Louvre morre de uma maneira estranha, com uma estranha mensagem ao seu lado, Robert Langdon, especialista em simbologia, é chamado para desvendar a ocorrência. Robert se une a Sophie Neveu, neta do curador Jacques Saunière, uma criptógrafa, para desvendar todos os mistérios que aparecem na jornada em busca do Santo Graal.
Porém, os dois são considerados suspeitos pela morte de Jacques e logo passam quase o livro inteiro fugindo das autoridades enquanto tentam resolver enigmas deixados pelo curador assassinado e pelo Priorado de Sião, uma fraternidade que guardava o Santo Graal.

“Por que divino ou humano? O humano não pode ser divino?”

Eu sempre tive vontade de ler algo de Dan Brown, pois sempre tive curiosidade de saber se os livros eram tão perfeitos quanto os filmes. Decidi começar pelo Código da Vinci, e foi uma ótima escolha. Um dos motivos por eu ter adorado tanto este livro foi o fato de Langdon e seus companheiros estarem revelando fatos e mitos sobre a história, a arte e as religiões, assim como assuntos que você normalmente deixa de pensar sobre. Isso foi uma das coisas, fora a trama em si, que me fez apaixonar pelo livro.
Depois que comecei o livro, descobri que na verdade é uma série, iniciada por Anjos e Demônios, porém a série é composta por livros independentes, ou seja, o livro vai fazer sentido se você não ler o primeiro.
Como um amante de mistérios, o livro foi espetacular para mim em todos os sentidos, a trama me prendia, bem como o mistério, os personagens e suas respectivas histórias. Só conseguia largar do livro quando tinha que ir para a escola, e mesmo assim continuava pensando no misterioso Graal, qual o segredo de Jacques e etc. A história foi tão imersiva para mim, que quando eu terminei e comecei outro livro, ainda estava no mundo de Langdon.

“As pessoas quase nunca reparam no que está bem debaixo de seus narizes.”

O desfecho é incrível, em minha opinião, e não deixou nenhuma ponta solta. Para o primeiro livro meu de Dan Brown, a experiência foi sensacional.
Infelizmente, eu peguei o livro emprestado para ler, então eu não o tenho comigo; uma pena, pois queria muito tê-lo para mim para marcar alguns trechos enquanto lia. Mas mesmo assim, a leitura valeu muito a pena.

Obrigado pela atenção! Deixe um comentário nos contando a sua experiência com Dan Brown, se você já leu outros livros dele ou quer que esse seja o seu primeiro assim como eu. Boas leituras!


— Ricardo

You Might Also Like

28 comentários

  1. Eu estou louca para ler esse livro, mais como também tenho blog estou lendo outros livros, mais essa resenha me deixou com muita mais vontade le conhecer o trabalho desse gênio que é Dan Brown. E meus parabéns Ricardo sua resenha transpareceu muito bem o que estava sentindo em relação ao livro.

    *bjuus da maiara , do blog cantinho literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Ainda bem que consegui despertar esse interesse em você! hahahah

      Excluir
  2. Muito interessante, já estava querendo começar a ler as obras de Dan Brown agora fiquei com ainda mais vontade!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que era uma série...Se você ler Anjos e demônios faz uma resenha dele também, porque essa ficou muito boa! Fiquei com ainda mais vontade ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Eu também não sabia que era uma série no começo, mas ainda bem que são histórias independentes, não é mesmo? Espero poder adquirir Anjos e Demônios logo!

      Excluir
  4. Bastante interessante sua resenha, na primeira vez que peguei o livro para ler não puxou muita muito muita atenção para a drama, mas depois de algumas resenhas que li e a sua também que achei interessante aumentou minha curiosidade na história e com certeza irei ler, e parabéns pelo blog é bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios! Estamos tentando melhorar em tudo! Aposto que você vai gostar bastante desse livro!

      Excluir
  5. Este livro parece ser fascinante. Muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha, bem explicada e sem spoiler, código da Vinci eu já li, é um livro que eu gosto muito, guardo o meu com carinho, o livro e tao bem escrito que a historia parece ser real. Recomendo a ti tbm Inferno de Dan Brown, é uma boa leitura e daria boa resenha ( caso não tenha lido).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não, infelizmente eu ainda não li mais nenhum livro de Dan Brown, mas tenho muita vontade. Isso eu gostei muito na história: ela é tão cheia de realismo que poderia estar acontecendo agora mesmo!

      Excluir
  7. Eu comecei a ler e descobrir que era uma serie então eu parei e vou começar pelo Anjos e Demônios,eu já assistir o filme e gostei muito,em breve vou começar a ler. Parabéns pela sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Sim, acho que para uma experiência melhor, é bom começar pelo primeiro mesmo hahahaha. Boas leituras!

      Excluir
  8. Já li Fortaleza digital (com a bomba da NSA de anos anteriores eu pirei) e Inferno, ambos de Dan Brown, e vou dizer uma coisa... esse autor sabe prender o leitor numa trama bem armada. Convence e nos faz viajar num mundo que parece tão perto e real rsrsrs. Adorei essa resenha, o Código da Vinci já estava na lista, agora subiu algumas posições.
    Muito legal o blog, gostei de conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com sua opinião! Dan Brown sabe como fazer um leitor fazer parte do livro. Obrigado!

      Excluir
  9. Faz anos que li esse livro, tenho ele físico (já até emprestei pra vários amigos se apaixonarem por Dan Brown também), mas é difícil pegar pra ler de novo quando tenho tantos outros novos na frente. Outro que li do autor foi O Símbolo Perdido, que achei a história até melhor que esse, definitivamente preciso reler já que não lembro de nada kkkk recomendo mesmo!
    garotamecanicaex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tenho muita vontade de ler os outros livros de Dan, também! Queria muito fazer meus amigos lerem O Código da Vinci também. hahaha

      Excluir
  10. Adorei sua resenha! Só me fez ter mais vontade ainda de ler o livro. Dan Brown ´w um autor sensacional.
    Amei o blog! Estou seguindo. se quiser fazer uma visita ao meu:

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    Bj.

    ResponderExcluir
  11. Adorei, a resenha nos aguça ainda mais a leitura.
    Vou colocar na lista dos mais próximos...
    Muito obrigado.
    O blog de vocês é incrível, parabéns!
    Sucesso!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, Me deixou mais curiosa para ler :3

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha.Estou querendo ler a um bom tempo mais sempre coloco um livro na frente e vou deixando para mais tarde,mas desse ano não passa kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, não perca essa chance, vai ser uma ótima experiência!

      Excluir
  14. Boa resenha, você conseguiu aumentar minha vontade de ler esse livro, será o próximo livro que irei ler assim que eu terminar que estou lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ótimo poder despertar essa vontade no leitor! :D

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram