Resenha: Todos os Nossos Ontens, Cristin Terrill

16:17

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...




As narrativas se intercalam entre Em e Marina. Em, quatro anos no futuro, é uma prisioneira do Governo e, com seu amigo também preso, planeja usar Cassandra, uma máquina do tempo, para voltar em uma época em que a máquina não existe e impedir que a construam. Enquanto isso, Marina está no presente, vivendo como uma adolescente normal, junto a suas amigas patricinhas e seus pais prestes a se divorciarem. Marina sempre foi loucamente apaixonada por seu vizinho James, um adolescente extremamente inteligente. 
A trama se desenrola quando a história de Em e de Marina se entrelaçam e toda a ação e intrigas dentro do livro começam.
Um livro genial e incrível, capaz de explodir a mente de qualquer leitor. Uma distopia diferente de qualquer outra.
Para os amantes de distopias: uma experiência esplêndida. Para os que não são tão chegados a temas distópicos: uma leitura com muita ação, mistério e tensão de tirar o fôlego.
O livro não tem muito em comum com as outras distopias que conhecemos, pois ele trata mais da situação, dos problemas e dos objetivos das personagens do que um conflito global e o que está ocorrendo no país e no mundo.
Todos os Nossos Ontens é um lançamento de novembro/2015 pela editora Novo Conceito.

- Ricardo.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Ricardo! Tudo bem?
    Já tinha visto esse livro nas redes sociais da editora e gostei de saber sobre ele se trata. Parece ser mesmo uma história incrível.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, espero poder melhorar minhas escritas e minhas resenhas daqui para frente. Obrigado por acompanhar o blog! Ótimas leituras!

      Excluir
  2. Sou apaixonada por distopias, e gostei de saber que não é "clichê". Imagino que seja um livro que é impossível parar de ler até terminar. Gostei muita da resenha :)
    Já estou seguindo o blog *-*
    Bjs
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por gostar da resenha e do blog! Fique atenta para novas resenhas e comentários que estão por vir!!
      Muito obrigado pelo seu apoio e Boas leituras!

      Excluir
  3. Obrigada pelo aviso de que fez a resenha. Amei saber mais sobre o livro, gosto muito de tudo sobre viagens no tempo, então ontem acabei me deparando com esse livro na Fnac, e claro que fiquei louca para saber mais a respeito. E agora, depois de sua resenha fiquei com mais curiosidade ainda. Vou ver como faço para ter esse livro, se troco ou compro. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Na minha opinião vale muito a pena ter este livro pra sempre com você. Eu também adoro tudo relacionado a viagem no tempo: jogos, livros, filmes... Aproveite a leitura. :)

      Excluir
  4. Bem legal. E querem fazer caca ("planeja usar Cassandra, uma máquina do tempo, para voltar em uma época em que a máquina não existe e impedir que a construam") porque mexer com a linha do tempo e criando um paradoxo assim não é bom rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Quando eu li o que o objetivo da personagem eu fiquei pensando "e os paradoxos??", mas a escritora é tão genial que até os paradoxos ela consegue explicar!

      Excluir

Olá! Por favor deixe um comentário que iremos adorar conversar.

Popular Posts

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no instagram